Mas Escolha Certa vem do Senhor
Deus nos dá momentos difíceis para que na ocasião certa, o Seu nome seja glorificado e vidas edificadas através do seu testemunho.
Certa vez, dois jovens estudantes estavam caminhando, conversando, fluindo em risos, enquanto um sujeito que vinha em direção contrária pensa que os dois colegiais riam dele. O indivíduo saca uma arma e tira a vida dos dois, expressando, tacitamente, a marca da intolerância.
Minha psicóloga que está certa: Não sabemos nosso prazo de validade, por isso, não coloque a responsabilidade da sua vida nas mãos de outras pessoas.
Eu acreditava na 'Hora Certa', porém, essa crença quase me trouxe problemas que não apenas afetariam meu psicológico, mas mudariam toda a minha vida. Entenda, não existe a hora certa. Apenas questione-se se está pronto para viver isso e se é realmente o que deseja.
Fragmento III – Quimérica desigualdade
Há certa semelhança entre a igualdade oferecida pela lei, a proposta pelo racismo e a que é esperada pela sociedade. Talvez a percepção oferecida pela lógica substantiva, da ética valorativa, não contemple o propósito da reciprocidade em uma relação social.
Assim, a desigualdade é mais um reflexo quimérico e sistemático, refletido por qualquer modelo de coletividade, gerando toda forma atrofiada de ética, moral civilizatória e percepção sensorial do mundo externo, destoante de qualquer equilíbrio.
Eu poderia!
Eu poderia ter sido a pessoa! É! Aquela que você, de certa forma, desejava encontrar. O problema é que encontrando você não pensou no passo seguinte, não soube muito bem o que fazer. O plano era encontrar, mas e depois? Não se preparou para o que podia dar certo! Fato é que é mais fácil lidar com problemas, com críticas e com desagrados do que com o contrário disso.
E quando depositam confiança demasiada? Como a pessoa pode confiar em mim, sendo que a minha vida inteira fui desacreditado? Mesmo quando dizia a verdade absoluta? Foram tantas desconfianças que deixou de importar se alguém acredita em algo além... E quando nos dizem que podemos mais? Tentam nos motivar a sermos pessoas melhores! Devíamos apenas agradecer por ter alguém resgatando a confiança em nós e sendo tão otimista por nós. Mas não é assim. Apenas que o plano era não dar certo, como sempre foi. Mas deu certo e agora? O que eu faço?
Não perguntou onde foi, nem com quem, não pegou no pé, não cobrou, não brigou, simplesmente confiou? Como isso é possível? A primeira reação é: Ah! Não me quer tanto assim, não tem ciúmes, não cobra nada! Tem algo errado aí! O desejo de que seja diferente não é tão grande quando se torna o que almeja, pois não sabe como agir. E só pode acreditar que está errado. Eu poderia, ser o desejo mais profundo, a vontade mais explícita, a coragem mais arrebatadora, a confiança mais fiel. Esperar sem questionar e acreditar. Verdade! Sabe por quê? Acredito que devemos quebrar o conformismo com o que desagrada e torná-lo exatamente como é, o contrário do que é conhecido. O costume de que o ruim é o certo e o bom é errado, já deu! Vamos? Eu transformo seus desejos em realidade e você acredita que é possível. Quebrando os paradigmas do fluxo da maré. Quebrar a rotina. Consegue imaginar o que é isso?
Eu poderia mostrar como é se estivesse disponível para isso. Para conseguir é necessário deixar as contas do passado com quem as fez e não trazer para que outro pague. Já conheci muita gente que disse que ficaria e que foi embora sem dizer o motivo, deixaram vazios, lembranças ruins, colocaram em dúvida quem eu era e o que fiz de errado e de certo. Mas, todo problema, toda situação esconde uma utilidade e uma oportunidade. Espero não ser a única que está disposta a ver além.
Já pensou que louco? Você encontrar a pessoa que vai confiar em você até debaixo d'água, não vai brigar porque saiu sozinho, não vai desconfiar. Não vai brigar dizendo que traiu. Pensou que louco? Alguém que espera de verdade, que vive e, ainda por cima, quer ficar! Talvez seja uma sonhadora, que confia e acredita nas pessoas de forma inocente e no fim das contas, esse mundo não exista. (Mentira, no fundo eu acredito sim!)
Vamos refazer os planos? Você acredita que é assim e o passo seguinte é só continuar e, quem sabe, escrever uma nova história. Eu poderia e você?
