Palavra de Sabedoria
A morte é a festa que celebra a vida, momento em que amigos e parentes se tornam sábios filósofos e juízes:
Morreu porque fazia isso ou aquilo !!!
O tempo não para, ele nos ajuda a entendermos que tudo passa e por isso precisamos aproveitá-lo com sabedoria.
A pessoa forte enfrenta qualquer obstáculo, qualquer mudança... é independente, confia em si. Faz desse obstáculo conhecimento e com sua sabedoria alcança seu objetivo, fazendo com que se torne mais sábia e revivida.
A fé é o fator determinante para tudo na vida. Ninguém é derrotado quando perde, mas quando deixa de acreditar.
Descer a ladeira é muito mais fácil do que escalar a montanha, mas a recompensa de chegar onde poucos conseguem, faz valer o esforço.
Passo as madrugadas em leituras, pesquisas e estudos para deixar de achar. O achismo é a contramão do saber. Ainda mais além: é a desgraça do achista.! Ah! Cono queria ter conhecido Parmênides!
"A concepção gramsciana do mundo tende a transformar intelectuais em loucos. Vemos isso acontecer mesmo antes de Gramsci: Sócrates, Diógenes, Semmelweis, Enéias Carneiro!... Até o próprio Cristo! Desqualifique os verdadeiros sábios e daí você estruturará uma sociedade com achismos, absurdos relativistas e todas as teorias pífias que seres de intelecto séptico podem criar."
Eis meu teorema, simples, mas poucos sabem decifrar e resolver:
I2 + C2 = S2
Ou seja,
Inteligência ao Quadrado + Conhecimento ao Quadrado = Sabedoria ao Quadrado.
Escândalos podem parar os que dependem da justiça humana para seguir em frente, os que dependem da justiça Divina, continuam a jornada, olhando para o alto!
Enquanto igrejas continuarem a preencher agendas de pregadores de fogo estranho, continuarão apagadas!
O importante no tempo é a qualidade dos momentos vivenciados, amar intensamente por um instante vale mais do que a eternidade sem amor.
Orar apenas por necessidade é importunar o Criador, mas orar por prazer e alegria é falar com um amigo;
Uns oram por não ter ou saber o que fazer na obra de Deus, outros oram por já está fazendo alguma coisa no Reino de Deus; os dois oram, mas o primeiro pode está confuso mesmo em oração;