Mulher Separação
A separação
Quando caem a flores e as folhas o vento sopra forte é porque está próximo o inverno. Tudo parece estar apagando as cores já não são tão vivas os olhares quase não se vê e os que se vêem são tão sombrios é porque está próximo o inverno. Quando o calor desaparece o sol já não mais aquece o amanhecer entenebrece e o frio se faz abrigo ao coração solitário é porque está próximo o inverno. Quando a noite apresenta um céu limpo e o brilho do luar reflete uma luz gelida que ilumina e não passa seu calor é porque está próximo o inverno. Está ficando frio parece distante o calor me rejeita é porque o inverno chegou. O brilho e o calor não mais me encontrará pois a imensidão do espaço do seu eu me separa de ti.
Uma pessoa só é feliz quando sua alma está plenamente colada em seu corpo, sem separação e intervenção das coisas externas que nos corrompem ao longo dos nossos dias.
Não é engraçado como as memórias que você mais ama antes de uma separação, se tornam nos seus piores inimigos depois? Os pensamentos que você adorava lembrar, as memórias que você gostava de ver de cada ângulo possível - de repente é muito mais seguro guardá-las numa caixa, longe da luz do dia e jogar fora a chave. Não é um ato de amargura. É um ato de auto-preservação.
A verdadeira caridade deve ser feita no anonimato
até que se entenda que não há separação.
Quem doa e quem recebe são um só.
Caminhos se cruzam
Seria por acaso?
Unir ou bifurcar
Há realmente escolha?
Separação
Ilusão ou realidade?
Reencontro
Hoje, amanhã ou depois?
Viver, amar e perdoar
Sofrer é opção!
A honestidade do casal neste caso é fundamental. A separação não é o ideal de Deus. Mas entre o ideal e o real é fundamental que o Cristo real se faça presente na vida daqueles que não conseguiram viver o ideal. A crucificação do seu filho na cruz não era o ideal de Deus, mas diante da real situação da humanidade, Jesus se fez ideal, num sacrifício proposital e consensual. Usar de misericórdia para com todos é viver, a exemplo de Cristo, o ideal de Deus.
Definição de sorriso
Tem a separação das sílabas: sor-ri-so
No plural fica sorrisos
Tem o sinônimo de emoção, satisfação e alegria
Esse seu sorriso é que penetra meu coração
A sua alegria vinda desse seu sorriso me contagia!
#Dedicado á Serafim
Diga adeus às noites em claro,aos homens incorrigíveis, ao trauma da separação e às armadilhas da paixão. Torne-se uma mulher verdadeiramente inteligente.
Soneto de Separação
(Paródia)
Num crescente do meu riso fiz pranto
Ruidoso e franco como a amargura
E das vidas unidas fiz loucura
E com mãos desamparadas fui santo
Num crescente sem calma fiz tormento
Que dos olhos desfiz a última dama
E da ilusão fiz o meu arrependimento
E do sofrimento imóvel fiz trama
Num crescente, não mais que num crescente
Fiz de triste aquela que fiz amante
E de sozinho em que se fiz presente
Fiz de um amigo pródigo o distante
Fiz da vida uma fulgura constante
Num crescente, não mais que num crescente
Vicio
Existe uma linha tenue entre o coraçao e um impulso
Pra mim , nunca houve tal separação
O meu impeto sempre se deu entre os meu átrios
Pra mim, o amor é um grande e imenso impulso sem razão
Eu nunca respeitei limites corporais
Pois meu corpo é só um involucro feito de poeira estelar
Se dois corpos nao podem o mesmo espaço ocupar
Revisem a lei da fisica, pois isso precisa mudar
Eu sempre me apaixonei com tanta facilidade
ao ponto de nao aguentar sofrer de tanta saudade
Eu sofro com o peso que isso me traz
Com a quantidade de de paixões que meu meu peito atrai
Nunca escolhi, entre loiras e morenas
e nunca deliberei sobre grandes ou pequenas
É como se ainda guardasse em algum lugar
O cheiro e o abraço, e cada jeito de olhar
Por vezes fui compreendido, por vezes apenas eu busquei
Por vezes foi tão forte que sentei e chorei
Nao tinha nenhum motivo, bastava apenas gostar
Bastava uma gentileza , pra eu me ancorar
Ainda nao aprendi a escutar a razão
Continuo a me deleitar toda noite com a ilusão
Eu sei que tornei a mim mesmo objeto de escarnio proprio
E ainda espero entorpecido, como cheio de ópio
Durante as noites rogo a Deus pra que salve dessa condiçao
De por toda minha força de amar a oferta em um leilão
Em que o maior lance é só me aceitar
E que o grande prêmio não se pode mensurar
Sou prisioneiro eterno das minhas prorias mentiras
Sou Montecchio e Capuletto numa dessas montagens vespertinas
Pois, dessa agridoce vida , ainda o que mais me fascina
É me perder subitamente nos corações dessas meninas
A separação do homem de Deus pela Lei - A aproximação do homem de Deus pela graça
O QUE APRENDEMOS COM A GRAÇA?
