Mensagens Sábias
Pessoas sábias escolhem perdoar as ofensas e usam o amor como um meio para receber as bênçãos de Deus, pois reconhecem que o amor é o único caminho para prosperar, conquistar honra, experimentar paz e alcançar uma alegria plena.
Antes de abrir a boca, pense se suas palavras vão edificar, abençoar e tornar as pessoas mais sábias. Palavras são armas emocionais e espirituais. Quando usadas com entendimento e discernimento, podem mudar o rumo e a história delas.
A pessoa verdadeiramente sábia é aquela, que ama antes de ser amados, faz o bem quando todos estão fazendo o mal, e decide perdoar quando todos estão tramando a vingança.
Pessoas sábias, no decorrer da sua vida, constroem idealização e tem propósitos que mudam a sua história. Já as pessoas estúpidas buscam apenas realizações materiais que são tão vazia quanto a sua própria existência.
A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!
Retém toda a aprendizagem que possas enquanto caminhas, será ela que te fará mais sábia! Não percas tempo com tantas criticas, a ti e aos outros, esses julgamentos, só atrasarão o teu caminho, puras distrações! Sentirás que precisas silenciar a mente e escutar quando Eu te falo, é tanto o ruído em ti, que não Me consegues ouvir...muitas vezes Te falo através de outras almas, pois Eu sei que Me poderás escutar, já que o teu foco está no que vem de fora! Acredita que estou sempre a tentar um jeito de Me ouvires....está atenta e Me encontrarás na voz da tua consciência!!!
Porque será que o Mestre escolheu para seus companheiros, homens rudes e simples?
Ele sabia porquê, e eu cada vez O compreendo melhor!
Ela fingia que não o via
Mas imaginava-o no escuro
Sabia que ele ali estava
Escutava na sua mente o seu riso
Quase conseguia ver o brilho do seu olhar
Ela conseguia ainda, sentir o sabor dos seus beijos.
Sabiam que tudo no mundo está à vossa disposição desde que foram criados por Deus em espirito?
Porque reclamam vocês, se dispõem de tantas maravilhas, de tudo o que precisam, assim trabalhem vós na busca de tudo isso, não queiram tudo, mas sim o suficiente para serem felizes, não esqueçam que a vossa saúde também depende disso, parem de alimentar doenças, cultivem hábitos saudáveis, abandonem os vícios!
Levantem-se e gritem bem alto: EU SOU FILHO DE DEUS, que quero eu mais para acreditar que o meu Criador em nada me limitou, criou tudo, para que eu vivesse saudável e alegre, e eu filho ingrato mal digo a vida que Ele me deu!
Há tantas verdades que a voz da minha alma sábia me fala, mas ao mesmo tempo me diz "xiu". Cala e aprende!
Sobre as flores de plástico. Eu não sabia se eram de rosa pálido ou um vermelho demasiado desmaiado. Só sabia que eram esvaziadas de ideologias.
Deus responde às orações trazendo pessoas sábias para nossa vida. Por isso eu decidi parar de acolher confusão em minha vida e, agora, faço escolhas conscientes para cultivar a serenidade e a paz interior.
Os próximos 10 anos ou 520 semanas são um tesouro de tempo e de oportunidades. Investa sabiamente, nutrindo sonhos, perdoando o passado e abraçando um futuro de possibilidades infinitas. Cada momento é uma chance de crescimento e transformação, um convite para viver plenamente, sem desperdiçar uma única batida do relógio.
Paciência, a ciência da paz. Você sabia que o apelido de Jesus era "o pacificador"? Isso refletia a tranquilidade interior que ele mantinha diante dos desafios. E não é por acaso que a paz reside dentro da paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade.
A vida pode ser sua diva, ávida e atrevida como as dívidas, e ao mesmo tempo sábia e inesperada como as dádivas. O paraíso e o inferno moram nas dúvidas.
Um dia, Mestre Chuang sonhou que era uma borboleta, voando alegremente. Quando acordou, não sabia se era Chuang que tinha sonhado que era uma borboleta ou se era uma borboleta que estava sonhando que era Chuang. Essa reflexão nos leva a um profundo questionamento: quem é o ser que está pensando ou sonhando? Uma indagação que nos leva a explorar algo ainda mais fundamental em nossa existência. Quem está refletindo agora sobre essa pequena história? Tenho certeza de que não é você, um conjunto de crenças ou ideias preconcebidas. É algo mais profundo, uma consciência que transcende a mera compreensão intelectual.