Chega uma certa idade que não adianta fazer massagens, usar cremes caros, fazer cirurgias estética, andar noite e dia de maquiagem, pagar personal trainer e outros truques feminino porque nada disso vai fazer você parecer mais bonita se você não estiver feliz. Então, se você já chegou nessa idade, capricha na felicidade.
O DESTINO FINAL DA RAÇA HUMANA
Certa vez em um aeroporto, a funcionária que estava preenchendo um formulário perguntou ao físico Albert Einsten, qual era a sua raça, ao que prontamente ele respondeu: RAÇA HUMANA.
Todos os seres humanos descendem de um casal comum, sugere um estudo do DNA mitocondrial, que é passado da mãe para os filhos de geração em geração, desta forma levantaram a hipótese de que existiu um casal do qual se originaram todas as pessoas. Isto não é novidade para o cristão que sabe da existência de Adão e Eva há milhares de anos, sendo que este primeiro casal possuía o código genético de brancos, negros, asiáticos etc., e com o passar dos anos estas pessoas com aparência comum se agruparam, formando as nações.
A diversificação do idioma falado e compreendido por todos, causada por Deus durante a construção da torre de Babel, revela que a vontade de Deus, sempre foi: crescei multiplicai e enchei a terra. Deus queria para a humanidade, ao fazer isto, a riqueza da diversidade cultural, científica e etc., de uma grande família universal, certos que sem o evento teologicamente chamado queda, a humanidade com a vivência eterna em cada indivíduo possuiria o Universo.
Até aqui não há discordância entre os cristãos, porém, quando se estuda a escatologia e a Soteriologia, (doutrina das ultimas coisas e doutrina da salvação), contrariando as regras da hermenêutica que uma doutrina não pode ser fundamentada em apenas um versículo bíblico, mas precisa de mais referencias e não pode contradizer o ensino geral das escrituras, se condicionou a SALVAÇÃO ETERNA apenas à Igreja de Jesus Cristo, com base no seguinte versículo: Mateus 22:30: "Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento, mas serão como os anjos no céu." Coloca-se nesta concepção soteriologica um fim ao processo da redenção, o que não é verdade como veremos:
Primeiro: Se não vai haver procriação, segue-se que a história da humanidade nas eras intermináveis da eternidade, se restringe exclusivamente a Igreja.
Segundo: Cria-se a doutrina da CASTRAÇÃO ETERNA DA HUMANIDADE, de uma forma VELADA mas IMPLÍCITA no ensino escatológico de muitas denominações evangélicas, pondo fim a ordem divina CRESCEI E MULTIPLICAI descrita em Gênesis 9:7 - Deus deu uma ordem mas depois abandonou esta ordem??? Seria isto possível?
Terceiro: Vamos analisar: Jesus está se referindo a Igreja ou as pessoas em geral? Ora, é fácil concluir, vejamos: Está se referindo a Igreja porque fala da ressurreição de pessoas salvas. A ressurreição que se trata é a do arrebatamento da Igreja.
É uma ressurreição específica para os salvos que viverão no céu. A Bíblia fala de duas ressurreições, a primeira para os salvos que pertencem a Igreja, a segunda para os perdidos que serão submetidos a julgamento no estabelecimento do grande trono branco, descrito no Apocalipse 20:11-15 que será o julgamento de todos os perdidos.
Os perdidos eternos não estão incluídos nesta narrativa de Jesus, no inferno ninguém há de pensar em sexualidade, também não serão como os anjos, só restará pranto e ranger de dentes por causa do sofrimento. Tampouco esta incluido na narrativa de Jesus a humanidade pós arrebatamento e os salvos no milênio, durante o reinado de 1000 anos de Cristo.
O milênio será a conclusão do processo de redenção antes do surgimento de novos céus e nova terra. O NÚMERO DOS SALVOS QUE VÃO COMPOR A IGREJA NA ETERNIDADE TERMINARÁ COM O SEU ARREBATAMENTO e este número engloba todas as pessoas justas desde ADÃO E EVA, até o último salvo antes do evento da segunda volta de Cristo. Quem for salvo na grande tribulação vai viver o milênio junto com a nação de Israel sob o governo de Cristo e da Igreja, mas NÃO VAI FAZER PARTE DA IGREJA.
