Gente Mimada
Nao tenho paciencia com julgamentos precoces, gente rasa me cansa, tenho preguiça de pessoas que fingem.
Nao tolero rótulos.
Pra mim nao existe o meio termo em nenhuma situação.
Ou é, ou não é. Ou toca, ou não toca. Ou fala, ou não fala.
Indireta pra mim é coisa de gente que não tem coragem de falar na lata.
Dar a cara a tapa é tão mais bonito e tão mais digno.
Prefiro os que parecem arrogantes por serem sinceros demais do que os que se auto-intitulam sabedores da razão e se mascaram por trás de um personagem.
É meus amigos, eu sofro de hipocritofobia.
Penso que o amor é um sentimento que liberta. Na vida da gente entra quem quer entrar e sai quem quer sair...
Não venha me falar que você quer ser rico, bonito e inteligente... seja primeiro gente.Gente janta. Gente bebe água. Gente diz que ama. Gente corta carne. E quem não é gente. É gigante. Gente é pequeno.Gentil. Gestante. Gente tem gente. Se não tem fica sem. Vira ninguém.
Quando a gente pensa que sabe tudo da vida, engana-se. A vida é um saber não absoluto, como se fosse uma folha em branco. Então fico imaginando como pintaria essa folha, rabisco, sentimentos, pessoas, natureza, família, trabalho... vejo que não há espaço para colocar tudo que amo. Então apago e faço apenas um tapete vermelho, e nele imagino tudo que havia no desenho anterior passando por esse tapete e no final os sonhos se concretizando.
Como a gente que é GENTE de verdade cria laços. Então amigos... crie laços com aquelas pessoas que lhe fazem bem, verdadeiras, amigas, amorosas, cúmplices... desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser, solte esses laços, deixe-as soltas para partirem... Nenhum indivíduo pode prender-se por conta de um LAÇO. Afinal, laço não é para apertar! Laço é para ENFEITAR!
Quando a gente é adolescente, no auge da teimosia, dizemos: - é isso que eu quero e acabou!
Quando adultos ficamos, no uso da consciência, dizemos: - acabou-se o que eu queria.
Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí".
Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga.
E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...
(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)
Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.
A vida é feita de momentos que podem ser eternos ou passageiros;
Tem dias que a gente acorda com vontade de sair gritando bem alto “Eu to Feliz”
Tem dias que a gente acorda e a vontade é ficar na cama, não pronunciar nenhuma palavra, apenas querendo o silencio
Tem dias que você não quer sair de casa, de repente você se arruma coloca a melhor roupa e decide ir a uma festa e conhece o príncipe encantado dos seus sonhos
Você fica tão feliz ao ponto de relembrar e acreditar em contos de fadas de sua infância onde a bela adormecida acordava com um beijo apaixonado...
E de repente você vê que lindo príncipe não passava de um sapo;
Que seu cavaleiro da armadura brilhante, era só um idiota enrolado em papel alumínio
Ai você para sua vida por causa de um mau momento e se tranca dentro de seu interior e quando você começa a olhar tudo que a vida já lhe proporcionou, você descobre como você é feliz e começa a rir de todas as lagrimas caídas por causa de algo que não faz a menor importância em sua vida.
Você olha ao seu redor e vê pessoas sorrindo, você olha para o céu e vê um lindo raio de sol, nuvens que se transformam em formas que você começa a criar figuras em sua imaginação;
Você começa a respirar e sentir um maravilhoso cheiro de flores e vê borboletas maravilhosas pousando nelas
O dia termina e a saudade do raio de sol desaparece ao olhar para o céu e ver uma lua linda acompanhada de estrelas que brilham transformando o céu em um espetáculo de luzes
Tem dias que você recebe a triste noticia que perdeu um amigo, um amor, um ente querido que foi morar com Deus e você chora
Tem dias que você recebe uma noticia alegre que nasceu mais um anjo para viver no meio de nós e você sente tudo sendo renovado dentro de seu coração;
Tem dias que você recebe um abraço sincero, fraterno que te massageia o coração
Tem dia que você ta triste desanimado e resolve ir à missa ou ao culto e sai de lá restaurado.
Tem dias que você sente vontade de escrever um texto como este, não para alguém, mas para você mesmo!
E dizer a si próprio
“Eu Amo a vida... Eu Amo viver”
Do jeito que eu te amei, não irei amar mais ninguém. Dizem que o primeiro namorado a gente nunca esquece. Mas esse disse-me-disse está completamente errado, você não é meu primeiro namorado, mas você é a primeira pessoa que eu amei de verdade. Como criança me entrego a você, com a plena certeza de que tu irá me segurar, com a certeza de que não vais me deixar cair. O amor é assim, maravilhoso, mas é muito imprevisível.
Mas as vezes as coisas ruins acontecem com as pessoas que a gente mais gosta, que a gente mais ama né ?
Estava rodeado de gente com uma enorme vontade de se expressar, de pessoas em que a necessidade é muito maior do que a mensagem.
A gente faz o fim .. e não quem deu inicio
Se você participou do começo da minha história , escrevendo alguns capítulos aqui
eu não posso apagar ... Mas posso definir o que acontece a partir de agora.
E a partir de agora, sou eu ... Eu , e tudo que eu absorvi de bom de ti ♥ ... -alice
Se a vida é um grosso livro que a gente mesmo vai escrevendo, porque ficarmos sofrendo ou nos lamentando por uma só página mal escrita?
Tem mais gente pra te apontar, do que pra te ajudar a levantar. Disso a gente sabe. O que você prefere? Dá ouvidos a quem precisa ouvir? Ou dá ouvidos a quem tem vida com DEUS?
Um dia... Depois o outro... Depois o outro...
A perseverança é que faz a gente acordar pela manhã. Persistir é manter-se vivo.