Passa

Cerca de 14671 frases e pensamentos: Passa

X

Olá, guardador de rebanhos,
Aí à beira da estrada,
Que te diz o vento que passa?

Que é vento, e que passa,
E que já passou antes,
E que passará depois.
E a ti o que te diz?

Muita coisa mais do que isso,
Fala-me de muitas outras coisas.
De memórias e de saudades
E de coisas que nunca foram.

Nunca ouviste passar o vento.
O vento só fala do vento.
O que lhe ouviste foi mentir

⁠A cada dia que se passa, dê os seus passe e passe! Passeie no dia que brinca de tornar-se em tarde, pois antes tarde do que noite!

⁠Muitos dos problemas que temos na vida, não passa de preocupações da mente, coisas materiais, vaidades ferida, ego derrotado e humilhado, podem nos trazer asdoenças e depressões, desligue se dessa esfera mental perturbada, despertar e ocupar se com autoconhecimentointuitivo do seu ser espiritual, vai preencher o seu presente com leveza , sem preocupar com coisas irrelevantes do futuro, e acabar com as lamentações dopassado, alimentar as ilusões criadas pela mente, não mostra com clareza onde caminhamos, e cria pontos cegos, onde só exergamos as preocupações desnecessárias.

⁠Eu só ligo pro dinheiro
E não venha me dizer
Que não passa de arrogância
Porque até mesmo no inferno
O dinheiro tem importância

O tempo passa, te molda e você nem nota.
Então, enterre o passado, entregue o futuro e aproveite o agora!⁠

⁠Um hora tudo se ajeita, entra nos trilhos e passa a fazer sentido, é nessa hora que a gente entende os motivos de Deus.

⁠O tempo passa, a vida avança e tudo muda. Coisas que eram importantes deixam de ser prioridade, pessoas que para nós eram imprescindíveis já não nos importa, assim como talvez nossa existência já não seja importante para elas.
É o ciclo da vida mudando constantemente!

⁠Ninguém é capaz de
Passar o que você passa
Viver o que você vive
Suportar o que você suporta
Sofrer o que você sofre
Mas muitos são capazes de te julgar

CONTINUE!
DEUS VAI TE RECOMPENSAR

⁠⁠Quando o poder sobe à cabeça de um homem, ele perde a sensatez e passa a agir impulsivamente. Sua inteligência fica comprometida.

⁠Mas o tempo passa no tempo dele, indiferente à torcida para apressar ou retardar sua velocidade.

Ana Claudia Quintana Arantes
A morte é um dia que vale a pena viver. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

A vida não é tão justa para todos nós. Alguns passa a vida inteira em estradas não pavimentadas, enquanto alguns correm a toda velocidade apenas para chegar à beira de um penhasco.

⁠A vida sem um propósito, não passa de uma torturante rotina de nasceres e pores do sol.

⁠Pimenta no olho alheio
não é para ser refresco.
Muita gente agora passa
sofrimento gigantesco.
Um gesto de humanidade
independe de idade
e também de parentesco.

