Para Falar de Si Mesmo
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
A confiança em si mesmo é a primeira virtude
para quem quer realizar alguma tarefa
marcante e digna de ser lembrada.
Você só entenderá a si mesmo quando encontrar o verdadeiro Eu; mas nunca entenderá as pessoas ao seu redor, pois elas são imprevisíveis.
O segredo para não sofrer é amar a si mesmo mais do que ama aquela pessoa, e que aquela pessoa te ame mais do que você por ela.
Ou então, ache um amor verdadeiro.
O céu é mesmo muito dono de si. Tão livre, nos proporciona visões incríveis para sermos tocados, mas por ter tamanha liberdade não se doa para que seja possuído.
"Procure dentro de si mesmo aquilo que de melhor você sempre desejou encontrar em alguém".
Mais em lavinialins.blogspot.com
A poesia nada salva. Nem mesmo ao pobre poeta. Nem a si própria. (...) O que salva o mundo é a bomba, é o dinheiro! A bomba e o dinheiro matam ou salvam o mundo. A Poesia não tem a força do átomo. Não mata. Não pode salvar também! Nem como catarse serve, nem como realização pessoal. Cada frase é o rascunho da próxima, cada livro é o rascunho de um outro, cada escritor é o rascunho de um novo escritor! E todo livro é divino e repugnante!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
Nada - nem niguém - encerra em si mesmo o que deseja significar. Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais. Simplesmente somos!