Os salvos durante o milênio reitero, não vão fazer parte da Igreja, mas terão uma existência proqressiva em direção a eternidade a semelhança de Adão e Eva antes de pecarem, isto significa sem morte, doenças e pecado. Esta situação se concretizará na sua plenitude, quando estas pessoas salvas passarem a ocupar os novos céus e a nova terra, uma vez que no milênio apesar da existência humana ser prolongada, haverá mortes, pecado e doenças ainda que contidas. Isaías 65:20
Para os que não creem que haverá salvação no milênio é importante esclarecer que não é razoável crer que após mil anos de um AVIVAMENTO do Espírito Santo sobre a humanidade, continuo e abundante, cumprindo-se integralmente a profecia de Joel 2:28 - não haja salvos. SIM, haverá salvação no milênio.
A rebelião das nações descrita em Apocalipse 20:7-10, EVENTO APÓS O TÉRMINO DO MILÊNIO, está se referindo ao poderio militar arregimentado pelo diabo, para combater os santos em Jerusalém e não a integralidade da humanidade existente naquele evento.
Se a humanidade do milenio não for salva segue-se que o Espírito Santo trabalhou em vão durante mil anos. Na rebelião das nações sob a liderança de satanás é pueril interpretar que todas as pessoas irão nesta guerra. O texto refere-se ao poderio militar de todas as nações e que serão vencidos por Cristo.
Quarto: O mundo não vai acabar com o arrebatamento da Igreja, após este acontecimento, haverá um periodo de sete anos da grande tribulação e mais mil anos do reinado de Cristo. Neste período (grande tribulação e milênio) vai haver procriação repito após o arrebatamento da Igreja e durante o milênio, que prenuncia a eternidade, HAVERÁ PROCRIAÇÃO e PESSOAS SALVAS!
Eu fiz uma pergunta para a inteligência artificial do chatgpt se ninguem morresse ao longo de 5.000 anos, qual seria a população da terra, veja a resposta:
"se ninguém morresse ao longo de 5 mil anos, calcular o número exato de pessoas seria complexo devido a vários fatores, como taxas de natalidade variáveis ao longo do tempo. No entanto, podemos fazer uma estimativa simplificada considerando a taxa de crescimento populacional atual.
Se assumirmos uma taxa média de crescimento populacional de 1% ao ano, o número de pessoas ao final desse período seria significativamente maior do que a população atual, alcançando números astronômicos.
Esse cálculo é puramente hipotético e não leva em conta fatores como recursos limitados e capacidade de suporte da Terra."
Com recursos e espaço geográfico limitados, caso não houvesse o evento queda de Adão e Eva, não haveria condições do planeta terra abrigar toda a sua população e com certeza, Deus já teria criado outros planetas para a humanidade viver. Isto não seria problema algum para Deus, como não será após o milênio no novo céu e nova terra.
No capítulo 21:24 do Apocalipse, lemos: "E as nações dos salvos trarão para ela a sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória". Este versículo esta se referindo não ao milênio mas já na eternidade dos novos céus e da nova terra e encontramos a existência de nações e reis que não fazem parte da Igreja, que estará morando dentro da cidade chamada Nova Jerusalém. Qual a origem dessas pessoas? São os salvos em Cristo cheios do Espírito Santo, que passaram pela grande tribulação e pelo milênio.
Sexto: Deus não vai castrar a humanidade pois isto seria uma mudança no seu plano inicial. A redenção antes de tudo é um processo de resgate do plano original de Deus para a humanidade, o que estava oculto e foi revelado é a eleição da Igreja para que anunciasse às gerações presente e futura as boas novas da salvação e reinasse com Cristo. A Igreja na eternidade terá uma função de reinado e sacerdócio e para a Igreja sim, não haverá procriação. Por isso Jesus disse que em relação a sexualidade serão como os anjos.
É admirável como através de um versículo bíblico mal interpretado, cria-se um sistema soteriológico e escatológico que não se sustenta com o ensino geral das escrituras e o processo da redenção da humanidade.
O plano de Deus para a humanidade ultrapassa esta concepção cosmológica, que reduz a gloriosa doutrina da redenção a um número restrito de seres humanos. É muito mais que isto, o plano de Deus é que o homem possua o universo, que segundo os cientistas esta em constante crescimento e isto sob o reinado de Cristo junto com a sua Igreja, num mundo perfeito sem doenças, pecado e morte.
Desta forma conclui-se que na eternidade, a Igreja do arrebatamento morará na nova Jerusalém e na nova terra habitarão o restante das nações que foram salvas durante a grande tribulação e o milênio estas pessoas, possuirão o universo sob o reinado de Cristo e da sua Igreja. Por inferência Apocalipse 21:24 está intimamente ligado com as nações salvas durante este tempo. É a interpretação possível.
