Natureza
Segurança é uma superstição. Ela não existe na natureza nem na forma que os filhos do homem a vivenciam. (...) Evitar o perigo não é o mais seguro do que se expor às intempéries. (...) Ou a vida é uma aventura cheia de ousadia ou não é nada.
Sou igual todos os elementos da natureza, calmo como o ar, frio como gelo, as vezes mais quente que o fogo, tenebroso e periculoso como os raios e trovões e tranquilo como a água.
Nos jardins florescendo com tanta beleza, vão crescendo flores e espinhos na natureza. Nos amores vemos a sensibilidade de um olhar de carinho, onde floresce flores e esquece espinhos.
.Não se desespere jamais. Confie. Tudo passa. Veja a natureza: Após uma grande tempestade, o céu se torna mais claro,
o ar se torna mais leve, as folhas ficam mais verdes e cheias de vida. Ás vezes ficam alguns destroços, porém, nada que não possa ser reconstruído depois, de uma forma mais firme e segura. Todos os reveses e dissabores que passamos na vida têm o grande poder de nos transformar. Após a ”tempestade” em nossas vidas, se soubermos tirar proveito das lições, nos tornaremos mais fortes e confiantes. Se você estiver passando por um desses momentos em sua vida, não se revolte nem queira enfrentar a tempestade com ira. Acalme-se e espere, confiando que Deus nosso Pai está ao nosso lado, nos amparando e nos dando a força que necessitamos para passarmos por aquelas dificuldades. Não percamos a fé e a esperança, pois nada acontece ao acaso. Em tudo há uma razão.Procuremos tirar um aprendizado de tudo, não esquecendo que após a tempestade um novo ciclo se inicia, sendo que estaremos mais lúcidos e conscientes para seguirmos a nossa jornada, rumo à paz que buscamos e que certamente encontraremos um dia, na eternidade!
Gotas de paz........
Buscando respostas de Deus 6
Giovane Silva Santos
É que mesmo dentro da natureza do homem, perante a imposição da frenética vida social, inquietos somos e ficamos, pelas necessidades de comer, beber, vestir, nessa inserção a realizar vida familiar, amorosa, financeira, profissional, entre outras, assim, ratificando o Salmo 127, referindo ao pão das dores, pelas preocupações materiais, foi comigo, rabiscos fortes de prantos, verdadeira saga das emoções, e muitos confrontam esse dilema, mas tua palavra nos orienta a entregar primeiro a busca ao REINO DE DEUS, colocar os caminhos sob a luz de Jesus Cristo, sermos instruímos pelo desígnios de sabedoria, tal uma vida de fé e ocorridos que justifica cada palavra.
Eu, Senhor, na pessoa de Giovane Silva Santos, também pela família de pai falecido Jesulino José dos Santos e mãe viva, Analina Silva Santos, sendo que pelo desejo ao próximo, esta extensão, de petição, clamor, oração, venha alcançar corações, lares, famílias, gente, pessoas, povos, populações, esteja sim, tua palavra adornada nas nações, tua palavra que produz vida e verdade.
Toque, alcançe, peço, invoco, humilho me, rendo me, suplico ao Altíssimo, em nome de Jesus, misericordioso e benevolente, tal amor e justiça eficaz, suplantada pelo Senhor único soberano da criação.
Que as tormentas, as mazelas, contendas, todo teor sanguinário, onde os pejorativos de sentimentos, pensamentos tornam essa vida um devaneio perverso, venha, possa sim, soprar ventos diferentes, que o ar venha a ser respirado com esperança e ações benevolentes, quebra oh pai, essa maldição, esse teor que abala, coagi, constrange, teor que fere essa gente, que nossos dias vindouros sejam sim, cheio de coragem, atitudes que trazem ao Senhor o prazer, logo nossos desejos, sonhos, anseios, buscas, petições sejam canalizadas, harmonizadas ao teu coração, onde sim, a colheita possa ser de tesouros que ferrugem não corroem e nem traças comem.
Quando compreendermos que os erros cometidos fazem parte da nossa natureza, entenderemos o quão é importante ter a hombridade em reconhecê-los.
Sou alma levada pelo tempo da existência
Indo ao encontro da minha própria natureza
Louvando sempre o tempo presente
Vivendo cada momento
Intensamente,
Até o fim dos tempos.
Enqto não fizermos uma reflexão do nosso interior para conter nossa terrível natureza, o ano novo, não passará de um algoritmo.
Ela tem um sorriso sincero,
uma natureza de um brilho constante, um espírito intenso,
uma beleza fascinante,
então, precisa ser tratada com zelo, caso contrário, ficará distante,
só restará o lamento
e nada será como antes.
É próprio do filósofo em sua existência, contemplar a natureza, observando com admiração para entender a si mesmo.
Com minha simplicidade
Eu falo da natureza
Em sua grande beleza
Que me encanta de verdade
E sem nenhuma maldade
Da mente meu chão não sai
Nasceu lá meu velho pai
Meu rincão que quero bem
Quem não sabe de onde vem
Não sabe pra onde vai.
Glosa: Noélia Dantas
Mote: Bráulio Bessa
Na memória,
guardo um cenário
de uma Natureza incrível,
onde a vida é bastante expressiva
e iluminada pelos raios de sol
fica ainda mais linda
e ainda é banhada por um amor
de águas cristalinas,
um lugar tão lindo
que nem parece ser real,
talvez, um pedaço do paraíso
pra fazer ignorar aquilo
que for banal.
-Eu acredito no poder da natureza e em tudo que nela acompanha, a mesma é muito mais importante do que se pode imaginar ou se medir.
O mundo em constante renovação: a natureza, a humanidade... Nada é como ontem e não será como amanhã. Podemos até não perceber, mas no mundo nada é estático. É a ação Divina em movimento.
Não há como separar a Mãe Natureza do Universo; menos ainda, tudo isso de Deus. Não fomos criados, somos apenas resultado dessa conjunção.