Não Tente Entender
Sabe qual o problema da surdez unilateral? As pessoas não conseguem entender a tua limitação. Elas te tratam como alguém burro ou alguém de má vontade com o todo. Isso quando eles não acham que você está interessados neles. Pq não entendem o pq eu olho pra boca das pessoas. Faço isso para tentar entender melhor as pessoas por meio da leitura labial já que muitas vezes a minha audição parece uma rádio com falhas na sintonia. Elas não entendem que em ambuentes sem ruído eu escuto bem. Mas se duas pessoas estiverem falando comigo eu não consigo entender absolutamente nada do que dizem. Elas não entendem quando eu fico pedindo para repetir uma frase ou uma palavra. Quando não ficam extremamente impacientes, fazem piadas maldosa como "parece a velha surda" ou me criticam "po tu é surda, c@#alho?" E quando eu digo que sou surda do ouvido esquerdo, eles dizem "ah o outro funciona normal? Então tu ouve as coisas normalmente, tu estais se fazendo de lesa. Tu és sonsa" coisas assim fazem eu querer não está com pessoas. Pq nunca sei se elas estão num bom dia para entender minhas limitações físicas. Pra elas pode ser só mais uma pessoa massante estragando um.momento do dia deles. Mas para mim, sou eu me sentindo horrível por não ser perfeitamente normal como aparento ser. Sou eu com medo de está estressando as pessoas com minhas limitações. Sou eu tentando não me magoar qdo alguém me chama de sonsa e desinteressada.
Mas de longe a pior parte e fazer a eitura lavial de pessoas que estão bem distantes de mim e perceber todas as ofensas que falam de mim, e até os planos para me excluir ou me prejudicar por simplemente acharem que eu sou sonsa quando digo que não entwndi o que disseram!
Queria entender o que me consome quando tudo está no seu devido lugar, sinto uma imensa vontade de sair dos trilhos, mas as vezes sinto que é o que me revigora.
Deliro, fito, observo.
Estou cioso do meu querer,
buscando entender, conhecer.
Simplesmente, louco por...
Deveríamos entender que a morte é uma simples mudança de estado físico, pois passamos de matéria para espírito, mas seremos sempre o que somos e após o nosso sepultamento, iremos encontrar só dois lugares para ficarmos, ou seja o paraíso ou o inferno e ambos foram esculpidos, durante toda a nossa vida terrena, por nós mesmos!!!
"as vezes sinto algo que não consigo explicar e nem entender"
Na maioria das vezes não percebemos, mas a todo momento os sentimentos vibram e criam ondas na intensidade e freqüência do pensamento.
- Você precisa sentir para entender. Não é da ordem da razão.
Um homem que não tem a capacidade de entender um relacionamento
Não tem capacidade de entender uma mulher,os filhos e a vida.
Se conseguir entender o significado de 'apelo emocional', conseguirá conquistar a confiança de quem quer que seja e isso é um dos maiores bens que existe na vida.
Quando você entender
Que só o corpo físico que morre
Você sentirá saudades
Mas terá certeza que
Vamos nos encontrar outra vez
Para obter sucesso em um empreendimento é preciso entender o negócio, ter inspiração, se capacitar, transpirar muito e ter bastante atenção aos detalhes.
Conviver é entender
que o singular se fez plural,
mas não abandonou
seu estado inicial...
sua individualidade.
Alguns homens tem que entender que quando uma mulher não o quer não adianta hackear ou atrapalhar seus relacionamentos isso é coisa de adolescente eu gosto de homem que curte meu corpo do jeito que é! Sim, 46 de pura gostosura eu me aceitei no momento que fui difamada por quem eu não tenho mais sentimentos.
Só entende a alegria de uma conquista quando se deixa entender a dor de uma crescente subida, entenda subidas e descidas sempre existirão o que muda é como lidamos com elas.
Meus erros nos afastaram definitivamente, espero que ainda não seja tarde pra entender que sentir saudade nunca traz de volta quem se foi. E agora o que restou foram vestígios de nós dois.
É uma pena que eu só tenha entendido depois, que você foi a primeira que eu me senti especial de verdade.
Tipo um amor de verdade, eu não sei porque isso acabou, tipo todo o nosso amor.
Meus sentimentos por você ainda seguem dormentes, que falta eu sinto da gente.
Quem sabe possamos se encontrar de repente, talvez se apaixonar novamente.
As pessoas que começam a entender o autista como uma pessoa em desenvolvimento, falam menos despautérios e escutam mais. E escutar é infinitamente mais importante que falar.
Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.
Às vezes por mais que você queira entender o seu semelhante, você jamais entendera oque se passa em sua mente, deixe-o seguir em frente ao invés de questionar coisas que nem ele mesmo consegue explicar, assim ele achará o caminho certo na estrada que ele escolher caminhar.
Lailison Douglas.
Amar acima de tudo é:
Entender como você deveria ser amado(a) para que quando comece a amar, amar com base no que você espera com que te amem! :)
Má conduta.
Ela falava e eu não sabia entender.
Ela me fitava com um olhar doce e meigo e eu não sabia decifrá-los.
Enquanto sua alma murmurava, tentando até mim se achegar, eu só sabia apreciar o meu absoluto silêncio.
Enquanto para mim ela cantava,
Eu ouvia outros gêneros musicais.
Enquanto ela falava de amor,
Eu fechava os meus ouvidos.
Enquanto a mim ela escrevia doces poesias, eu somente à garatujeava.
Enquanto nela o desejo por mim crescia, eu apenas me afastava.
Enquanto silenciosamente ela chorava, eu sorria;
Enquanto ela aprisionava suas palavras de carinho para que eu não a interpretasse errado,
Eu fugia e muda ela continuava;
Enquanto ela cansada adormecia,
Eu só pensava no trabalho.
Chegou um dia!
Um adeus determinado, atormentando minh'alma.
Adeus este jamais esperado.
Dolorosa realidade que me tomou abruptamente.
Nem um sinal dos seus passos ela deixou, para que eu não pudesse alcança-la.
Lá fora a neve indolente não para de cair.
Onde procurar, se suas pegadas já não existem mais?
Adeus maldito!
Mentecapta despedida!
Demissão peculiar!
Atitude intrépida e aguerrida, dispensando quaisquer desculpas minhas.
Desarrimado por sua partida,
Hoje sou um solitário e indefeso.
Condenado pelos meus erros e pecados, me encontro em total solidão com eternas feridas causadas, pelas minhas más condutas.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.