Mensagem de Despedida de Amor
'TENTAMOS...'
Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.
Muitas de nossas frustrações é esperar do outro reciprocidade de nossas ações, ou seja, falta-nos a gratuidade do amor.
Alguns namoros acontecem apenas para tentar separar grandes amigos, mas quando a amizade é verdadeira, nada pode separar.
Quando eu vejo seus olhos azuis, a luz do luar me conduz, a um caminho sem volta, onde minha mente se liberta e se solta, e te vejo nessa fria e profunda imensidão, e Você se torna minha linda luz guia, nessa linda e sombria escuridão
Em mil vidas eu seria grata por você ter me tornado poeta. Mas até hoje eu não entendi porque meu coração precisou ser quebrado.
No dia em que eu morrer,
quero que seja do lado dela, minha donzela,
aquela garota sinsera magrela, se algo acontecesse com ela
eu acho que iria enlouquecer até aprodecer, porque
ela é a luz do meu dia as estrelas do meu luar
sera sempre do lado dela o meu lugar
onde eu mais gosto de ficar...
pense em mim ao menos uma vez por dia pois estarei pensando em voce cada segundo que se passa da minha vida
se eu não errasse tanto, nunca teria chegado aqui e nunca teria te conhecido, acho que erraria tudo de novo e recomeçaria sempre nessa perspectiva de sempre duvidar do que é certo
Tudo começou naquele primeiro dia
Troca de olhares recheados de magia
Como imigrante invadi teu território
Sem saber ao certo como seria
As dúvidas ainda permanecem no ar
Medo, cautela, receio, veros adjetivos
Como não a explicação para os milagres
Tenho que aceitar, segura em minhas mãos
Esse amor veio para ficar!
Quando a voz lhe envelhecer nas palavras. Puxem-lhe os passos na direcção contrária do olhar. Lancem-no sozinho contra a cama e retirem as portas do casulo para quando entrar bater com o nariz no perfume das flores que não plantou. Quando estiver quase a descobrir. Destapem-lhe o futuro da frente e coloquem lá outra coisa que não seja passado. Leiam os gestos os dedos as mãos os braços a carne e gastem-lhe os caminhos de tanto andar a pé. Quando cair num sonho feliz. Respirem-lhe os versos devacarinho para não doer. Deixem-no escapar tranquilo e quieto nem que seja por um triz ou por um triste corpo devoluto.
O mago tem o poder de tudo, alquimia até para transformar pedra em ouro. Alias, quase tudo, o mesmo não consegue simular o amor.
“Cortes são muito mais do que simples cicatrizes, são uma marca do meu passado. As cicatrizes saram e somem, mas as marcas permanecem; elas estão presentes em todas as gotas de sangue que você vê, em todas as vezes que a palavra “corte” ressoar em seus ouvidos. As cicatrizes podem sarar, mas sempre que olhar para seus pulsos descobertos, sua mente irá projetar todos os seus cortes novante, e isso vai te perseguir ate se tornar insuportável, e sabe o que você poderá fazer para fugir? Nada. Os cortes são algo que você jamais poderá esquecer, eles fazem parte do seu passado, seu passado faz parte da sua história e essa história você vai ter que carregar eternamente no seu livro da vida.”
“Quero teu colo, teu chamego, quero teu corpo quente no meu. De manhã, de tarde, de madrugada, é nos teus braços que eu quero descansar.”
Vivemos em meio a muitos sistemas, em meio a estruturas que moldam uma forma de ser: vestir, comer, falar, SER. É difícil saber quando somos de verdade o que gostaríamos, mas vejo que o importante mesmo é tornarmos o nosso dia, a nossa vida com sentido. Precisamos saber viver. Precisamos descobrir a cada dia o que é de fato saber viver. Encontrar a alegria pode ser um sinal de encontro com a vida. As diferenças são válidas, pra mim na verdade, é o que acalma. Quando penso em me tornar o que “algo” ou “alguém” quer, logo vejo um sentido desconfigurado. Lutemos pela vida, a partir de nós outros buscarão também. A vida de fato. Alegria e fé no que ainda podemos ser. A vida é linda quando sabemos o que realmente ela é em nós.
Ciúmes = alcoolismo
Você se cura do alcoolismo um gole por vez. E o manter para não ter uma recaída é "não dar o primeiro gole".
Com o ciúmes é igual! Pare de pensar no que pode estar acontecendo, "não dê tempo para a primeira idéia ruim aparecer na sua mente"
Diante dos meus conflitos internos, no êxtase da minha autoanálise, posso ver o quanto sou frágil, carente, dependente e necessitado de amar e ser amado. A vida só faz sentido quando estamos ensandecidos do mais nobre sentimento chamado amor.
"Não quero pensar no amanhã sem você, quero sentir em cada anoitecer de minha vida a sua presença em todos os meus sonhos, quero sentir ao despertar destes sonhos que a saudade será somente dos momentos felizes em que passamos juntos, quero poder sentir o meu coração acreditar que o sentimento de angustia do passado já não me atormenta mais e acerteza de que o presente é simplesmente uma passagem."
De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.