Pensamentos de Tristeza
Jesus provoca tristeza, choros e arrependimentos na vida do homem interior, porque o nome dEle é altíssimo para quem se julga pecador.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
Como é triste ouvir e ver pecadores com suas pecaminosidades e "pecaminoses", saindo como vermes pela sua boca.
A morte dos ricos anula a honra, o prestígio e o sucesso, dando ao pobre a mesma tristeza no final da vida.
Nenhum ser humano é tão triste, infrutífero e sem propósitos se determina em sua crença a maior de suas realizações, tendo a Bíblia como a sua principal motivação espiritual e o Guia Divino de conselhos superiores para a sua felicidade e o seu sucesso.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
É muito triste ouvir da boca de alguns cristãos a sua religião, que não deixa de ser vã, defendendo o seu eu com tristeza no coração.
Jesus, o Noivo, está muito triste com a Sua noiva na terra, orque ela está com outros amantes e continua se contaminando com as ofertas da terra.
Triste e enfadonho é ouvir as palavras, os testemunhos e as confissões de pessoas religiosas, beatas e praticantes, quando mal sabem explicar a pureza, os oráculos e a verdade da santa doutrina de Cristo para os nossos dias e para a vida eterna, segundo a Palavra de Deus.
Diante de um rebanho doente, triste e desanimado, todo pregador deve consultar a Palavra de Deus e permitir que o Espírito fale em seu lugar, trazendo soluções práticas para as necessidades prementes das ovelhas.
Um verdadeiro remédio para a tristeza do homem, que endurece o rosto e o coração, é o amor de Cristo por nós, quando carregava aquela cruz, levando a cura, a alegria e a verdadeira salvação para a alma dos oprimidos.
Quem tem a alma mais partida de tristezas, espere pela chegada de sorrisos de amor e de felicidade para um coração unido ao Senhor.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
Ninguém me convence a voltar para um passado triste, de falsa e destruidora doutrina dos espíritos que falam pelos médiuns, porque aqueles que me ensinaram, já estão mortos e seus filhos e netos, hoje recusam fazer o mesmo, em face à rixas, ódios e ressentimentos presentes em suas famílias.