Olhar

Cerca de 30548 frases e pensamentos: Olhar

SEM ANCORA

Na beira do cais...
Um olhar sem distancia
um navio sem ancora
... Atracam sob as asas da saudade
e voam sobre o ar,
da infinita esperança.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Sua voz
Seu olhar
Tudo faz falta
Às vezes passamos por coisas ruins
Para aprendermos a suportar coisas piores
Que virão
E veio
A sua falta aqui
É como uma faca cravada no baço
Que entra fácil
Faz um estrago
E sai
Procuro nos olhares aleatórios da estação seu olhar
Algo que possa te identificar
Confesso
Eu odeio te amar

Inserida por brunoleitao

Há meu Jesus, que dera eu pudesse ver-te e te dizer o quanto te amo. Quem dera eu pudesse olhar nos teus olhos e deixar que teu amor brando me envolva, mas, quem sou eu? tão pequena criatura na sombra de tua grandiosidade. Quem dera pudesse eu tocar apenas a barra do teu manto e curar as feridas de minha alma. Quem dera sentir a docilidade de teu amor, sentir-te verdadeiramente em meu coração, poder ser inteiramente teu. Há, quem dera!!

Inserida por GuilhermLima

No teu olhar.
Encontrei uma melodia
Uma flor destemida
Uma criança crescida
Uma pérola perdida
Um poema pintado
Um desejo alcançado
Um reflexo do céu
Por detrás de um véu
Qual achado sagrado
Perdidamente fechado
Neste coração amado.

Inserida por bruno1011

Inolvidável dentro da imaginação
Acende frequentemente como paixão
Notório é o refúgio do olhar
Entre dois mundos, volto a imaginar.

Inserida por luanmelo

Em gratidão, a claridade da alegria tem ofuscado olhares de um homem triste.

Inserida por JulioRamos

Ainda que não sinta, meus olhos ainda te tocam, ainda que não perceba, meu olhar ainda te vê... ainda estando oclusos.

Inserida por JulioRamos

Frase do dia 19/10/2016

Até quando o ser humano persistirá em olhar para o futuro, sem saber se terá um? O passado pode ver, o presente pode viver agora o futuro ninguém tem o poder de ver a não ser Deus, que desde que foi gerado no útero de sua mãe sabe qual será sua história de vida.

Inserida por Alevillela

Quando chegar ao topo olhe para baixo não com um olhar de superioridade, mas para estender as mão e ajudar outros a chegarem no topo também. Não temos concorrentes, nós que somos nossos próprios inimigos.

Inserida por AndersonCypriano

Refletindo sobre os caminhos da vida, olhei pro meu pai. Aquele mesmo olhar profundo, calado, sempre observando e detendo toda certeza do mundo. O homem que me criou, educou e deu o melhor de si, se encontra cansado. Já não tem aquele vigor, se apoia ao parar mas nunca dá o braço a torcer, vem de longe num passo devagar, por incrível que pareça mais sereno. Digo isso por que sempre o vi como um guerreiro em batalha, encarou a vida toda de frente quase com a certeza que ia vence lá, onde se dizia ser o detentor do seu caminho, passos firmes sem nunca recuar.

Aos poucos a mesma vida golpeou no seu ponto fraco, o velho estava tão preocupado em lutar que tinha esquecido de se cuidar, ou nem esquecido apenas acho que era invencível. Sua saúde foi se mostrando cada dia mais frágil, golpes e golpes com mil problemas e mesmo assim ele não recuou sobre o ponto de vista. Continuou certo que era imbatível e seu estilo de vida boêmio e gozadores dos prazeres da gula continuaram a lhe consumir.

Logo ele que me ensinou tantas coisas, não conseguiu se reeducar, reinventar e seguir por outros caminhos, pagou e continua pagando com sua teimosia. Até nessa hora ele me ensinou, a não fazer como ele. Fiquei pensando, repensado, era teimosia, medo de admitir que errou, ou simplesmente ele acreditava nisso. No fim a cada dia que vivo tento tirar as coisas boas que ainda se encontram naquele corpo moribundo, que ainda teima lutar uma luta perdida.