Podemos comparar a criação de Deus a um quadro pintado por um excelente pintor, a queda foi o borrão neste quadro, a redenção é o processo de restauração meticulosa do quadro de muitíssimo valor. A restauração não o transforma em um novo quadro, apenas restitui o estado original, assim como a redenção não altera o plano de Deus, apenas resgata o que foi perdido com a queda.O plano de satanás de destruir a humanidade será igual a zero.
O que Deus tem para você meu irmão é muito mais do que salvação pessoal. O crente mais simples, que não sabe ler nem escrever, ao ter o seu corpo transformado igual ao corpo de Cristo na sua ressurreição, adquirirá uma inteligência e sabedoria inestimável, que o capacitará a exercer a função sacerdotal e de reino sob a autoridade de Cristo, num reinado ETERNO QUE JAMAIS TERÁ FIM!
Apocalipse 1:6-8 e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu pai, a ele, glória e poder para todo o sempre Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e toda as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém.
Eu sou o alfa e o ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso.
Pr. David Molero
NATAÇÃO:
Certa vez fui jogado na água,
Não sabia nadar,
Me debatia e me cansava,
Só pensava que fui jogado na água,
Minha mente fica em branco,
A vista escurece,
E a solução cada vez mais perto,
Me agarrei a borda da piscina.
Uma certa vez, na pitoresca província de Gaza, uma aldeia chamada Manjacaze, conhecida por suas tradições vibrantes, risadas contagiantes e festas épicas. A vida em Manjacaze girava em torno das palhotas, onde as histórias antigas e os costumes eram passados de geração em geração. Entre os habitantes mais conhecidos da aldeia estavam Tonekas, Tchissola, Penina, Dina e Caró, cinco amigos inseparáveis e especialistas em transformar qualquer ocasião numa celebração inesquecível.
Era uma manhã quente e ensolarada quando Tonekas, o mais travesso do grupo, teve uma ideia brilhante enquanto se espreguiçava na sombra de uma palhota. "Hoje à noite, vamos dar a maior festa que esta aldeia já viu!", anunciou ele com um sorriso maroto.
Tchissola, a mais sábia e conhecedora das tradições, franziu a testa. "Uma festa? E quem vai preparar toda a comida e a bebida?"
Penina, conhecida por sua risada contagiante e habilidades culinárias, levantou a mão. "Deixa isso comigo! Vou preparar carne grelhada que fará todos lamberem os dedos."
Dina, que tinha uma coleção invejável de capulanas coloridas, acrescentou: "E eu vou decorar o espaço com minhas melhores capulanas. Vai ficar lindo!"
Caró, o mais divertido e mestre das bebidas, garantiu: "E eu vou preparar a bebida mais forte e saborosa que já provaram. Esta festa será lembrada por gerações!"
Com os papéis distribuídos, os cinco amigos começaram os preparativos. Penina foi ao mercado comprar carne fresca e temperos. Dina desdobrou as suas capulanas mais bonitas, pendurando-as entre as palhotas, transformando o lugar num arco-íris de cores. Caró começou a preparar uma bebida secreta, cuja receita tinha aprendido com o seu avô.
Quando a noite caiu, a fogueira foi acesa e a festa começou. Os moradores de Manjacaze foram chegando, atraídos pelo cheiro delicioso da carne grelhada e pelas risadas que já se ouviam à distância. Em pouco tempo, a aldeia inteira estava reunida em torno da fogueira, dançando, cantando e contando histórias.
Tonekas, sempre pronto para uma boa piada, pegou um copo da bebida especial de Caró e subiu numa pedra. "Atenção, pessoal! Quero propor um brinde aos amigos, às tradições e, claro, à bebida de Caró, que é forte o suficiente para derrubar um elefante!"
Todos riram e levantaram seus copos. Enquanto isso, Tchissola começou a contar histórias antigas da aldeia, envolvendo espíritos, heróis e antepassados. As crianças ouviam com os olhos arregalados, e os adultos soltavam risadas de tempos em tempos, especialmente quando Tonekas fazia comentários engraçados.
A festa continuou noite adentro, com Penina servindo mais carne e Caró enchendo os copos de todos com sua bebida mágica. Dina, com suas capulanas, fez uma dança tradicional que arrancou aplausos e risos. A certa altura, Tonekas, já bastante embriagado, decidiu que seria uma boa ideia mostrar seus dotes de equilibrista. Subiu numa das palhotas e tentou caminhar pela borda. Claro, acabou caindo de cara no chão, mas levantou-se rapidamente, sacudindo a poeira e rindo de si mesmo.