Gálatas5:4¶ Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.5 ¶ Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6¶ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7 ¶ Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 ¶ Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
13 ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
*Nós seres humanos temos uma gigantesca dificuldade em cumprirmos a lei em sua excelência (totalidade). Hoje temos o nosso sistema de lei (a lei do homem) para a comprovação de que mesmo hoje (milhares de anos depois) o homem não consegue cumprir a sua própria lei.
Só conseguimos obedecer, e cumprir aquilo que o Senhor nos pede quando recebemos a Sua graça que nos educa e nos disciplina em seus caminhos nos mostrando que a obra é possível de ser completa desde que seja Ele quem faça e sejamos como vasos na mão do oleiro. – Palavras chaves: SEPARAÇÃO – LEI – GRAÇA
*Uma vez eu me lembro de ter ouvido a seguinte frase “a esperança é a ultima que morre, mas isso não significa que ela não morre” – quando estamos no mundo temos a esperança como um tipo de ilusão a qual muita das vezes acaba nos destruindo em diversas situações diferenciadas, porém quando estamos em Cristo Ele é quem se torna a nossa esperança, e nesse caso ainda mesmo quando a nossa esperança morreu (na cruz) ela ressuscitou para o ETERNO, quando recebemos a GRAÇA passamos do período de vida para morte para o ETERNO. – Palavras chaves: FÉ – ESPERANÇA – JUSTIÇA
*Devemos entender que em Jesus nossas obras, o que fazemos seja por lei, seja por mérito, seja por “merecimento” não tem valor, mas sim o que operamos através da fé pelo o amor.
Agora entenda que quando aprendermos a operar pela fé pelo o amor, não nos importamos com o que estamos vendo com nossa visão humana, pois nossa visão passa a não depender do que vemos no material e através disso operamos com o amor, não por obrar, não por lei, não por merecimento, mas pelo o amor que transcende nosso raciocínio, nossa vontade humana, e este mundo... O amor não existe por merecimento existe porque necessitamos dele e de tê-lo para vivermos bem. Para termos aquela vida em abundância que Jesus venho propor a todos nós. – Palavras chaves: FÉ – AMOR – OPERAR
*Devemos nos vigiar em relação ao que estamos ouvindo e de que forma estamos praticando a obediência que deveria ser exercida por todos aqueles que somaram junto a Cristo. Devemos nos atentar que existe apenas UMA verdade, e não várias, ou várias formas de pensar, ou opiniões diferenciadas, modos diferenciados de vivermos quando se trata da palavra de Deus, quando se trata de sua revelação, a palavra de Deus não é de ambigüidade, ou um livro de múltiplas interpretações, mas muitos vêm usando desta forma para retirarem dela diversas interpretações que levam a pessoas a tomarem rumos totalmente diferentes da vontade de Deus (da sua palavra, que é apenas UMA), a distorção se dá no principio por aqueles que se atrevem a distorce a própria palavra levando a si e a muitos para a condenação através de uma persuasão que NÃO VEM DAQUELE QUE NOS CHAMOU. Satanás foi do maior atrevimento a usar a própria palavras para tentar persuadir a Cristo, satanás apenas usou a palavras para a distorção de seus valores e real significado e revelação de Deus que tinha enviado a Cristo, mas pela obediência e plena verdade que Jesus conhecia e praticava a persuasão de satanás foi totalmente fracassada, apenas nos dá um exemplo através de Cristo para discernimos homens que farão o mesmo que satanás fez com a palavra do Pai que foi distorcê-la para levar Cristo junto a ele para a condenação.
