Palavra Triste
Palavra para 2021
Para começar, recomeçar, renovar, construir, transformar, revigorar, isso, sim, pela intensa fé, a disposição sempre de pé, força, luta, coragem, persistência, versatilidade, ânimo, vontade, vida, otimismo, eu quero, eu preciso, eu posso, eu vou conseguir, principalmente porque agora eu entendo, primeiro meu Deus, o reino dos Céus, que venha o Espírito Santo, o temor em mim, a que eu não seja intransigente e cego, a humildade para permanecer na dependência de Jesus, que se desenvolva cada dia mais a fé em mim, que manifeste a presença do senhor no duelo que se milita entre carne e espírito, que cada santa ceia eu não desista de negar o mundo, a ansiedade e ignorância pela preocupação das coisas terrenas seja vencida pela tua palavra, pois entendo que tudo e mais um pouco sempre é possível, agora, pelo primeiro dia do ano eu peço pela vida sentimental, conjugal, financeira e essencialmente, principalmente a vida espiritual, amém, assim seja na minha e na vida deste que lê, ao nome de Jesus, honrado seja o altíssimo através das nossas vidas, recebo e creio, amém.
Giovane Silva Santos
Quatro Formas de Deus se Revelar ao Homem.
1) Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou (João 1.18).
Cristo é o Apocalpsus de Deus, a revelação máxima de Deus para humanidade. Ele é quem revela Deus para o mundo, kósmo.
2) Homem. Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens (2ª Coríntios 3.2).
Em Atos 1.8, afirma que o homem seria testemunha da ação de Deus para o mundo. Deus se revela aos perdidos por meio de pessoas salvas.
3) Escritura. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5.39.
A Escritura testemunha de Deus e quem as examina encontra vida eterna.
4) Natureza. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis (Romanos 1.20).
Caso alguém rejeite as três revelações acima, Deus providenciou ainda a natureza, a criação que manifesta os atributos do criador; o visível manifestando o invisível, tornando o homem e a mulher indesculpáveis diante de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
A igreja é um corpo, formada por membros. Se algum membro está doente o corpo todo sofre. Se um membro não desempenha seu papel todo corpo sofre.
Precisamos identificar o membro doente e o membro preguiçoso e tratar com a palavra de Deus.
Seja simples, considerando-se um servo e não o patrão, ainda que seja o rei, considera-se um súdito, pois no fim de tudo, ambos virão pó, e na terra não há ninguém que saiba o que se sucedeu das suas almas.
Deus criou os céus e terra, em seis dias, mas um dia para Deus é mil anos, por que não levar em conta a alegoria, assim a ciência e a Palavra de Deus se entenderiam.
É fácil oferecer um tudo quando o nada é o que se tem. Difícil é manter a promessa quando o algo se obtém. Não pondere, cumpra.
Palavras, são usadas para expressar, comunicar... Mas tem coisas, que nem a palavra mais simples ou a mais complexa, podem expressar, por mais que tentem.
Como hoje, uma palavra, uma imagem, um gesto bastavam para fazer ressurgir outros, lembranças, ao sabor dos acasos, como os vários rolos de um filme projetados fora de ordem, ajudando-me a reconhecer o desconhecido.
No cristianismo não há espaço para conclusões do tipo: "mas eu penso que...". Nosso pensamento deve estar cativo ao conhecimento de Deus revelado em sua Palavra, para que sejamos obedientes a Cristo (2Co 10:5). Devemos trocar o "mas Eu penso que" por "mas está escrito". O contrário será sempre uma heresia.
A Palavra de Deus lida com profundo anseio, transforma as mais densa e escura realidade, em um fogo que a todos aquece, produzindo paz, alento e esperança para a mais pobre e aflita alma.
O que pode o mundo mudar.
Aquilo que você tem a dizer e não diz
É isso mesmo o que eu quero ouvir.
Aquilo que está aí entalado
Quase conseguindo seu corpo sufocar,
É precisamente o que
Pode o mundo mudar!
A milagrosa Palavra que o criou
Também no seu ouvido um mister sussurrou,
O seu quinhão para tornar nossa azul esfera
Em harmoniosa atmosfera...
Mas você só pondera: será?
Sim! A voz assim engasgada é estéril!
Como seu fruto desabrochará?
É oração, já febril, sedenta de seu rumo tomar!
Ah, por favor, não diga: mas eu não sei falar.
Exclama! Clama! Ama!
Sua missão é comunicar!
"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do perfume. "
Jo 12: 3
Reportemo-nos a este cenário; Lázaro ressuscitado por Jesus, um jantar é preparado, o choro passou, dando lugar a alegria e a celebração.
Naquele momento de comunhão, sentados à mesa, Marta os servindo, Maria toma do seu melhor, do que valia o salário de um ano inteiro e derrama aos pés do seu Senhor.
Ah, que maravilhosa cena !
Posso perceber a adoração, o ardor da entrega de Maria naquele momento...
Como em qualquer momento de entrega ao Senhor, de renúncia ao nosso "eu" para que Jesus cresça em nós, nos deparamos com a oposição daqueles que não entendem, pois não tem o mesmo Espírito e ainda os que tentam impedir e abalar a fé daqueles que desejam ardentemente se "derramar" aos pés do Senhor.
Judas repreende Maria, pois seu coração não era sincero, não era puro, não era de entrega e muito menos de adoração.
Havia nele um interesse, não pelo próximo, não pelo Reino, nao por Jesus...mas com ele mesmo.
Jesus vê o coração, Ele sabe exatamemte o que se passa no íntimo de Judas e Maria. Sentimentos tão diferentes...um de traição e o outro de adoração.
Maria enxuga os pés do seu Senhor com seus cabelos...está rendida, de joelhos diante D'Aquele que é o Salvador e Autor da Vida. Que maravilhosa graça!
Queridos amigos e irmãos, que o desejo de nosso coração seja de entrega nesse mês que se inicia. Seja de rendição, de quebrantamento para que o óleo se derrame, e exale o bom perfume às narinas do Pai.
Sim, o vaso muitas vezes precisa ser quebrado, mas, desde a feitura até que seja quebrado e refeito, Jesus estará conduzindo todo o processo para extração do melhor perfume que há no vaso.
Um perfume de adoração, de gratidão, de obediência e comunhão.
Louvemos ao Senhor por cada adversidade enfrentada e mesmo que ainda não tenha sido vencida, que a fé Nele e por Ele, nos mova a seguir adiante, na certeza de que seremos conduzidos a Vitória no tempo e da forma que Ele já determinou para nós.
Exalemos o perfume.O tempo é já, é agora.
Deus te abençoe.
Dc Andrea Tavares
@andreatavares_souumadebora
Senti sinceridade a cada palavra
Até negar tudo e dizer que tá bem
Que não sente saudade
Para com isso, vai, fala a verdade