Nos Conhecemos por Acaso
Se por acaso você sentir, que o seu estoque de bondade esta acabando, busque na alma as suas mais antigas reservas, reforce com o coração, busque com sabedoria. Mas não permita jamais que acabe.
CASOS E AFAGOS
'Quando digo que acredito nos fatos, nos casos por acaso. No que foi e no que poderei ser. Nos versos, nas músicas, no compasso do meu passos. Faça sentido , seja meu desejo proibido e o tudo pode ser capaz; quando acreditamos que podemos ser muito mais fortes do que somos. Eu quero suas mãos, seu cheiro, seu defeito, me ensine a ser do seu jeito e se te interessa aprenda também o meu, mas que entre nós não exista preconceito. Que seje com nosso conceito. Quero ser teu afago, o gosto peculiar na ponta da sua língua que percorre cada milésimo do meu ser, que tem gosto e te da prazer. Quero prosseguir sem distinguir onde devo seguir. Quero o que mais me da vontade, sonhar, voar, amar, saltar; sentir sensações como tempestade; aflora meu ser e em teus braços de amor poder morrer.'
—By Coelhinha
CASOS E AFAGOS
'Quando digo que acredito nos fatos, nos casos por acaso. No que foi e no que poderei ser. Nos versos, nas músicas, no compasso dos meus passos. Faça sentido , seja meu desejo proibido e o tudo pode ser capaz; quando acreditamos que podemos ser muito mais fortes do que somos. Eu quero suas mãos, seu cheiro, seu defeito, me ensine a ser do seu jeito e se te interessa aprenda também o meu, mas que entre nós não exista preconceito. Que seje com nosso conceito. Quero ser teu afago, o gosto peculiar na ponta da sua língua que percorre cada milésimo do meu ser, que tem gosto e te da prazer. Quero prosseguir sem distinguir onde devo seguir. Quero o que mais me da vontade, sonhar, voar, amar, saltar; sentir sensações como tempestade; aflora meu ser e em teus braços de amor poder morrer.'
—By Coelhinha
Tem dias que fico pensando em como pude conhecer você. Deus cruza caminhos não é por acaso, sim por um motivo. E esse motivo eu descobri a pouco tempo.
Sozinho consigo pensar o quanto você é importante para mim, maldita sensação de solidão quando você não está por perto. Ela some quando você esta em meu lado... meu amor por ti é inexplicável, palavras são poucas para descreve-lo....
Eu posso até tropeçar, mas não vou cair. Porque eu tenho um Deus que me sustenta.
Se por acaso eu cair vai ser pra cima.
Deixei de acreditar no acaso. Toda história é escrita, uns tem a borracha pra mudar, outros o próprio lápis pra escrever. Em todo ato ouve confiança de Deus em nós, mas só Ele sabe como tudo vai acabar. E é sobre os passos Dele que você sabe que no fim tudo fica bem.
deus nunca bota uma pessoa em nossas vidas por acaso. As vezes ele bota pessoas não pra nós amar e fazer feliz, mais sim pra nós ensinar um pouco de como é a vida.
Acaso não é uma coisa maravilhosa que essa alegria é totalmente possível para criaturas como nós? Não haveria algo quase ousado sobre esta oração de Davi? “Restitui-me a alegria da tua salvação”, disse o adúltero e assassino, o mentiroso, o homem que é responsável por tantos problemas — “restitui-me a alegria da tua salvação”. Como pode um homem como esse ainda ser feliz? Seria possível? Sou grato a Deus porque isso é possível, e é o motivo pelo qual prego este evangelho a vocês. Isso é a glória desta salvação maravilhosa. Ele pode dar essa alegria a um homem que tem descido tão fundo, e pode elevá-lo para as alturas da alegria e satisfação. E faz desta forma: ele pode tornar o pior pecador alegre e feliz pelo fato de dar-lhe uma certeza de perdão e absolvição. O único que pode dar perdão é Deus, e, graças a Deus, Ele o faz! E Deus não apenas perdoa, Ele pode fazer-me ciente de que tem me perdoado. Saber isso é perder aquela sensação miserável de culpa e frustração. Ninguém mais pode fazer isso, mas Deus pode. Então, embora eu tenha afundado na mais baixa profundeza do pecado e degradação, Ele pode fazer-me regozijar em Sua grande salvação. Por conseguinte, Ele me concede isso dando-me uma nova natureza e um senso de um novo início, um novo começo. Nenhum homem pode ser realmente feliz e satisfeito, se ele sente que vai gastar o resto de sua vida exatamente como era antes, porque ele argumenta da seguinte forma: “Eu estou arrependido pelo que fiz, mas sei que vou fazer a mesma coisa novamente. Oh, desventurado homem que eu sou, em que miserável existência eu me encontro!” Todavia aqui é uma oferta de uma nova natureza, um novo início, um novo começo. Esse é o evangelho de Jesus Cristo. Ele propõe nos criar de novo, fazer de nós novos homens com a natureza divina dentro de nós, e assim temos um novo começo de vida. Não apenas isso, mas isso por sua vez faz um homem sentir que libertação é realmente possível. “Eu preciso de Ti todas as horas,” diz o cristão. “Fiques Tu bem junto a mim.” Por quê? “Tentações perdem o seu poder, quando Tu estás por perto.” Eu começo a sentir que Ele está comigo; e Ele é mais poderoso que o maligno. Ele venceu o diabo e pode me capacitar a fazer o mesmo.
Definiria ESPERANÇA: Querer amanhã o que não tens hoje, assim o futuro não seria um acaso, mas um momento indecifrável onde a decisão de está lá, depende de mim mesmo. JC
O amor não acontece por acaso, nos permitimos envolvermos, conhecermos e nos apaixonarmos, depois por hipocrisia culpam o coração por não saber amar, ou quebram-se os dedos por não saber escolher. Dizemos que não mandamos no coração e não escolhemos de quem gostar.
Quem foi que disse que viver é a melhor coisa do mundo?, por acaso alguém já morreu e saiu contando?
O acaso de amar
Na face iluminada do amor,
Refleti meus espelhos inconcretos.
Do real e do abstrato ardor,
De alguém que só tenho por perto.
E de busca incessante morri por vagar,
Vislumbrando um infinito sem algum horizonte.
Nada do que eu tenha feito pode rimar
Com as palavras que de puras divagaram pra longe.
Cansada de tato pensei em ficar,
Buscando em algo a imperfeição de um instante.
Tão lindo e difícil é o acaso de amar,
E a busca é tenra, infinita e inconstante.
Hoje sou mais uma espera do olhar,
Da procura de alguém, serei resposta ofegante.
Quando fui busca, não me apresentaram o mar,
Quem sabe então, se for o acaso constante?!