Palavras chaves: OBEDIÊNCIA – VERDADE – PERSUASÃO
*Liberdade é conquistada, não nascemos livres, nascemos cativo do pecado (nossa natureza), nascemos totalmente dependentes, conforme nos desenvolvemos vamos ganhando a tal sonhada liberdade no modo geral dizendo, é como quando seus pais lhe dão liberdade de sair para alguns lugares, para trazer colegas em sua casa, coisas do tipo, esta seria a famosa “liberdade assistida”, certo? Essa é a liberdade que conquistamos humanamente com o nosso comportamento sendo positivo mediante aos olhos daqueles que tem o poder de nos dar “liberdade”, porém a liberdade que Deus deseja nos dá vai muito além dessa tão sonhada liberdade humana a qual esperamos e desejamos... Deus é o único que pode nos oferecer LIBERDADE que deriva da LIBERTAÇÃO desse cativeiro que nascemos da nossa natureza pecaminosa que nos leva a trocar nossa liberdade por libertinagem, que nos leva a trocar nossa liberdade por escravidão, Deus nos oferece liberdade em nós, para nós sermos livres de todas as condenações que nos colocamos durante a nossa vida! Está é a liberdade que Ele quer nos oferecer, não a assistida, mas a admirada, como um pássaro que é livre e voa e muitos contemplam aquilo admirando, pois ele soube voar para cima quando foi livre, e não como aquele pássaro que ao sair de sua gaiola não foi capaz de bater suas asas e dar vôo, e sendo assim ele caiu para baixo e todos assistiram a sua lamentável queda, pois ele não estava pronto para ser livre.
A liberdade que Cristo nos oferece a que aprendemos a ter através da Graça é essa que nos leva para o alto, cada vez mais próximos do Pai.
A graça nos ensina a abandonarmos nossa carne, ela nos ensina que liberdade não se trata de fazermos o que queremos, ou como muitos dizem “farei o que me der na telha”, essa é uma liberdade falsa que nos conduz a uma prisão trancada por nós mesmos... Liberdade significa escolher ser livre, e para sermos livre não podemos fazer coisas que nos levem para a prisão, é como num sistema judiciário dentro da lei você é livre, porém se cometer delitos eles te colocaram na cadeia e você deixará de ser livre. Dessa forma a graça nos ensina a calar nossa carne quando ela insiste em nos levar para esta prisão que nos tira nossa liberdade, e através da graça somos conduzidos a um relacionamento com o ESPÍRITO SANTO que nos convence do nosso pecado para que seja feita uma limpeza em nós... Para que o Espírito Santo nos liberte das prisões que nos colocamos durante a nossa vida.
Não de ocasião a carne, pois com uma OCASIÃO e MÁ escolha podemos nos prender por tempo indeterminado.
Palavras chaves: LIBERDADE - CARNE - SERVIR
O que pode dar fim a um amor é a separação de percepção: um enxerga o mundo em cores, o outro em preto-e-branco. Um percebe a delicadeza e a profundidade de tudo o que existe, o outro não consegue ir além da superfície.
A falta absoluta de afinidades emocionais e intelectuais torna a convivência desértica e sem comunicação. Sentir o mundo de forma parecida é o que formata uma dupla.
O que mais posso fazer a não ser meditar sobre os porquês dos por quês? De tanta separação, sem saber de qual doença o mundo quer nos curar.
" A despedida de um coração do pecado, não pode ser por emoção. A separação deve ocorrer pelo reconhecimento de que juntos não poderão ficar. Haja vista, sendo um coração arrependido e voltado ao designo do evangelho. "