Momentos: frases que inspiram

⁠⁠Na vida, diversos serão os momentos em que tudo a nossa volta se tornará em trevas. Contudo, mesmo em escuridão, sempre teremos alguma forma de fazer brilhar uma luz.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Toda história depende dos momentos que construímos para evoluir.

Inserida por Pri_Marcos

Fragmento poético
Poesia: Desejo
(...)
⁠Quero compartilhar momentos!
E ter motivos para sonhar.
Quero planejar viagens
E metas lutar para alcançar.

Quero começar de novo!
E saber o que é viver.
Quero ter brilho no olhar!
Não quero mais sofrer.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠⁠Ao rever nossas conversas
Começo a chorar
lembro de todos bons momentos
E quando dizia que ia me encontrar

Sonhei, juro que sonhei
Em você linda para mim
E nós dois em um lindo altar
E seríamos felizes até o nosso fim

Mas por ciúmes e dramas
Tudo que era bom se acabou
O que resta são as conversas
Das mais lindas juras de um amor

Estou claramente arrependido
E não sei o que fazer
Não sei se só choro
Ou se penso em um dia novamente te ter

Se um dia me perdoar
Estarei te esperando
Pois minha vida só terá sentido
Se eu viver eternamente te amando

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Aproveite todos os momentos da sua vida, porque a vida é um sopro, aprenda a ouvir pois o silêncio é a arma mais eficaz que existe, aprenda a gostar da sua própria companhia.
Então plante seu jardim e deixe a sua alma mais bonita ao invés de esperar que em algum momento da sua vida, alguém lhe traga um buquê de flores e se alguém te fizer feliz apenas revide. Todo mundo passa por momentos bons e ruins, não deixe que nada te deixe desanimado.

Inserida por thalles_carroll

Em síntese, o livro das nossas vidas possuem apenas duas páginas, uma para os momentos bons e outra para os momentos ruins.

E em ambas está escrito:
"Isso um dia vai passar"

Inserida por ffesteves


Não adianta se lembrar de Deus só nos momentos difíceis, quando precisa dele, a bíblia não e um amuleto que vai te proteger só de estar aberta no salmo 91 ou no salmo 23 em cima da estante juntando pó! Você precisa ler ela! e cumprir seus ensinamentos.
Você sem Deus não é nada! Deus sem você é Deus! Não adianta falar com Deus só dentro da igreja, você precisa de uma vida diária com Ele, não adianta ir na igreja como por obrigação ou para agradar alguém apenas 1 vez por semana ou por mês! Deus quer pessoas que o adorem em verdade e em Espirito não aquelas que vão o deixando em segundo plano.
Não gosto de postar exportações pq sei que oque muitos precisam e de encorajamento e força, mas se eu acredito nessa frase que ouvi uma vez: "pregar o evangelho nas redes sociais é uma evangelização pacifica na qual o Espirito santo age na vida de quem lê".

Inserida por marcos_elias_antunes

⁠Aproveite melhor os pequenos momentos como ouvir sua música preferida com quem você gosta, abraçar quem você ama, ver aquele filme que você sabe ate os diálogos de cor de tanto que assistiu, ou reler aquele livro que já está até gasto por ser o seu favorito! Aproveite as coisas pequenas da vida principalmente aqueles que valem a pena e te fazem feliz! Porque o amanhã é incerto não sabemos quanto tempo nos resta e nem para aqueles que amamos como diz Marcela Tais: ''Faça tudo oque quiser só não deixe Deus triste e não perca sua fé.''

Inserida por marcos_elias_antunes

⁠A tristeza tomou conta do meu coração;
Nos momentos mais importantes;
Ninguém me entendia;
Então eu busquei a verdade;
E encontrei;
A verdade de que eu estava errado;
De que eu sofria por dislate;
De que eu sofria pelos outros;
Então decidi;
Não irei me abster do amor;
Busquei incessantemente um desejo;
Um apetite pela vida;
E achei;
O próprio amor;
O amor pelas pessoas;
Pelas pessoas que me odeiam;
Pelas pessoas que me amam;
E principalmente;
Pela vida.

em momentos complexos, a solidão é como uma âncora. ⁠

Inserida por effoc

⁠Há momentos na vida pessoal ou profissional que é melhor seguir meu conselho: esteja como se não estivesse.

