Luta e agradecimento
Os que matam inocentes serão inocentados. Os doentes serão abandonados. Os que não olharem para frente serão pisoteados. Os bons combatentes serão desarmados. Os que lutam arduamente em prol da justiça e da liberdade serão amordaçados, apedrejados... Mas somente os que matam inocentes serão inocentados
O mundo é um só, e se entra numa guerra, toda a humanidade paga por tal crime, de uma maneira ou outra. ✌🏼
Quem é guerreira nasce pronta, certo? Errado! A gente até tem sangue de guerreira, mas é só com o tempo que adquire a habilidade de lutar pelo que quer, é só com o tempo que aprende a delimitar limites e defender nosso território das invasões.
"Muito cedo aprendi que não conseguiria viver sem bradar contra as injustiças, me colocar à serviço do Estado de Direito, e o meu pouco conhecimento adquirido, dedicar à cátedra do ensino jurídico.
Ah, mas o que não imaginava.
E agora, quando já passadas mais de duas décadas nestas sagradas profissões de Advogado e Professor, descobri como uma certeza.
É que não é que não conseguiria viver sem tudo aquilo, exceto, que somente sendo aquilo para o que nasci, somente isso, é viver."
Temos vivido um tempo em que frequentemente somos alvos do mundo. Quando algo grande está próximo para acontecer em nossas vidas as lutas e dificuldades são intensificadas. Mas peço que lembre-se que quanto mais perto fica, mais fácil acertar o alvo. Por isso, Vigiai; a vitória está próxima.
Nasci e Cresci No Sofrimento… Em Meio a Adversidades Diversas, Entre Lutas e Batalhas Diárias.! Mas Também Nasci Sem o Dom De Disfarçar Minha Face Quando Algo Ou Alguma Coisa Me Incomoda… Permaneço Sereno, Inerte,! Até a Hora Da Inesperada e Atroz Ofensiva.!
Sem perdão
aqueles que lavam as mãos
de costas pro mal que se expande
não as lavam com água e sabão
mas sim numa tina de sangue
"Persistir focado em seus objetivos, confiando em si e na capacidade de superar todos os obstáculos é, além da fórmula necessária para atingir seus resultados, a garantia insofismável de que, independente deles, você já venceu a si mesmo por entregar sempre o seu melhor."
Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.
A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?
E nós momentos mas difíceis que Deus usa as pessoa pra fala com você.
Quando você está no seu pior dia ele te lembra que ele e o dono de tudo , só confie nele.
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
"Inúmeros riscos permeiam nossa jornada, esse é um fato inconteste, o que você faz a partir deles, essa é a porção do inédito escrito no roteiro da sua história cuja autoria lhe pertence, para o belo ou o opróbrio, o singelo ou o complexo, o persistir ou o desistir, tudo é sempre sobre você, e o decidir."
A minha conexão com você é tão forte quanto a imagem de um mundo
caindo aos pedaços em um cenário apocalíptico. Todavia, não é o mundo cinza e devastado que nos representa, é simplesmente aquela plantinha verde no centro de todos esses fins.
Talvez saibamos que todo fim é um começo, e estamos nos permitindo
durante todo esse caos, descobrir se seremos apenas mais uma parte no fim ou uma essencial no começo.
Apesar das minhas resistências, dividir os afetos com você tem se mostrado algo pré-existente em mim. Pura verdade, não obstante, dos apuros de ver destroços declinarem o nosso entorno, o medo de tudo isso nos perceber e nos encerrar, as vezes nos preocupa. No entanto, há beleza no ato de cair. Antes mesmo que o imaturo caminhe, ele se arrisca em algumas quedas, que para ele é repentino, mas para o mundo é calculável. Ali coincide um tombo. E lembramos das mãos, quase como se fosse uma extensão da nossa completa proteção. Essas mesmas mãos que resistem unidas diante desses escombros, que encontramos no meio da nossa coletividade.
Aquela planta lá do início, enquanto alguns fins se orquestram, simboliza as nossas mãos, a nossa conexão, e a nossa fé. Quando o assunto é “o amanhã” estamos sempre numa corda bamba; é a mais pura verdade. Então que seja esse o nosso destino, enquanto o presente não provar o contrário. Vamos apreciar as quedas durante o período do voo, pois voar é liberdade. Um dia crescemos e apesar dos declínios, depois, quem sabe, aprendemos
que a nossa natureza não precisa de construções que não possuam alma e vida. E no meio desse mundo cinza caindo aos pedaços, a única coisa viva, não importa o que aconteça, será sempre aquela planta entre o caule e as nossas mãos.
@poeticainterstelar