⁠Uma ⁠carta para a depressão:
Porque a dor nunca passa?
Poxa! eu juro que estou tentando, será que você não pode me deixar ser feliz de novo? Eles dizem que vai passar, mas você já levou meus amigos, meu pai, a mim mesma... e eu continuo aqui, mas dessa vez sem esperanças de que vai passar.
Eu perdi tudo que eu tinha, meu sorriso, minha alegria, minha vontade de viver..
Você continua me tratando tão mal e eu mesmo te odiando tanto, não consigo te deixar. Você me fez acreditar que ninguém me ama e talvez seja verdade... sempre que a tela do celular acende meus olhos brilham juntoesperando uma mensagem ou um ''eu te amo'', mas nunca é. Afinal quando foi a ultima vez que alguém me disse isso sinceramente?
Gostaria de sentir as dores da vida, como uma decepção, um término ou até uma facada, posso parecer cruel, mas talvez doesse menos.
Você é como a morte, sempre está me perseguindo e tentando me pagar, você sussurra como um comentário negativo o tempo todo nos meus ouvidos''desista minha criança, você não aguenta mais essa dor, desista!''você me matou.
Eu gostava tanto de sair, me divertir, pintar ou cantar e você me tirou todos os meus sonhos.
Me fez odiar a vida. E eu nunca irei te perdoar por isso.
Oh céus.. eu tinha tanto sonhos, tinha um brilho único em meus olhos, uma paixão pela vida, como pode ser tão ruim a mim? você chegou em uma noite de fraqueza e se apossou da minha alma e apagou todo o fogo que ela tinha. Como pode? Por que me matou tão cruelmente? por que?
Você me tirou todas as coisas bonitas, minha única vontade era morrer feliz. E agora tudo que tenho é um coração sem cor e completamente quebrado por toda a dor que eu mesma causei a ele.
Onde está o amor? Porque eu não consigo sentir nada? Por favor eu preciso me encontrar! isso é um pedido de socorro.
Estou morrendo, por favor... por que ninguém me ouve? eu imploro por ajuda... mas ninguém aparece.
Ninguém notou, ninguém chorou.. todos se foram e mais uma vez você provou estar certa, ninguém se importa comigo.
O escuro virou minha nova luz, ele está coberto de culpa e pela dor. Peço desculpas por ser assim.
Esse monstro me empurrou de uma ladeira sem volta e nada pode parar a minha queda.
Alguém está vindo me salvar? por favor, me diga que sim, essa é minha única razão de estar respirando agora.
Se apresse se quer me ver,meu amor, eu já estou partindo. adeus.

⁠O tempo passa e a vida vai recriando outros rumos para as pessoas que um dia já foram presentes em nossa convivência. Elas buscam novos horizontes e nessa trajetória, o passado fica apenas nas lembranças.

⁠O que realmente é a verdade...

Quanto mais a vida passa mais me vejo totalmente fora do que muitas pessoas acham que é viver a tal verdade. A cada dia descubro que nada sei e que a verdade que penso ser, e muitas vezes luto por ela, nada significa para outras pessoas. Tudo é relativo dependendo da pessoa em questão e de seus interesses.

A verdade é volátil de acordo com o que vejo e sinto em muitas situações. Muitas pessoas em nome de uma verdade, que não passa de sua própria vontade. Acha que pode incutir, obrigar, até mesmo pressionar para que todos aceitem seus pontos de vista como sendo a coisa mais certa a seguir e ter como referência.

Se você rejeita ou tem um ponto de vista diferente já basta para ser colocado de lado ou pré-julgado de várias maneiras, pouco importando o que você pensa ou suas razões para não concordar.

Aí vem sempre a pergunta? Qual a verdade a ser seguida ou se ela realmente condiz com o que eu acho que seja realmente. Verdades relativas que servem sempre para alguns objetivos, muitas vezes poucos claros.
O importante é ter discernimento suficiente para entender e compreender que muitas vezes esta verdade está na nossa forma de encarar e agir e não na forma como algumas pessoas nos apresentam.

Com o tempo estou aprendendo que a minha verdade está em não prejudicar ninguém, viver em paz e compreender que muitas vezes é melhor ficar calado e não discutir sobre muitas coisas. Não vale a pena. Prefiro meu sossego e minha paz.

Minha verdade é estar bem comigo mesmo, e luto por ela todos os dias.
Marcelo Martins

Sua dor é como a chuva logo ela passa e o sol vem⁠

⁠Quando você passa a compreender o encanto das palavras dos mais velhos... passa a ouvir mais e dar mais atenção!

⁠No fundo sabe que não passa de uma grande mentira. Vive enganando a si mesma, dizendo aquilo que seus ouvidos querem ouvir para se sentir melhor.
Tenta desesperadamente abafar o grito do seu coração, enquanto ele se contorce por dentro. Canta belas mentiras pra disfarçar a agonia causadas por suas próprias decisões.
Se vê jogando fora aquilo que mais quer, por puro capricho, enquanto se distrai com aquilo que no fundo sabe que não será para sempre.

⁠Uns poucos esbanjam e a maioria passa necessidade no país agro que produz alimento para exportar.