Pensamentos sobre o Ser Humano
A vida é complexa e o mundo é dialético. Por isso, o ser humano tem a razão e a emoção que precisam ser sistematizados em todo momento oportuno...
O ser humano é como um "produto", quando alguém possui os valiosos "temperos" para você. Preserve-o, nunca jogue fora, pois se jogar, no futuro você irá querer recolher o produto, mas não terá ou talvez nem vai existir, daqueles "temperos" do mesmo.
O ser humano pensa que está brincando com os espíritos, porque na verdade são eles que brincam com nós.
É melhor o ser humano contrair as doenças dos animais do que os animais contraírem as doenças do ser humano.
O ser humano entra na selva para observar e estudar os animais e as plantas e nem imagina que na verdade é a NATUREZA que nos observa.
Como que o ser humano pode se considerar inteligente se transformou religião, política, esporte e muitos outros motivos para travar uma guerra sem procedência, pode chamar isso do que quiser, eu chamo de a mais pura falta de SABEDORIA...
De todas as criaturas que Deus Pai Todo Poderoso criou o ser humano é sem dúvida nenhuma a mais vulnerável e com certeza também a menos inteligente e certamente a mais desprezível.
O ser humano, seja homem ou mulher, vem ao mundo sem "saber ou ter" nada, e o bem mais importante que acumula é seu caráter. Assim como veio, ele vai, com a diferença que deixará parte do saber ao dividir com outrem, e que levará consigo o que não dividiu. Sua essência.
O desejo do ser humano de conquistar os bens materiais é tão grande que nessa ambição se esquece de conquistar os bens ESPIRITUAIS.
Quando se comete um crime à honra de um ser humano, você também esfaqueia objetivos, privacidade, planos, vigor, dignidade, autoestima e, claro, toda integridade física e psicológica.
Pensamento do dia 24/06/2016
Como é difícil o ser humano entender a diferença entre determinação e obsessão se persistem na desobediência, e em tocar sempre as mesmas teclas do piano.
A arbitrariedade é a forma mais tola do ser humano de expressar vontade própria. Todos nós temos direitos de pensar como quisermos. Acontece que existem pessoas frustradas que não se aceitam e colocam a culpa dos seus fracassos nos outros em forma de preconceito.
Quando o amor e a dúvida si cruzam é como arrancar o coração de um ser humano, o coração pode até bater mas, o ser humano não mais viver.
Entre adversidades e aflições, protegemos um filho assim como o ser humano resiste pela vida até o último suspiro, e ainda não descansamos depois de haver suportado até ao fim. Procede do instinto mais primitivo; lutar por aquilo que amamos.