Pedido de Amizade
É difícil abrir o coração
Ainda mais depois de muito tempo fechado
Mas de erro em erro,
Acerto em acerto,
Encontramos um lindo lugar
Aonde o coração pode descansar
E ele não estará só
Por isso, mesmo que difícil,
Abra seu coração
Há quem diga que amigo de verdade é aquele que fica ao seu lado em momentos difíceis, mas amigo de verdade é aquele que está ao seu lado em todos os momentos, incluindo os felizes. É aquele que respeita sua decisão mesmo que na opinião dele não seja a melhor.
É uma pena que muitas pessoas não saibam conviver com a alegria alheia, que prefiram perder tempo criando intrigas, e coisas do tipo para que as pessoas a sua volta continuem estagnadas, às vezes até tristes.
Quando na verdade seria tão melhor a todos, que quando vislumbrassem um sorriso de felicidade ao invés de tentar apagá-lo, tentassem fortalecê-lo.
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
"Você não precisa agradar ninguém para chegar aonde Deus te prometeu! Você(José) pode ser amigo de Potifar, do copeiro, do padeiro ou de quem for... Quem Deus tiver de usar para te promover não precisa nem te conhecer, uma única palavra de quem Deus quer usar, te basta: Seja amigo de Deus e Ele te apresentará aos amigos dEle!!!"
—By Coelhinha
Ti...
Hoje, faço uma canção
Que arda como fogo
Pra queimar uma paixão
Meu corpo, ora voraz
Já sente tantas dores
Das esquinas que dobrou
O amor me fez errante
Mercante da ilusão
Me fez também guerreiro
Sentinela da dor
Tombando notícias
Que trazem de ti
Hoje, não tem temporais
Amiga que tive
Sumiu por ai
Anna Helena é menina rara... dessas de muitas letras e poucas falas. Com a coragem dos bandeirantes, desbrava, desde páginas que vão de versos que contam aventuras e encantos milenares até as quase indecifráveis de seus complicados estudos e, de tudo, sempre volta mais viva, falando de Pasárgada, dos Montecchios e Capuletos e, entre citações da boa obra de Adélia Prado ou de Fernando Pessoa, conjuga suas amigas fórmulas e associações de glicerídios e triglicerídios... óxidos... hidróxidos, ácidos fortes... ácidos fracos... até de uns tais H ionizáveis...
Certa manhã, inconformada com as injustiças do mundo, Anna esbravejava que, se preso fosse, o carbono teria direito a quatro ligações, enquanto o hidrogênio nem família tinha e, pra piorar, a cadeia do hexano era aberta...
E não parou por ai... questionava porque uma mulher com o nome de Florbela Espanca escrevera Conto de Fadas? Foi a gota d'água!
Em poucos minutos, Anna Helena foi levada de seu quarto ao consultório médico. Depois de muita conversa, doutor Orozimbo saiu do consultório e disse à mãe de Anna: “Lamento muito senhora, mas não há muito o que se fazer por ela... essa moça é um caso meio complicado de química e poesia”.
"O Homem se constrói ou se destrói com a mesma intensidade, ficando somente como valores: o amor, amizade e a fé, ainda que está amizade venha junto com competitividade, e a fé incompreendida como o amor.
Aos mortais, restam as lágrimas e as memórias dos que foram ou do que foi... E ao artista, em qualquer tempo ou uma dessas situações, por sua arte e obra, será sempre imortal."
►Yasmin
Estava eu e meus amigos em uma festa
E eu disse à eles que a garota que gosto iria nela
E eu a vi lá, perto da janela
Conversava com Júlia, amiga dela
Rodrigo me incentivou a falar com ela
Pensei no perigo em talvez cometer um vacilo
Para não correr o risco eu não me movi um centímetro
Mas este meu amigo gosta de me complicar, com ela ele foi conversar
Com medo do que ele estava a falar, na multidão fui me camuflar
E a noite passou, e eu continuava a me disfarçar, me misturar
As horas iam passando, luzes se apagando
Notei que não deveria ter me escondido
Por alguns segundos eu fiquei arrependido
E eu acho que mais alguém notou isso, Rodrigo.
Ele é o tipo de amigo bem descontraído
Conheci ele através do meu colega Ícaro
E uma característica agradável é que ele não é convencido
Mas quero escrever sobre a tal garota
Farei da história uma escrita curta.
Eu estava me despedindo dos outros amigos
Exceto Rodrigo, me despedi de todos que vieram comigo
Parecia que a festa estava apenas começando
Podia-se ver pessoas saindo, pessoas entrando
Como não sou de beber cerveja, terminei meu refrigerante e sai
E a rua comecei a descer, ao sono estava prestes a me render.
