Me Deixa Viver
O Senhor me faz repousar em pastos verdejantes... Mas quando passo pelas aflições, Ele não deixa que eu me esqueça de onde vim e para onde vou !
O mundo dá voltas, mas, não cometa o erro de achar que ele deixa de dar essas voltas só porque você está no topo.
Desculpa se sou louco, tão louco
Me deixa ser louco de amor
Eu sei que a vida é um sopro, sou todo seu
Somos como o espinho e a flor
“Então deixa eu vê se entendi , você ousou se dedicar e amar um ordinário, e foi punida como um herói da tragédia grega , onde o Herói luta contra um poder transcendental e por sua Ousadia a vida lhe dá uma punição aterrorizante, porém no seu caso foi punida por ter dedicado toda a vida a um patife , e no fim ele pagou com a traição a pergunta é, se foi o patife que te magoou porquê diz que sou o culpado da sua tragédia pessoa , e tenta se vingar de mim sobre fatos que não tive qualquer participação ou conhecimento.”
Elaine, Há momentos em nossas vidas que um minuto, nos deixa a impressão que é uma vida inteira;
Por outro lado, há aqueles, que uma eternidade nos arremate à sentir, que percorremos o mesmo instante.
Ontem/hoje, foi momentos que passamos juntos;
Duração????
Foi um piscar de olhos!
Ao estar com você, o tempo nos dá a impressão que:
Anos, se transforma em meses;
Meses se transforma em dias;
Dias, se transforma em horas;
Horas, se transforma em minutos;
Minutos, se transforma em segundos;
E os segundos?
Parece nem existir para nós.
Pois, o tempo, ultrapassa todos os limites, dos quais, sequer podemos imaginar.
Quando estamos juntos, o eterno parece ser apenas um pequeno instante.
Vem cá, deixa eu segurar as suas mãos.
Deixa eu afastar as tristezas, as nuvenzinhas que passeiam sob a sua cabeça.
Vem cá, encosta no meu peito, deixa eu te afagar, prometo nada falar.
A gente fica assim, um morando no abraço do outro, contemplando o dia lá fora, sem demora.
Vem cá, deixa eu te amar.
Te beijar devagarinho para ver seu sorriso desabrochar e no meu coração esse dia bonito gravar.
Vem cá, deixa eu te contar...
O amor é caminhar lado a lado.
É chuva, é ventania, mas sempre tem sol á iluminar.
Senão lá fora, esse sol brilha dentro.
É força. Coragem.
É Deus cuidando quando não vemos.
Vem cá, me ajuda a semear esse amor.
A primavera vem chegando.
Você não quer colher flor?
Eu quero, mas com você será mais divertido.
Uma aventura!
Dessas que a gente escreve e vira livro.
Que é história pra fazer a inspiração brotar, feito semente que a gente vai dia a dia cultivar.
Vem cá, segure as minhas mãos, tem um mundo pra gente sonhar.
E com fé, esse sonhar vai se realizar.
Vai florir.
O amor é raiz.
Você não deve satisfação pra ninguém mesmo, ninguém tá pagando suas contas.
Deixa falarem o que quiserem e ignora.
Eu nem ligo, quem fala de mim e quem ouve e dá razão sem me conhecer ou sem saber da verdade, não faz a menor diferença na minha vida.
Tô ocupada demais cuidando da minha vida pra me preocupar com quem também tá cuidando dela.
Deixa eu encostar no teu peito?
Só pra sentir meu coração encaixar no seu.
Deixa eu segurar as suas mãos, caminhar contigo, rumo á um lugar cheio de cores e emoção...
Emoção é o que sinto toda a vez que escrevo você...
Em meus lábios um sorriso se desenha só de pensar em estar contigo,Meu Bem Querer.
Deixa eu olhar pra você.
Olhe para mim.
Deixa os olhares se encontrarem, os corpos se entregarem para as almas se reconectarem.
Deixa eu versar você para uma poesia em meu coração desabrochar.
Coisa linda é ter você.
Coisa boa é desejar você.
Amor tão lindo que parece um sol radiante que desponta no horizonte, fazendo o amor em mim, todos os dias renascer.
Deixa eu olhar pra você.
Olhe para mim.
Encaixa seu coração no meu, suas mãos nas minhas, minha boca na sua, meu corpo no seu...
Encaixa sua vida na minha e deixa o amor em nós transcender.
Coisa boa é amar e contigo o amor viver...
Vexação
Só quem sentiu sabe o quanto a vexação ou seja afronta deixa marcas inapagáveis que parecem ser eternas dentro do nossa alma, ninguém quer ser abaixado e qualquer desacato que soframos como surpreende - nos! De quando em quando é bom lembrarmos, que sem percebermos, humilhamos outros, com nossas atitudes, que reflitamos colocando - nos à meditar!
Solange Malosto
"Adeus...Cinco letras que choram de dor..."
Não deixa de ter um fundo de verdade...
Mas sempre precisamos dizer um adeus a algo ou a alguem...
Apenas jamais poderemos dizer um adeus a Deus...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ADEUS SÃO APENAS CINCO LETRAS
Marcial Salaverry
Na verdade, sempre temos que dizer adeus a algo ou a alguém, mas temos de convir que nunca é agradável dizer um adeus, mas por vezes chegamos numa espécie de encruzilhada em nossa vida, quando se torna muito difícil arrancar um amor que se introduziu em nosso peito, mas que não encontra correspondência. E como é complicado amar sem reciprocidade, pois ficamos nesse impasse, dizendo para aquela imagem que nos olha pelo espelho, que é hora de esquecer, mas fica aquele sentimento interior, ainda nutrindo a esperança de que nosso amor ainda será correspondido. Coisas do coração, que nem sempre segue o que diz a sábia razão...
