Os Dias Passam
Quando a vida te der só limões, comece a plantar maçãs, limonada todos os dias dá uma tremenda asia.
A vida veio me cobrar
Como o ceifeiro que não se tarda em matar,
Tornando meus dias pesados e sem paz
Deixando minhas noites orendas e fugaz.
As tardes de Domingos as noites de sábado
A sós de manhã e as portas fechadas de teu quarto,
A violência do teu amor
E o prazer que se confundia com a dor
O carinho e ardor
Que terrível saudade do teu amor!
ROBSON SEVERO
Não construa alicerces em cima de pessoas que te aplaudem em teus dias de glória. Construa em cima daquelas que te abraçam nos teus dias mais tristes.
"Ele a observava todos os dias, longe ou perto tentava decifrar em seu olhar o que tanto o atraía, sobrancelha e unhas feitas, ele gostava de lábios carnudos para dar mordidinhas, mas os dela, hum! Os dela quando coloridos o fazia salivar de desejo."
Passageiro
Na esperança de dias melhores a noite sempre chega, enfrentamos monstros da vida real, caímos levantamos, alguns infelizmente desistem e ficam pela estrada, o tempo é impiedoso, cedo ou tarde ele cobra o que foi desperdiçado no tempo perdido, assim como piscar de olhos tudo já é passado, então novas linhas começam serem escritas num livro do novo tempo, de novos dias, de breves e longas noites, e o silêncio continua sendo a melhor das companhias, e o que restam são imagens registradas pela câmera da mente, e ficam em um arquivo, que o tempo também um dia definitivamente irá apagar, e nada mais será lembrado, simplesmente a vida, simples assim uma passagem, de um tempo qualquer.
Kaab
Faço desses dois Salmos "70-71", meu amuleto de todos os dias, e os mesmos diz: APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me...EM ti Senhor confio; nunca seja eu confundido.
17/10/2018
Os dias se vem e se vão!
Uns nem tão bons, outros até bons demais.
"Pena que as horas fecham as cortinas quando os aplausos efusivos, pedem bis!"
Há tempos determinei pros meus afamados dias,
que cada um teria nome que os caracterizassem.
Uns chamei de esperança,
mas não deu tão certo,
porque ainda espero que me digam à que vieram.
Outros chamei de quero mais.
Parecidos muito com a cereja do bolo;
muito bons mas extremamente viciantes.
O dia que chamei de dia da sorte,
muito envergonhado não apareceu,
o tempo nublou e o dia se esfumaceou, ou coisa assim.
No dia do azar fiquei preocupado,
se resolvesse aparecer seria um "deus nos acuda",
pelo sim pelo não ficou pra 30 de fevereiro.
Ahhhh... faltou o dia do amor, hummm...
por ser tão especial não teve apenas seu nome indicado
mas formou o coletivo com todos os outros dias,
porque o dia que faltar o amor o dia deixará de existir.
Somei os dias especiais e deram exatos 365 mais algumas horinhas de folga, legal né!
"Descobri que o dia perfeito sempre vem com:
o Bom (de Bom Dia)
mais a plenitude (de amor)
e finaliza com Você!(Sua presença é substância de todo dia)!"
Sendo assim: "Bom dia doce amor!"
Eu menino
Eu menino no teu riso incontido
Me sentindo agora tão perdido,
Que faço dos meus dias sem ti
Nos caminhos desta vida?... Tão perdido!
Queria eu ter me apaixonado por você,
O tempo te levaria como veio...
Mas despertou-me o amor incandescente
Feito chama flamejante em fogo ardente.
Laços e abraços esquecidos,
Olhos nos olhares perdidos,
Quem me trouxe aos teus abraços
Não nos deixastes seguir um só caminho.
Para traz a saudade,
Hoje, a solidão...
Amanhã ou depois,
Quem sabe? O teu coração...
Edney Valentim Araújo
Viver essencialmente :acordo
a todos os dias com muita paz
e esperançoso que a arte
continue me mostrando o quanto
as vidas são belas ; creio que deva
existir um meio de coexistir em que
nossa essência possa existir ; pra
não "precisarmos socar a cara ",
com o dia que que amanhece , pois
a vida é bela ,e é essencialmente
pra se viver.
TESOUROS
Segundo uma pesquisa, todos os dias os americanos compram uma média de 3.972.603 ingressos de cinema; e 1.683.835 músicas e discos em lojas on-line. Alugam 1.650.000 DVDs; compram 978.030 sacos de pipocas; 568.764 bolas de golfe; 443.650 batatas fritas grandes, 160.968 garrafas de vodca; 7.500 TVs LCD; e 60 carros de uma certa marca. Analisando essa lista incompleta, fica claro que muitos consumidores gastam dinheiro em coisas temporárias. Jesus, porém, diz que devemos usar nossos recursos para adquirir coisas eternas.
