Mesma Moeda
Quem sou eu?
Alguém de carne e osso buscando a cada dia ser eu mesma. Ainda não consegui trilhar uma composição de como uma pessoa possa ser. No teatro da vida há muitos disfaces. Use o seu: Seja sempre você!
Ela colocou as suas mãos aos olhos e pensou consigo mesma que o dia seria longo e não seria fácil levantar daquela cama onde ela estara bem acomodada. Levantou. Olhou para o seu relógio era 5:20 e voltou a deitar. A cama a dizia que a queria e ela dizia a cama que a queria ainda mais, mas não era possível ela ficar ali ela sabia da obrigação de ir a escola mesmo depois de um feriado longo que se fosse por ela havia emendado com o resto do ano. Levantou novamente, mas desta vez com rapidez para não deixar seu sono ser mais forte. Tomou banho e saindo do banheiro viu que não era só ela que queria ficar deitada na cama, ninguém haveria acordado ainda. - Droga de segunda-feira, pensou ela. A menina de cabelos castanhos e de pele macia já estara contando as horas para o fim do dia. As horas passam e chega o fim do dia. Ela percebe que seu dia foi o de sempre, muito monótono, e não fez tudo o que desejaria mas não move uma palha por isso. Deitou. Dormiu em um sono profundo.
As vezes, quando eu olho para mim mesma tudo o que eu vejo são os defeitos. Mas, aí eu paro e penso: Sem os defeitos eu não teria as qualidades, e mesmo que eu não possa vê-las, no exato momento, eu sei que elas existem. É exatamente essa combinação que defeitos e qualidades que faz quem eu sou. E eu não sou perfeita e eu nunca vou ser, porque se eu fosse eu não seria o que sou... E eu sou simplesmente quem eu sempre quis ser.
Enganando a mim mesma eu vou seguindo, como se não doesse. E vou levando, como se fosse fácil não pensar em você.
E então você veio, e com a mesma rapidez que entrou na minha vida saiu dela sem ao menos despedida. Talvez um sonho, não sei. Talvez tudo, talvez nada. Eu sei que não vai ser tão fácil assim esquecer a dor que você me causou. Não é tão fácil assim esquecer o que a gente viveu, pelo menos não pra mim.
Viver é acordar todos os dias, com a mesma fé
de outrora é seguir de cabeça erguida dando valor ao agora.
"Então, me pego fugindo de mim mesma
Desejando não desejar
Querendo não querer
A lembrança de nós dois desfaz toda a minha consciência
Dissolve a minha resistência
Faz com que, de repente, tudo vá embora
Então, me pego fugindo para os seus braços
Me vejo envolvida pela fragrância que só o seu abraço tem
Não consigo mais resistir
É de você que eu preciso, agora e sempre".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Sou isso. Sou o pior, o melhor. Mas ainda assim, sei que sou aquela mesma menina. Aquela menina que olhava para baixo quando estava num edifício em uma cidade de Santo André, aquela que queria ser princesa e acabar com toda a pobreza. E eu vou ser assim. Porque é preciso assumir os anjos e demônios que residem. Então, assumo, e sei que agora posso viver por um momento breve de paz.
Quantas coisas será que deixamos passar por medo de errar de novo? Da mesma forma que os acertos, erros podem mudar muitas coisas no trajeto da vida...
As pessoas andam utilizando o amor da mesma forma que se utiliza um "bom dia".Fazendo do amor uma coisa qualquer sem saber que ele é bem mais que isso.
Você me parecia tão diferente de todos os outros, me passava uma confiança extrema que nem eu mesma sabia como aquilo era possivel, me deitava sobre você e ficavamos conversando horas e horas sobre coisas bobas, engraçadas, ciúmes gostosos de sentir, sobre nossa história linda, sobre nós. Me prometia fidelidade e amor eterno, me olhava nos olhos e me hipnotizava com seus olhos furta-cor. Você me prendia por horas ali com você. E hoje, você evaporou do nosso lar. Bem, eu não preciso ser tocada por outro, não preciso ser beijada por qualquer outro carinha que conheci ontem. Eu apenas exijo ter seu colo pra me deitar e você começar a mexer nos meus fios de cabelo até eu fechar os olhos, dos seus conselhos quando eu não souber o que fazer, da sua mão pra tocar a minha, dos seus braços fortes e quentes para me proteger de todas as coisas ruins desse mundo. Preciso que você seja meu de corpo e alma, talvez mais corpo do que alma. Mas por favor, não venha me aparecer pela metade. Não me iluda com falsas promessas e nem com falsos sentimentos. Não preciso saber seu telefone, desde que você saiba o meu, não preciso saber o caminho da sua casa, desde que você saiba o da minha. Desde que você saiba que sempre será bem vindo e venha sem avisos, chegue, invada...Pois eu me alegro com surpresas, desde que elas venham de você.
E em algumas situações nesta vida eu me odeio…
Depois eu analiso melhor e chego sempre à mesma conclusão:
Eu sou MUITO ÓTIMA!
Parei, te olhei. Olha lá quem vem, sussurei pra mim mesma. Ajeitei meu cabelo, arrumei minha roupa, enfiei bem o sapato no pé e olha quem vai, eu, pois é, eu mesma. Me deparei com você, nos comprimentamos, meu coração batia forte, assumo, forte demais. Continuamos no mesmo ambiente e eu não parava de te observar, fiquei ali te mirando e pensando em como poderia te conquistar novamente. Querido, mas te digo, guardei bem a vontade de chegar até você e te fazer milhões de perguntas, talvez algumas não saberia responder, mas me calei a sua frente, congelei, paralisei, fiquei ali, eu disse pra mim mesma depois de alguns minutos : '' Não vale a pena essa coisa linda ficar aqui olhando pra esse qualquer que não tem sentimentos, há tantos outros por ai, vamos lá '' e então me joguei no mundo e conquistei vários aquela noite, até um que me disse coisas que esperei ouvir de você por anos e não disse. Então, obrigada por ter feito eu achar o homem da minha vida. Ei, garoto, te devo essa !
Eu descubro a cada dia que eu preciso de Deus, na mesma intensidade, que eu preciso do oxigênio pra respirar.