Mentira
A verdade dói
A mentira corrói
É certo o errado
É raro o certo
INDEPENDENTE
INCONSEQUENTE
O amor vai
O amor que fica
Um dia passa
Um outro fica
Para se fazer um novo começo nós precisamos estar dispostos a deixar para trás o que é mentira e deixar de lado mentiras que virão.
MENTIRA, PARADIGMA DA TRAIÇÃO
Marcial Salaverry
Como falar-se sobre traição,
sem lembrar da mentira?
É algo sem definição,
que magoa um coração...
É quando a verdade vira
a mais completa mentira...
É algo onde sobra emoção,
mentira sempre produz grande excitação,
só de pensar no pecado da traição.
Faltar à verdade,
pode causar infelicidade...
Queremos ou não,
chegar a consumação
disso, que nos leva à consumição,
que nos dá muita sensação,
será que queremos, ou não?
Teremos que seguir mentindo,
enquanto nesse caminho seguindo...
Os riscos, que perigosos são,
a pena valerão?
Podemos magoar o coração
de alguém, e então,
cometeremos ou não,
essa coisa que nos mexe com a emoção,
que nos provoca muita excitação,
que é enfim, a traição...
Na mentira nos baseando,
na traição nos afundando...
Trai-se quando existe atração,
quando uma forte paixão
nos tolda a visão,
e assim, perdemos a razão...
É o que provoca a traição,
não se pode esperar aceitação...
Se a mentira for descoberta,
quando a verdade quer a coisa certa,
sempre provoca uma rejeição...
Marcial Salaverry
São princípios pra minha vida...
Não caminhar na mentira e não ser luz de quem prefere andar nas Trevas...
Falam muito em meias verdades. Pelo que parece, a meia verdade é uma mentira inteira, porque não existe mulher meio grávida. Ou está, ou não está.
Através da mentira me tornei um ser humano sem sentimentos. E isso me assusta... Me assusta o fato de que eu não sei como consertar.
Hoje uma manipulação disfarçada de preocupação; uma violência velada; depois uma mentira boba, justificada por proteção; uma proibição inocente aqui, outra ali; recorrentes crises fofas de ciúmes; incontáveis pequenas traições, seguidas de um "eu te amo"; amanhã a confirmação do óbvio, a certeza de que os sinais estavam por toda parte e a gente que não quis enxergar.
A mentira, o ódio o negacionismo e o extremismo é assim não se tem diálogo pois, vive em bolhas presas em sua mediocridade e de suas anomalias de identidade e identificação com o povo e a democracia.
A mentira tem uma linguagem mais interessante faz largo uso do eufemismo para atrair simpatia, ao passo que a verdade é dura fria e direta , mas é a verdade.
Mentira não se combate com censura, combate-se com a verdade. Quando a censura é utilizada, é porque não há mentira a ser combatida mas sim uma verdade que dói aos que censuram.
"De tanto falar-se na mentira, virou-se verdade para aqueles que não ousaram abrir novamente as cortinas."