A alegria e a camaradagem estavam no auge quando Tchissola, já um pouco tonta de tanto dançar e beber, sugeriu uma competição de histórias engraçadas. Cada um dos cinco amigos contou sua história mais hilária, e a aldeia inteira se encheu de gargalhadas. Caró, sempre o último a falar, contou sobre a vez que
Estavam numa festa em casa de um amigo na cidade, e então, começaram a servir comida. Um outro amigo deles, vendo os bifes sobre às mesas, sem esperar a autorização para servir, ele levantou-se à velocidade da luz para se servir. Sem intenção alguma de o fazer, derrubou o cabo de som e a música parou. Todo mundo parou o que fazia e começou a olhar para ele. Ele, perplexo, sentiu um calor de vergonha percorrer-lhe a espinha e não se atreveu a mover. E de lá do fundo, onde Judas perdeu as botas, gritou um convidado embriagado: "É esse que quando vê comida não se controla! Não precisa correr, a comida não vai fugir de ti!" Todos explodiram em risadas.
As risadas foram tão altas que ecoaram pela aldeia.
A festa continuou até o amanhecer, com todos finalmente exaustos, deitarem-se ao redor da fogueira ou em suas palhotas, cobertos pelas coloridas capulanas de Dina. Ao acordar, a aldeia estava um caos de risadas, roncos e algumas cabeças doloridas.
Nos dias seguintes, a festa tornou-se lenda em Manjacaze. Tonekas, Tchissola, Penina, Dina e Caró eram constantemente lembrados de suas proezas e das risadas que proporcionaram. E sempre que alguém queria uma boa festa, sabia exatamente a quem recorrer: aos cinco amigos que sabiam como transformar uma noite qualquer numa celebração inesquecível, cheia de carne suculenta, bebidas fortes, tradições respeitadas e risadas intermináveis.
In, Susatel - A Grande Festa de Manjacaze: Tradição, Risadas e Aventura
Todos os direitos reservados
No íntimo do seu coração, numa certa escuridade, habita um espírito desagradável, que está adormecido na maior parte do tempo, uma versão sua que vive em constante conflito, sentindo muita irritação, um corcel quase indomável, imprevisível, em busca de libertação, que acaba acordando em momentos que são sempre inoportunos, quando a vontade de se expressar está ainda mais impetuosa, o que torna profusamente difícil controlá-lo, principalmente, se o seu hospedeiro for mal compreendido ao ponto de perder a calma, entretanto, após muito esforço é controlado graças a Deus, além do mais, o seu acordar é temporário, aos poucos, vai se acalmando e não demora tanto para voltar a dormir, assim, o sossego dele é restabelecido, pelo menos, enquanto este seu lado estiver felizmente dormindo.
Meu caro
Pensei em não pensar, em ficar junto mesmo distante
Pensei estar certa sobre todo egoísmo disfarçado de cuidado
Pensei meu caro
Hoje pensei em você
Pensei no que seria se fosse o que não será
Hoje pensei sobre tudo com a mente vazia
Não lembrei de nada, do cheiro, do acalento, do gosto a base do meu desgosto
Não quero me prolongar
Apenas quero que saiba: apesar de ter morrido no meu insolente coração AINDA PENSO EM VOCÊ.
SONHO
Certa vez, deitei-me para dormir,
Pensando em você, logo adormeci.
Veio- me um sonho lindo de se ter,
Lindo porque nele estava você.
Sonhei que estávamos a ver a luar,
Eu do seu lado sempre a te amar.
Olhei pra você e fiquei feliz em te ter.
Meus olhos estavam fixos nos seus,
Minha boca estava com sede da sua,
Esperando seu doce beijo.
Você aproximou-se um pouco de mim,
E logo agradeci a DEUS por estar ali.
Então, finalmente,
Você juntou seus lábios com os meus,
E neste momento como um foguete indo à lua,
Assim foi minha cabeça.
Porém no meio da noite,
Eu acordei e vi que tudo era apenas um sonho,
Logo fiquei muito tristonho,
Mas tudo bem não é proibido sonhar.
Temos tudo e ao mesmo tempo nada.
Queremos tudo, mas não fazemos nada.
De certa forma achamos que tudo que temos é nosso, quando na verdade só é emprestado. No fim das contas, quando morrermos será igual a quando nascemos, nem trazendo muito menos levando e no fim, seremos nada, somente saudades e talvez lembranças.
Não fique aí esperando a pessoa certa chegar, ache-a primeiro em você! Daí sim, vai conseguir encontrá-la…