Paixão Liberdade
Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos prisioneiros da nossa propria liberdade,reféns de nossas livres escolhas
Tiradentes
Tira, tira Tiradentes.
A tua presença viva dos anais da história.
Liberdade ainda é inglória.
Melhor que vás para São Paulo ou Bahia.
Deixa as Minas e segue sem jamais
Olhar para trás.
A Inconfidência é conspiração à coroa
E terás sina de forca.
Esquartejamento público.
Teu corpo será colocado
Como bandeira,
E desfraldado
Contará para o mundo a tua ignomínia.
De lesa-majestade.
Deslealdade
Com o poder maturado da Europa.
Lideras uma causa sem remédio.
Teu país dormirá por décadas
No seio da impunidade.
Da discriminação
Da contramão
Da desigualdade.
Gritante!
Pedante!
Dos homens do comando.
E teu sonho ainda é um esboço
De um projeto que começa a se desenhar
Na conjuntura arredia
Porém, esperançosa.
De uma nação forte que quer mudanças e inspira
Ainda mais o lema.
Liberdade, ainda que tardia.
Aos 20 anos um sentimento e desejo de liberdade me fez sair de casa, mas não somente sair de casa, eu fui longe, fui morar em Brasília, não queria mais pai e mãe pegando no pé dizendo o que fazer onde fazer, com quem andar para onde andar, hora de chegar hora de sair! Era muito chato, era um porre, e longe eu podia tudo, e somente o telefone às vezes nos trazia para perto, anos se passaram, 5 para ser exato, eu regressei, provido de alto suficiência ainda confiante e pisando firme, nada de voltar morar com eles, continuei morando sozinho. (afinal eu era grandinho, já podia fazer tudo). Amigos casando, vários provendo suas famílias, casando e descasando, outros casando novamente, outros casando pela terceira vez e eu aqui, firme morando sozinho e só assistindo, morando sozinho, já com um presente inenarrável meu filhotinho lindo Ian Costa, mas nada de achar minha bela adormecida.
Visitando meus pais aos finais de semana, entre uns furos aqui e ali, hoje percebi que não era nada disso, ser grande e independente não e morar sozinho, e não ter ninguém para repreender pelas cagadas visíveis, pelos porres e irresponsabilidades agudas, era sim ter responsabilidade, e ser justo consigo mesmo, com seus amigos e principalmente com sua família, e depois de uma certeza descomunal interior pego as malas tranco as porta do apto e volto correndo feito louco para casa de mamãe e papai com um sorriso de orelha a orelha, e tudo que me vem a cabeça e o conselho de um grande amigo! O TEMPO DO AMOR E IRRECUPERÁVEL, diante disso eu acrescento dizendo, “o tempo do amor da família”, esse então e insubstituível, daqui não saio, daqui ninguém qualquer irá me tirar.
Sabe por quê? Por que almoçar, jantar e tomar café ao lado da sua mãe, do seu pai, ver jornal, novela, discutir politica, ver futebol ou simplesmente pedir bênção pai, bênção mãe antes de dormir, não vale liberdade de 20 poucos anos algum! Agora tô eu aqui, pomposo, cheio dos mimos, faceiro
Se eu pudesse definir o PERDÃO em uma palavra, certamente seria LIBERDADE! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mágoa e o rancor te aprisionam e te puxam pra trás, te fazem refém de sentimentos tóxicos que na melhor das hipóteses te mantêm preso a um passado do qual você não quer mais lembrar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Perdão te liberta, te impulsiona e te faz expandir os horizontes, te levando a um estado de satisfação e plenitude. Perdoar é soltar as amaras que te prendem, é deixar de vitimar-se e se impor perante a felicidade que deve ser conquistada, é parar de SOBREVIVER com o sofrimento, a mágoa e o rancor, e começar a VIVER. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Perdemos muito tempo nos aprisionando em rancor e mágoa. Eu mesmo, passei anos me torturando com sentimentos assim, passando noites em claro e buscando algo que preenchesse meu coração. Mas a verdade é que o perdão só chegou quando eu me perguntei:
-Até quando eu vou me permitir sofrer com esse rancor e essa mágoa?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou fingir ter perdoado sem perdoar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou perder tempo com isso, deixando de conquistar toda felicidade que mereço?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E agora eu te pergunto: Até quando você vai perder tempo com isso? Até quando você vai deixar de conquistar a felicidade que merece?
Liberdade é ter a capacidade de fazer o que quer e também o que não quer. Liberdade é conseguir vencer a própria vontade. Se você consegue fazer apenas o que quer, não é livre, se você faz o que os outros querem também não é livre, ou seja, serás sempre um escravo de suas inclinações...Creio que a liberdade seja para todos, independente de qualquer coisa, cada um tem os suas "vontades" e "quereres", cada um é livre dentro das suas escolhas, o chamado livre árbitrio é para todos!
Confiança;
O fio da brisa;
O raio de luz na escuridão;
O caminho aplanado;
A liberdade sentida de mão dadas;
Quem mais poderá falar?
Onde lá, bem lá no fundo você entende;
Sem palavras;
Claro uns entendem de uma forma outros de outras;
Mas o interessante é que todos entendem;
Simples, mas extremamente complexa;
Feita de momentos, como a chuva;
Presente como o ar, mesmo sem perceber;
Apenas está lá, como a vida;
Mas muito difícil de entende-la;
Se acaba em um piscar de olhos;
Na fala, no olhar, no gesto, no andar, no cheiro se acaba;
Fina, elegante, ponderada, mas sempre duvidosa!
Duvidosa do que?
Dela mesma?
De quem ou pra quem?
Duvidas eternar que somente a confiança pode apagar;
Fato confiança se constrói;
E se destrói;
Se constrói com muitas horas, dias, e suor;
Se destrói em segundo, ao piscar de olhos;
Frágil, frágil de mais, muito mesmo;
Eis a Confiança....
Um grito pela liberdade!
Um grito pela igualdade!
Um grito pelo direito de se expressar livremente!
Um grito! Um berro!
Uma buzinada no ouvido de quem ousar pensar diferente!
Um grito pra quem nos disser que não somos iguais.
Eles nao podem pensar diferente!
Todos devem aceitar quem somos e o que fazemos!
Ninguem pode pensar diferente.
E NÓS temos o direito de livre expressao.
E quem tiver opiniao diferente,
que nao ouse abrir a boca ou nao vamos parar de gritar!
Sao os nossos direitos nao é mesmo?
Nós podemos fazer isso!
E os direitos deles?
A sua vez de falar?
NÃO. Definitivamente nao precisamos considerar.
Querer liberta: eis a verdadeira doutrina da vontade e da liberdade – assim Zaratustra ensina a vós […] Para longe de Deus e dos deuses me atraiu essa vontade; que haveria para criar, se houvesse – deuses! Mas para o ser humano sempre me impele minha fervorosa vontade de criar.
... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.
Eu fui a liberdade para alguns.
O segredo perfeito e o imperfeito.
A marca do in, prefixo de negação.
O refúgio do real.
O desejo da fuga.
A menina que se foi, pra algum lugar dentro de mim.
Aqui jaz o passado.
LIBERDADE DE VIVER!
Incrível é viver intensamente...
Ver dias passarem e pássaros voarem...
Na imensidão do céu azul sem fronteiras...
As flores e as águas das cachoeiras.
Matas verdes e árvores robustas.
Passarinhos em seus ninhos que ao amanhecer piam.
A luz do sol sobre a trilha que nela brilha.
Que irradia luz, paz e alegria...
Amo o Criador da vida imensamente!
Liberdade que Nele se pressente.
O sol nascente no oceano.
Irradiando esperança a cada dia do ano.
Ao amanhecer deparo-me com imensa beleza!
E sinto-me como se fosse uma realeza.
Os rios seguindo seus cursos com destreza.
Como me fascina a natureza!
Deus em sua imensa sabedoria e bondade...
Criou todo o universo sem vaidade.
Terra, céu, e mar...
Para o homem desfrutar!
Não tenha medo, não tenha preguiça e não desista ... Sua Liberdade Acaba junto com com sua Força de Vontade.
° ೋ ♡ ೋ ° Quando a felicidade vem em forma de liberdade ... Alcança não só o coração ... preenche de paz a alma ! ° ೋ ♡ ೋ °
Devolva
Devolva por favor a minha liberdade, hoje eu só quero chegar em casa segura, eu só quero sair com aquela blusa que gosto.
Devolva
Por favor eu só quero dançar até me acabar,pra lembrar que a vida é leve, eu só quero sair com as minhas amigas.
Devolva
Eu não quero te beijar, ou te abraçar, só quero ficar aqui do seu lado te escutando ou talvez só te olhando, eu te amo, mas hoje só te ter aqui já vai bastar.
Devolva
a minha vontade de sair e voltar sem medo, sem culpa, sem pavor, eu tenho sentimentos, sonhos, planos, eu ainda vou crescer ainda vou envelhecer, eu ainda vou ter muito ou talvez eu já tive muito eu só quero ser.
Devolva
a minha inocência, minha beleza, meu olhar, minha alegria, minha leveza, meu charme, minha serenidade, minha fragilidade, minha coragem, minha força.
Só me devolva aquilo que você me roubou a força.
LIBERDADE
Liberdade é atravessar pontes,
Beber água nas fontes,
Andar sem receios,
Falar sem rodeios,
Amar sem preconceitos,
Usar de seus direitos,
Poder dar o seu grito
Que faça eco no infinito...
mel - 25/05/2011