Mensagens de Morte
Temos que entender que o desencarne é um processo natural, faz parte da vida, todos passaremos. Aceitando que é uma passagem e não o fim, aliviamos a dor daquilo que acreditamos ser uma perda, o que de fato não é, pois a pessoa que amamos está conosco a todo momento, porém num plano diferente do nosso.
Para aliviar a angústia, trabalhe a aceitação e a compreensão da morte física.
Nossa energia (alma) se desapega do corpo físico e retorna ao plano espiritual.
Costumamos sentir a dor da partida e a alegria da chegada, mas as condições de ida e vinda são as mesmas, a energia (alma) chega no nascimento, reconhece ou não sua missão, vive no plano físico e quando é chegada o momento da despedida, desmaterializa e parte, num processo natural e todos sabem seu momento de partir, pois eles sentem o chamado do retorno ao lar espiritual.
Ela
Para ela não importa
velho, criança, humano ou marmota.
Para ela é tudo igual
politico, juiz, criminoso ou marginal.
Para ela nada adianta
dinheiro, poder, oração ou mantras.
Para ela dá tudo no mesmo
saudável, doente, galã ou vesgo.
Ela é sempre pontual
nem cedo, nem tarde, seja aqui ou em Portugal.
Ela chega pra todo mundo
Vegetal, animal, trabalhador e vagabundo.
Ela está sempre presente
seja no nascimento ou quando dá de cara com a gente.
Inevitável, indomável e feminina
Não é a penas o artigo, mas Morte tem jeito de menina:
Cruel e benevolente,
Motivo de dúvidas em várias mentes,
Nos faz esperar,
mas quando chega... Ah ela é de matar.
Kirah tinha pelo raso, preto brilhante com manchas brancas, era magra e pequena quando a encontrei catando lixos na rua, tão frágil e carregava tristeza, medo no olhar, a adotei e foram com certeza os 8 meses mais felizes de nossas vidas.
"Todos nos somos como garrafas, frágeis e um dia vamos ser quebrados ou esvaziado ate que não sobre mas nada."
Para aquele que se considera sem conserto, e já se conformou em ser torto, tanto faz que esteja vivo ou que esteja morto.
Não deixe a vida ser apenas a existência, mas viva-a sendo feliz de verdade e não desperdice-a. A morte só quer uma desculpa.
O escritor, com sua sensibilidade, capta o mundo como se tivesse antenas.
Pode ou não ter vivenciado determinadas experiências- amor, ódio, fome, guerra, morte-, mas dela se apodera como se fosse sua.
A matéria- prima da arte é a própria vida, transmitida em literatura por meio das palavras; em pintura, por meio de cores e dos traços; em cinema, por meio da imagem, do ritmo, das palavras.
A vida é assim, um dia você nasce, cresce, e depois parte, uns não chegam a nascer, outros não chegam a crescer, porém quando de sua partida deixam saudades.
(texto em homenagem a A.R)
Quando desencarna um homem bom.
A saudade que se tem de um bom homem é sentida além do amor de sua própria família. É sentida pelos amigos, lamentado até por àqueles que um dia apenas escutaram falar mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente"
quem sabe um dia, isso faça sentido
quem sabe não seja só mais um dia vivido.
mas hoje, eu não ligo,
só quero ouvir minha vida falando
-câmbio desligo
SUICÍDIO. Falta de Deus e de força de vontade (culpa da vítima) para muitos. Solução para quem sofre. Quem disse que a ignorância e o preconceito não matam?
É muito pesaroso e aflitivo saber que se perdeu alguém, ainda que muito jovem, ainda que há muito não se sabia dela, no meu caso, porque a vida separa e amara as pessoas nas coisas fora de algumas explicações, depois, é a própria vida que nos trás de volta, de volta às antigas imagens.
Eu tenho essa imagem dela desde a escola primária no tempo de chuva e o fintar das pedras na rua em direcção a escola. Como os adolescentes, pescava o silêncio e falava com amigos, colegas e talvez até com ela mesma.
Pessoas que falam daquele jeito simples e depois recolhe no seu silêncio não deveriam morrer, nem nas nossas falas e nem nas nossas memórias e palavras. Agora! Valerá a pena essas minhas palavras? Por agora não, eles já não vem. Até sempre, ou até logo.
Todos estamos aqui a passeio ou a trabalho. Para espiar ou ajudar. Nove meses para chegar, mas sem data para voltar. A medida que cumprimos nossa empreitada, despedimo-nos daqueles que nos foram caros. Feliz aquele, que tem esse tempo para falar de amor! Gratidão e paz!
O tempo que nos é oportunizado para a vida, nos possibilita amar. Aproveite o tempo para mandar todas as vibrações de amor e de paz. E nunca esqueça, como disse dias atrás, a hora de chegar é também de partida!
Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.
A primeira vez que eu a vi, ela estava sentada na grade de proteção da varanda do apartamento ao lado do meu. Com as pernas para o lado de fora, segurando-se com a pontas dos dedos e inclinada para a frente, como se procurasse por algo no chão que se encontrava vários metros abaixo. Os fios soltos do cabelo esvoaçavam e ela mais parecia uma estatua posta em um lugar incomum do que alguém de carne e osso.
Pensei que ela fosse pular. Quis dizer para não fazer isso, quis puxar assunto e fazer com ela saísse dali. Mas tudo o que fiz foi ficar olhando-a quieto do canto da minha varanda. E essa foi a primeira vez que a deixei morrer.
"Obrigar uma pessoa a ter uma religião e o mesmo que obrigar uma pessoa a fumar. Duas dolorosas mortes lentas..."
"Morrer nada mais é do que voltar a ser o que você era antes de nascer, ou seja absolutamente nada; com a única diferença de que jamais nascerás de novo. Contudo, se assim não o for, todas as outras infinitas possibilidades de vida após a morte, certamente terá conotação de castigo."