A propósito, recebi um e-mail de uma amiga muito querida, a mui conhecida L’Inconnue, que vive um dilema desses. Destaquei um pequeno trecho, com sua devida licença, pois é algo que certamente vai servir para muita gente que deve estar vivendo uma situação semelhante:
"Como dizer adeus a um ser tão especial...como dizer adeus a um ser que me comove tão profunda e intensamente na alma. Deveria ser proibido amar(sentimento) assim depois dos quarenta anos.... Penso que o ideal seria a gente apenas "ficar" meio assim que enamorada ou mais ou menos amiga, ou meio amante, sei lá! Mas amar com a entrega da alma, (mesmo que lutando com o raciocínio e agindo com o tal para não deixar acontecer) é maldade, para pessoas da minha idade onde a paz deveria se instalar confortável numa amorzade tranquila!"
O que posso dizer a essa amiga, é que sinceramente espero que realmente consiga aliviar essa pressão interior, não por julgar já ter passado da idade, mas sim, por não existir a reciprocidade, pois é aí que mora o perigo. Amor unilateral sempre é triste. Mas não fique com a idéia de dar um adeus definitivo. Diga como se fosse um até breve, apenas diga para ele, e para você mesma, que apenas "vai dar um tempo", como fazem os adolescentes de juízo, assim fica mais fácil acostumar-se com a ideia do afastamento...
Em casos semelhantes, essa é a melhor política, já que um adeus radical, definitivo, sempre será mais difícil de assimilar, pois implicará naquela frustrante sensação de perda, ao passo que um afastamento temporário será mais facilmente aceito por nosso raciocínio, e poderá inclusive ser encaminhado para essa amorzade mais facilmente administrável, ou então para um esquecimento mais suave. Podemos igualmente considerar que, como o contato não será totalmente cortado, sempre haverá a possibilidade de uma mudança de sentimentos do objeto de seus sonhos. Não se diz que "a esperança é a última que morre?"
O fator idade nada tem a ver com o amor. Para amar, basta estar vivo, tenhamos 8 ou 80 anos. Apenas existem diferentes maneiras de amar. E a amorzade é uma delas, que poderá ser mais bem aceita por alguma pessoa mais recalcitrante que, embora queira amar, pode estar vivendo um medo interior de se envolver em algum compromisso. Não podemos nos esquecer de que após uma certa vivência, experiências passadas sempre poderão influenciar na escolha de novos rumos. Esse fator sim, tem a ver com a idade, com o que já se viveu, que pode estar causando uma fuga ao amor que poderia viver. O medo de sofrer novamente, provocando um sofrimento atual. Coisas de algo escondido num cantinho de nosso cérebro. Simplesmente o medo de assumir um novo compromisso. E se o relacionamento for levado mais para o lado da amizade, poderá ser muito melhor vivenciado, e sempre existirá a possibilidade de um novo encaminhamento para a vida futura. Há que saber dizer um adeus. Mesmo para nosso interior, pois sempre será traumático assimilar totalmente a idéia de um esquecimento definitivo. Isso só acontecerá se dessa relação não houver nada de bom. Se houve muito sofrimento, ou se sequer a ideia de uma amizade pode ser aceita, assim sendo, nesse caso cabe um adeus definitivo, e um esquecimento total. Mas se houve momentos bons, ou melhor, se existe um clima amigo, então o melhor é “dar um tempo” mesmo. É melhor ter um “amor amigo”, do que um “amor antigo”.
Apenas para encerrar, vamos falar daquele adeus definitivo, provocado pela partida de um dos parceiros, e nesse caso, vale lembrar que até mesmo o adeus provocado pela morte de alguém querido, não é definitivo, pois mais cedo ou mais tarde vão se ver novamente, mesmo que em outro plano. Pense assim, e sempre vale a lembrança dos momentos vividos juntos...
E com toda a amizade do mundo, desejo a todos UM LINDO DIA, sem deixar de pensar que poderá haver um adeus, num dia qualquer...
Ansiedade não é frescura, ela me deixa insegura, me tira a fome o sono, eu quero eu posso mas na minha mente eu não vou conseguir.
Sai daí maribondo, deixa o doce néctar do caju para que as abelhas produzam o seu mel.
Voa vespa repugnante, voa longe com as suas negras asas, tira as tuas garras que encravaste o doce caju. Leva o teu ferrão e vai saciar a tua gana com outros insetos, ter com as aranhas e cumprir teu papel de predador natural..."
Todo político deixa um menor ou maior rasto de lambança.
Você que não enxerga, ainda crê;
que ele é inocente como criança.
Pendura tua alma na janela ..e deixa que o vento se encarregue de levar o que precisa ir... e trazer o que vale a pena ficar .. a vida é uma constante dança no vento... se encarregando de colocar tudo no seu devido lugar ...
"O pior inimigo seu é você; deveria ser o contrário. Se você se deixa vencer pela preguiça, pela falta de honestidade, pela mentira, arruma centenas de desculpas para não trabalhar, NÃO ESTUDAR; não melhorar de vida. Lembre-se de Camões: -- Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu".
Nas relações todo mundo que passa deixa alguma coisa. Alguns até voltam para buscar algo.
Você deixou mágoa.
E para não ter nem que lhe rever, prefiro morrer com ela.