Mesma Moeda
Um cego pode enganar as pessoas que são novas em seu redor, da mesma forma um pseudo-sábio os que são novos ouvintes.
Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito.É sempre um terceiro o delator cruel:Aquém do bem.
Solidão, tão gostosa, tão completa, tão confortante, cheia de luz em meio a treva que a mesma trás... É desta solidão que gosto, aquela que ninguém te procura, ninguém incomoda, ninguém perturba ou chama meu nome. É a solidão que traz a paz e a luz que eu mais gosto e admiro.
Gratificante saber que ao meu redor existem pessoas que gostam das mesma coisas, uns mais outros menos. Que gostam de ler, filosofar, descrever um tantinho seu, futebol e de música boa, fato é que você atrai o público devido suas atitudes, personalidade que demonstrou até então. E isso é o legal, o que me deixa feliz, interagir com gente que eu sempre quis. Se seu ambiente não tem um pouco de você em cada tudo, então algo de torto você fez.
O fracasso já foi para mim uma opção. Na mesma época em que qualquer coisa podia ser uma opção, todas elas eram razoáveis. Agora não mais. Fracasso não é opção. Não mais.
Da mesma forma que as estações do ano mudam. A luz das realizações poderão brilhar a qualquer momento em sua vida".
"A mesma saudade que tem do passado futuramente terá do vivido hoje. Cabe a você fazer valer a pena. Cabe a você construir momentos marcantes."
" Talvez daqui a algum tempo eu já não seja mais a mesma pessoa. Os anos roubarão de mim coisas preciosas que me farão ser diferente... Mas espero que minhas memórias permaneçam intactas, só assim terei a certeza de que nenhuma forma de amor foi em vão, podendo assim carregar a essência do único sentimento que vale a pena sentir nesse mundo."
Marli D.H.F
Hoje decidi libertar-me de mim mesma, decidi libertar-me da clausura da qual Eu sou a única culpada.
A verdade é que me soube a leveza.
Senti-me voar como uma pena e vi de longe as minhas preocupações...
Acreditem, as nossas preocupações vistas de longe, vistas de fora de nós mesmos, quase como se vestissemos a pele de outrém,...não são quase NADA...
Vistas de perto, parecem ser quase tudo!
Por isso, distanciem-se....
você me olhou e eu te reconheci.
mesmo olhar de antes, mesma alma de outrora.
mas por favor, não se aproxime de mim!
Entendo muito pouco a humanidade, mas pouco importa pois não entendo nem eu mesma.
Avaneide Siqueira Silva