Inserida por Moacir_Garcia

⁠As vezes na vida passamos por momentos em que nos perdemos de quem somos, vivendo dias sem sentido e sem rumo certo para chegar.
E derrepente nesse nosso caminhar sem direção esbarramos com alguém que mesmo sem entender o motivo aos poucos vai nos relembrando quem somos e isso é algo inesplicavel.
Tem gente que tem esse gostinho de céu que nos permite entrar em sua vida e dentro dela enxergar além do que os olhos podem ver.
São nesses momentos que eu olho para o céu e agradeço, pois sei que Deus enviou um anjo pra me dizer que ele sempre esteve aqui e eu que muitas vezes não soube esperar e escutar a sua voz.

Inserida por LeandroFagundes

Saudade e vc olhar para trás e lembrar de momentos únicos,inesquecíveis e viver momento especial que torna a sua vida mais bela de viver...
Por mais que o tempo passe sempre estarão em sua memória.
Moral da historia: você valoriza o que passou com essa pessoa seja um dia ou noite mas que seja único pra você.isso valoriza o que você é .
O valor da coisa não está no tempo que duram mas intensidade que ela acontece.por isso que existem momento inesquecíveis que dure muito nem que seja um dia que seja levado pra sempre.


"Timonense Jessica"

Inserida por valorizar

⁠Temos momentos
De glória
E infortúnios
Como lidar
Com essa situação
O que difere
Um ser humano do outro
É sua bagagem
Sua carga emocional
Sua educação
Como ele lida e resolve tudo
Chorar faz parte
Alivia
Se sentir aquela baita
Felicidade
Sorria
Mas a vida é feita de
Momentos
Na felicidade
Curta, vibre,partilhe
Busque Deus e
Agradeça
Na tristeza
Chore
Seja correto
Busque Deus
Se fortaleça
Seja
Prata ou ouro
Seja você
Não derrube lágrimas
Nos outros
Não as deixe caírem
E enxugar lágrimas
Só as que voce não derrubou
Não foi o causador
Não seja
Hipócrita
Ouro ou prata
Riso ou lágrimas
Dia ou noite
Chuva ou sol
Seja Amor

Inserida por MaraDias2020

⁠Se quisesse (Trecho - Livro Momentos /2007)

... Poderia ser meu amor se quisesse
se quisesse poderia sê-lo
sem regras
pois não me importa as suas loucuras
a postura radical que às vezes toma.
E sendo o amor incertezas, inesperados,
ondas domar em nós, se quisesse bem sei,
poderia ser meu amor agora ...

Inserida por Dylugon

⁠Apenas com os olhos (Trecho - Livro Momentos /2007)

... Ontem saímos, e de soslaio,
te mirava de cima a baixo
imaginando coisas entre a minha e a tua alma.
Ontem amei tuas formas,
o traçado do rosto, as sobrancelhas cheias,
o luzir intraduzível dos olhos
a textura da pele como pétala de rosa.
Ontem te amei apenas com os olhos! ...

Inserida por Dylugon

⁠Na casa do mar (Trecho - Livro Momentos /2007)

... Na casa do mar
minha alma e a tua estarão livres
para namorar à vontade
no quarto, e na sala ... sobre as coisas ...
na varanda, e na orla marítima
sentindo o frescor da noite
aspirando o cheiro da maresia.
Amor! Qualquer dia desses te pego no colo
te levo para a casa do mar
para nos amarmos loucamente ...

Inserida por Dylugon


Lembranças (Trecho - Livro Momentos /2007)

... Flor! Flor! Teu corpo, teu rosto ...
como devem estar hoje?
Decerto bem diferentes
de quando desfilava na fazenda
exibindo-te lasciva sobre o negro ginete.
Você era de morte Flor, você era danada,
danada com aquele jeito gostoso
de passar a língua sobre os lábios ...

Inserida por Dylugon

Boas palavras também tem seus momentos certos para serem expressas.

Inserida por Zoro

⁠É como sempre digo: podemos fazer mais do que pensamos. Nesses momentos em que encontro um desafio, torno-me extremamente consciente das camadas mais profundas da minha alma.

Inserida por pensador