Mensagens para Início de Mês
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
Há tempo para início e tempo para o fim. Começos e recomeços. Estradas percorridas, pontos de partida, e pontos de chegada. Em um tempo que corre em muitas direções. Enquanto nós, os passageiros do tempo incerto, nos tornamos incógnita, mistérios para o próprio homem, mas nunca para Deus.
Que você tenha força, coragem e disposição para ir à luta, recomeçar se for preciso e nunca desistir no processo até a realização de seu propósito.
O recomeço após o reconhecimento
**Maria:** João, precisamos conversar. Tenho sentido que algo não está bem entre nós. Tenho medo de que as coisas estejam se deteriorando por causa de mal-entendidos e falta de comunicação.
**João:** Você está certa, Maria. Eu também tenho percebido isso. Sinto que perdemos a conexão que tínhamos antes.
**Maria:** Acho que precisamos ser mais transparentes um com o outro. Talvez tenhamos escondido nossos sentimentos com medo de magoar um ao outro, mas acho que isso só nos afastou mais.
**João:** Concordo. Não quero mais esconder coisas de você. Vamos nos esforçar para sermos mais abertos e honestos, mesmo que seja difícil.
**Maria:** João, eu preciso ser honesta contigo. Tenho refletido sobre as mentiras que contei, e estou profundamente arrependida. Eu estava com medo de ser descoberta e isso criou uma barreira entre nós. Mas quero mudar isso.
**João:** Maria, é difícil ouvir isso, mas agradeço por sua sinceridade. Eu também estou comprometido em deixar o passado para trás e construir uma vida verdadeira e saudável conosco.
**Maria:** Eu entendo que pode ser difícil confiar em mim novamente, mas estou disposta a reconquistar sua confiança. Não quero mais viver com medo das mentiras. Quero uma vida onde possamos ser autênticos um com o outro.
**João:** Maria, meu amor por você é eterno. Sei que todos nós cometemos erros, e estou disposto a perdoar e seguir em frente. Acredito na nossa capacidade de superar isso juntos. Quero construir um futuro onde confiança e amor sejam nossa base.
**Maria:** João, você é minha rocha. Prometo ser honesta e trabalhar para reconstruir tudo que quebrei. Obrigada por sua compreensão e amor. Estou determinada a fazer o nosso relacionamento prosperar.
Reflita sobre isto quem se auto identifica.
Poema do Recomeço
No ocaso do nosso entrelaçar,
Despontam sombras no horizonte do amar.
Desvelamos adeuses, tecendo a despedida,
Mas nas cinzas do ontem, pulsa nova vida.
No crepúsculo das promessas não ditas,
Desprendo-me de mágoas, antigas feridas.
Palimpsesto da alma, recolho fragmentos,
Esculpo a esperança em novos ventos.
Desatamos os nós, soltamos amarras,
Palavras raras, como pérolas, semeiam as parcas.
Na penumbra do fim, busco o inédito,
Quero o novo, o inexplorado, o mágico.
Em cada lágrima, um cristal dissolvido,
Resetando a trama, que foi tecida.
Esquinas do coração agora redefinidas,
Entre-laces novos, promessas coloridas.
Nas veredas do reencontro, raro e sutil,
Encontro-me, reinvento-me, em busca do febril.
Na alcova do futuro, danço a dança da aurora,
Embalado pela melodia de uma paixão que aflora.
Que com o amor de Jesus nos renovemos e busquemos sempre recomeçar, porque a vida são novos recomeços que acontecem todos os dias!
Recomeçar.... é se reconstruir ...
Se reinventar... se refazer...
É pegar os teus cacos e juntar ...é levantar a cabeça e seguir...
Coragem vem de dentro... e isso eu tenho de sobra ...meu nome é luta, meu sobrenome vitória!!!
Ela se veste de coragem todos os dias e recomeça . ...
Como o sol que nasce iluminando todas as manhãs ela aprendeu que nada melhor do que um dia após o outro e Deus a frente dela!
A importância de recomeçar é tão importante quanto a da conquista. Tudo na vida tem algo a nos propor, seja bom ou ruim. Cabe a nós tirarmos uma conclusão e decidir como agir diante dessa situação. A única coisa que eu posso te dizer é: tome uma atitude, e que seja uma atitude muito boa. Execute-a de forma rápida e não deixe nada para amanhã. Pois o que hoje pode estar bem, no outro dia pode estar atribulado. E você tem que ter capacidade e sagacidade para lidar com esses momentos difíceis.
O encerramento de ciclos oportuniza alívio.
O orgulho de recomeçar sabendo o que se quer.
Seguir é expandir!
O tempo tem nos ensinado que reparar não é o mesmo que recomeçar.
Cansar não é o mesmo que desistir.
Ter medo não é o mesmo que covardia.
Que o choro pode acalmar e a dor faz crescer.
A decepção, amadurecer.
O tempo se encarrega de nos abençoar se estivermos na direção de Deus, e tudo aquilo que parece ser difícil hoje, será nossa maior bênção amanhã.
Não desista... Recomece sempre que for preciso. A vida é uma jornada repleta de desafios e obstáculos, mas devemos sempre lembrar que somos capazes de superá-los. Não importa quantas vezes você caia, levante-se novamente e siga em frente.
- Edna Andrade
Os términos são muitos dolorosos, mas os recomeços são absurdamente incríveis, principalmente quando ressignificamos o fim do relacionamento e entendemos o que foi bom e o que foi ruim no ciclo que passou.