Ao chegar em casa eu senti como se faltasse algo
Em minha mente estava faltando um espaço
De pés descalços no quarto eu me deitei cansado
Mas o sonho costumeiro não estava chegando
Passava horas e mais horas e eu estava sem sono
Como se estivesse acordando, então o que estava faltando?
O Sol nasceu e eu não dormi, apenas fiquei deitado ali
Tentei então me distrair, sei lá
E lá pelas nove da manhã o meu celular começou a tocar
Rodrigo pedia para nos encontrar na pracinha perto da minha esquina
Como estava desocupado e entediado eu fui, cheguei e de longe vi uma menina
Estava de costas, mas vi uma blusa bem bonita, vermelha, minha cor preferida
Me identifiquei com o clima que surgia
Cumprimentei Rodrigo, as mãos dele estavam frias
Foi nesse momento que reconheci a menina desconhecida
Rodrigo deu-me um leve sorriso e uma piscadela de início
Pediu para me sentar junto dela para conversarmos
Eu não sabia o que esperar, então fiquei um pouco amedrontado
Em um dado momento ele disse que teria de ir ao supermercado
Pensei estar sendo abandonado pelo meu amigo, fiquei apavorado
Ela disse "Tudo bem, vou ficar aqui conversando com ele, estou gostando"
A partir daquele momento eu me acalmei e pensei
Comecei a dizer palavras que até hoje não sei por que falei
Só sei que ocorreu tudo muito bem, sem pressão
Melhor me apressar, marquei de me encontrar
Ah é mesmo, acho que vou mandar essa texto para ela, acho que vai gostar.
Amigo não é só aquele que fica por aí fazendo self contigo, levar você nos lugares bonito e etc. amigo é aquele que está presente no nosso dia a dia a qualquer instante, não precisa aparecer no momento em que a gente está numa situação difícil.
Amigo é este que tem a coragem de apresentar a seu/ua namorado/a para o/a outro/a, sem ter o medo que haja uma má reação. Saber confiar e acreditar na capacidade de seu amigo, amigo nunca deixará você cair no mesmo buraco duas vezes, ajudara há não cometeres os mesmos erros.
Amigo, amigo, amigo sempre vai te criticar por uma boa razão, não importa se estás errado, nunca sairá por aí estendendo você sobre os seus erros. Amigo nunca vai permitir que você seja magoado, nunca vai deixar cair vossa amizade por um simples erro.
Amigo ajuda você a realizar seus sonhos e alcançando seus objetivos, ele acompanhara você a cada passo que deres para não te deixar tropeçares. Amigo não vai só dizer que te ama, também vai demostrar o quanto es especial e importante para ele, vai está sempre presente quando precisares e não precisares dele.
Amigo nunca permitirá que a saudade seja o motivo do vosso encontro, nunca permitirá que o silencio fale mais alto que a vossa amizade, amigo tem um objetivo muito importante na nossa vida, muito bem que pode ser irmão. Amigo tem como finalidade de nos mostrar que mesmo sendo imperfeito, ainda temos em quem confiar e acreditar.
Amigo saberá como te ensinar a viver a vida, sem permitires que a sua vida seja feita de erros. Amigo sabe cuida, amar, proteger, ensinar, valorizar, respeitar, dar carinho, dar atenção e guiar a gente.
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
Frio; calor
Dia; noite
Seco; molhado
Frente; atrás
Passado; futuro
Leve; pesado
Doce; salgado
Você; Eu
E o amor continua assim, como as leis da física, atraindo os opostos.
FOCO!
Esse é meu conceito
de expor a verdade
sem ter preconceito
sem desigualdade
que assim seja feito
quem planta respeito
não colhe maldade.
Se bater na madeira afasta "OLHO GORDO" (inveja).
Madre mía tereí que desmatar a floresta amazônica a PAULADA.
"Seja prudente no teu falar quando se trata dos seus sonhos. Existem pessoas que já não sonham mais e ainda querem matam os seus."
—By Coelhinha
O tempo não afasta do coração as pessoas que gostamos, mesmo que fisicamente distantes. O gostar é perto.
"Posso não escolher como devo ser tratada. Mas posso exclusivamente decidir como posso retribuir."
—By Coelhinha
Hoje eu sei, que a vida passa num piscar de olhos.
Que ainda que você dê o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para as pessoas.
Que grandes amizades podem terminar da noite para o dia, mas construir outra grande amizade vai requerer um tempo.
Que grande amores podem surgir do nada, da mesma forma um amor de uma vida inteira pode acabar do nada.
Que a melhor coisa que se pode fazer, é viver sem reservas, viver como se não existisse amanhã. Aproveite o dia de hoje e cante, dance, ame, abrace, sorria. Não espere o amanhã chegar, pois ele pode não vir.
Planeje a sua vida, como se você fosse viver cem anos, mas viva como se hoje fosse o seu último dia.