Homem Pobre
É deplorável a situação de um ser humano doente,
Deplorável também a situação de um homem pobre,
Tão deplorável um homem faminto, paladar não confiável,
Coração de um homem traído? Nem se fale então,
Mas me é mais deplorável um homem que está vivo, não gosta de si mesmo, quer morrer, mas não consegue se matar. Esse não é apenas todas as coisas antes citadas, mas que além de deplorável, é também ordinário.
O governo não pode tornar o homem mais rico, mas pode torná-lo mais pobre.
Sábio o homem que de tudo dúvida e que procura respostas que trarão mais perguntas. Pobre daquele que procura só o que vai "certificar suas certezas".
Posso imaginar o quanto é difícil para um homem que nasce pobre e negro. No entanto, somente ele sabe o tamanho e o peso da cruz que carrega. Cada um sabe onde o sapato aperta.
Quanto às cotas, cada país possui um processo histórico único. No caso do Brasil, há uma dívida com a população negra, especialmente devido ao período de escravidão. Acredito que políticas afirmativas são necessárias.
É evidente que nossos governantes sabem que o principal projeto para inclusão social passa por uma educação de qualidade para todos. Volto a afirmar: Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Eles não mudam porque não querem, afinal, ganham muito com essa realidade caótica que está aí há mais de 500 anos. Por isso, defendo as cotas raciais.
Infelizmente, qualquer lei implementada sofrerá com a ação dos oportunistas de plantão.
Pobre homem: de todas as criaturas foi aquela que foi escolhida para carregar a consciência do mundo dentro de si.
Quanto mais rico for o homem mais pobre é no espírito,
uma vez que não vê a dificuldade e o sofrimento do próximo.
Por mais rico ou pobre que o homem seja, lembremos-nos de que Deus tem riquezas que a humanidade não possui.
Somente mulheres, crianças e cachorros são amados incondicionalmente, Um homem só é amado enquanto ele pode prover alguma coisa.