Homem Pobre
Não só a paixão é cega como a rejeição também o é. Homens rejeitados são capazes das piores covardias.
Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem.
O homem deve bastar-se a si mesmo, isto é, não depender dos outros para nada ou para o mínimo possível, as pessoas em sua autossuficiência precisam não ter necessidade de nada de que venha de outras pessoas.
Havia ali a massa de um homem futuro, à espera que os anos, cuja ação é lenta, oportuna e inevitável, lhe dessem flacidez ao caráter e virilidade à razão.
Um transeunte perdido na solitude de seus pensamentos junto a uma mistura indecifrável e corrosiva de sentimentos, decerto está tentando descobrir uma maneira de escapar da rotina, da loucura. Talvez esse homem urbano deva perder-se para encontrar-se, trilhar caminhos desconhecidos e divertir-se com o que encontra, parar para aproveitar os pequenos momentos.
às vezes perguntamos-nos por que tardou tanto a felicidade a chegar, por que não veio mais cedo, mas se nos aparece de improviso, como neste caso, quando já não a esperávamos, então o mais provável é que não saibamos que fazer, e não é tanto a questão de escolher entre o rir e o chorar, é a secreta angústia de pensar que talvez não consigamos estar à altura.
Uma vez eu disse que segredos têm um custo. A verdade também.
Uma mulher alcança o coração de um homem, através do tamanho da sua inteligência, e não pelo tamanho
de seu manequim.
Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas que diz.
A inteligência de um homem não é medida pelo tempo de estudo, e sim pela sua conversa, pensamentos, sentimentos e sensibilidade.