Voltando sobre os caminhos da vida, me vi parecido com ele, por 30 anos, fui um reflexo disso tudo, quando parei e me vi cansado. Só parava pra pensar que não podia descansar, tinha que seguir em frente pois eu não era um fraco. Aos poucos me dei o direito de não andar, já tinha corrido muito, tido muita pressa e hoje talvez precisava apenas caminhar. Nesse momento tudo mudou na minha meia vida que restava. O velho sempre disse: "Quem não aprende com amor aprende com a dor" , optei o amor. Minhas raízes não mudaram, apenas decidi pegar tudo que aprendi e aplicar com menos ênfase e com mais leveza sobre o que a vida pode te oferecer. Foram anos me cobrando mais que o mundo, dando mais que tinha, precisa agora nadar a favor da correnteza e não contra ela, percebi que isso não era deixar de lutar e sim lutar com sabedoria.
Pai, acredite, você pode parar pois pra mim você sempre vai ser meu exemplo.

Inserida por benguele

Meu olhar pela janela
Contorna o mundo
desisto de procurar-te
Verdade
Fecho os olhos
Imprimo-te na retina
Vou te vendo e vivendo
Vivendo e sonhando
de vez em quando
Eu tenho algumas ideias
Medéia
Ah, meu Deus
Como eu queria
Viver tantos sonhos
Abro meus olhos, tristonhos
Penso em pão e poesia
Eu e ela na janela
Felizes
No final de mais um dia
Nesse tempo e nesse lugar
Um pouco de paz
Nenhuma saudade
Somente felicidade
Tudo mais
Conforme vier a vontade
a gente faz.

Inserida por edsonricardopaiva

Pai
É sob teu olhar que me
sinto em paz
É sob tua proteção que me
sinto forte
É sob tua proteção que me
liberto das prisões
É sob tua calmaria que
me sinto livre
Feito um pássaro mergulhado
in leveza e na poesia .
Pai
É sob teu cuidado
que insisto em viver
a me vestir de paz e amor !
Pois somente em teus braços ...
É que me sinto forte ,refeita e pronta
para vencer todas as injustiças e
todos os males que insistem
em me fazer desviar o passo .
É sob teu olhar que me sinto curada
de tantas feridas e maldades
desse mundo .
Gratidão Pai !

Inserida por Paulamonteiro

Seguindo em frente sem olhar para trás, o obstáculo só pode te derrubar se estiver em sua frente... o passado já se foi... e o presente é um tempo novo...

Inserida por Neves07

Sombra da luz do sol a mesa posta incompleta e longe
o olhar do peixe grande descansa
fitando o infinito....... imaginando uma grade florida.
Começa assim o dia D...Cunha

Inserida por anamariasouza

Reflexão

Não deixou vestígio
os olhares não se encontram
e o íntimo se manifesta
através da melodia e composição

O manifesto sensibiliza
o pensamento oscila
parece afeto
mas, é só ostentação

É o coringa
é a cartada
é o jogo da cilada
vivificada vexação.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Olhar para os sonhos, desistir Jamais.

Inserida por RickyAlanRoyer

Olhando páginas
Vi versos
Palavras
Achei músicas
Mensagens
Encontrei olhares
Sorrisos
Poesias !

Inserida por LeoniaTeixeira

Um olhar dentro de um olhar
um beijo dentro de um beijo
uma gota dentro de uma gota...
um poema dentro de um poema
uma palavra dentro de uma palavra
uma caricia dentro de uma caricia
um sonho dentro de um sonho
um grito dentro de um grito
um entrar dentro de ti...

Inserida por bruno1011

Ando com saudades
Do meu riso escandaloso
Dos meus olhares provocantes
Saudades
De discar teu número
De inventar desculpas
De mergulhar de ponta
De me envolver
Viver
Loucuras
Desejos
Ando com saudades
De ouvir tua voz
Do passado
De mim !

Inserida por LeoniaTeixeira

Lembrança

Quando eu cheguei,
Percebi logo o seu olhar...
Ocupar rapidamente eu busquei,
Um espaço livre no seu coração.

Dominei todo o seu pensar,
Aí, as fantasias fluíram...
E você que só queria imaginar,
Ter-me ao seu lado com ternura...

Não precisou nada falar,
Só peguei em suas mãos,
E sem muito pensar fomos para cama,
Nos entregamos à emoção...

A noite foi bem longa,
E deixou bastante saudade...
Hoje está em minhas lembranças,
Amei a sua sensibilidade.

Inserida por 81024673