Em Mateus 6, Ele identifica dois tipos de tesouros. O primeiro, as coisas acumuladas na terra. Esses tesouros são vulneráveis a todos os tipos de deterioração e roubo. Eles são os bens que não devemos buscar. A alternativa são os tesouros no céu. Jesus não estava dizendo que podemos comprar a nossa ida para o céu. Estava simplesmente chamando-nos a simplificar as nossas vidas e utilizar nosso tempo e recursos em prol de pessoas necessitadas ( Mateus 19:21; 1 Timóteo 6:17-19 ). Quando nós, com motivos puros ( Mateus 6:1-4 ), renunciarmos às nossas vidas e aos nossos recursos pelos marginalizados, estaremos " armazenando " tesouros no céu.
De que maneira podemos determinar onde estão nossos tesouros e o nosso coração ? Creio que as seguintes perguntas poderão nos ajudar: O que ocupa meus pensamentos e devaneios ? Com que mais me preocupo ? Além da minha família imediata, quem ou o que tenho mais pavor de perder ? Que critérios uso para avaliar os outros ? A ausência de que me faria mais feliz ?
Consideremos em oração os recursos que utilizamos e procuramos, certificando-nos de que nossos pertences são utilizados para abençoar outros e glorificar a Deus. - Marvin Williams
Leia: Mateus 6:19-24
...ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês ( vv.20-21 ).
Examine: Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus ? ( 1 João 3:17 ).
Considere: De que maneira você pode fazer um investimento na eternidade hoje ? Há uma boa maneira de avaliar o seu uso do dinheiro ?
Minha batalha ao acordar é tão árdua quanto voltar pra casa depois de varios dias fora...não faz sentido.
Boa noite, você disse que eu poderia escrever...
Hoje está sendo um daqueles dias de fúria... Não consigo parar de pensar em você, tento de verdade mas não sai da minha cabeça.
Não consigo esquecer você, não sei se vai ler isso porque talvez tenha jogado o celular fora como me disse que ia fazer.
Mas eu preciso dizer que estou com raiva, que choro todos os dias de saudades, os meus amigos dizem q sou um caso perdido que tenho que tomar vergonha na cara... Estou bebada me desculpe.
Mas fico pensando que você esta em lua de mel e te juro que soquei um monte de coisa pensando nisso, penso se você está pensando em mim, se sente a minha falta como eu sinto a sua, penso se tudo que vi em seus olhos foi mentira e se eu amei sozinha.
Porque se existe amor de verdade, porque eu nunca fui a escolhida?
Por que amor tem que ser assim?
Por que não sou eu que estou ai com você? Por que você não deu um jeito de me falar pelo menos um oi.
Isso dói e dói muito, ñ
Não ser a prioridade é muito triste... Mas penso que está melhor sem mim, sei que tenho que deixar você ir porque como vc disse a sua obrigação é o que vale.
Prometi q ñ ia apagar isso e não vou!
Só espero que sinta a minha falta como estou sentindo a sua.
*Tenho dias de estar comigo*
Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo, e ouvir os sussurros das águas
Estar comigo, não é estar “sozinha”
Antes pelo contrário, é estar comigo mesma.
Tenho dias assim
Que gosto de estar comigo.
Haverá lá coisa melhor
de termos o livre arbítrio
de podermos conversar
com a nossa própria pessoa?
Estar connosco
é termos a capacidade
de..........
estimular, e tonificar a nossa mente
num mosaico de criatividade
e perfeição
que exigimos a nós próprios,
usando os estímulos mais sinceros e profundos
que são os muito nossos,
e verdadeiros
do nosso ente.
Estar "connosco"
É como se limpássemos uma neblina
carregada de um denso nevoeiro
transformando-a numa luz
matinal brilhante e cintilante.
Estar "connosco"
é deixarmo-nos levar pacificamente
pelos sussurros das águas
calmas e cristalinas
que nos adocica
enquanto estamos presos ao nosso pensamento
divagando entre a neblina
e a luz que alvoreceu.
Sim, sou assim. Reinvento-me, colo os meus estilhaços, costuro os meus retalhos, coloro meus dias cinzentos e até floresço no deserto. Vivo me adaptando, mas não perco a minha essência. Sou obra de arte, artista de mim mesmo.
Quando não estou pensando em você,
Estou imaginando como pensa em mim…
Tem dias que você me faz chorar
Quando não estou pensando em você,
E sim! Imaginando você… pensando em mim.
Tem dias que você é tudo, tudo pra mim.
Quando estou pensando em você
Sem imaginar você… pensando em mim.
Porque você me liga só quando te supero?
quando gosto de ti, por dias uma mensagem sua espero,
não recebo nada,
penso que sou trouxa e apaixonada...
Passo dias tentando te esquecer,
aí você vem e resolve aparecer!
- Relacionados
- Acredite em você mesmo
- Eu estou bem
- Frases não sou igual a ninguém
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias