Futuro
É preciso lembrar que sempre há um futuro, um futuro que é inevitavelmente incerto. Com isso, eu não quero dar uma mensagem de pessimismo, uma vez que a incerteza pode terminar tanto positiva quanto negativamente, com a vantagem de que o ser humano tem o poder de inclinar a balança a seu favor.
O futuro é feito do presente e o presente deve ser vivido com prazer, fé e esperança, sem exageros ou volúpias.
Cuidado com o tempo . O futuro não é estocável.
Use o seu tempo com discernimento, porque as perdas não tardam... Sempre haverá perdas.
Não seja preguiçoso para falar sobre amor, afinal de contas, quanto tempo teremos?
Doe um pouco de seu tempo para amar algo. Para nunca acreditar que já é tarde.
O grande problema dos homens é perder tempo no passado ou no futuro quando deveriam aperfeiçoar o presente.
"O futuro e o passado pertencem ao presente mas o presente não existe no passado nem no futuro; no passado o presente era futuro, e no futuro o presente será passado; o futuro e o passado estão aqui neste momento, o futuro a gente nunca sabe como será, são só probabilidades, e o passado a gente sabe como é, e tem a impressão de que não muda, mas, para o passado ser exatamente como foi, no passado ele era presente, e tinha como uma probabilidade de futuro o que hoje é presente, um daqueles possíveis futuros era o que somos hoje, de modo que o que fazemos hoje influencia o passado que não só era, mas foi e é guiado pelo que percebemos como presente..."
Sentença: No futuro não haverá intermediadores. A venda será diretamente de quem produz para o consumidor.
No futuro breve, argumentar que o concorrente é uma empresa de fundo de quintal, não fará a menor diferença na decisão de compra do seu cliente.
Qual o futuro da justiça brasileira se o Tribunal Superior Eleitoral – TSE absolver políticos comprovadamente corrompidos segundo os altos do processo, como no caso do julgamento da chapa Dilma-Temer?
Qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer, sob a qual pesa fartas provas de que a mesma “recebeu dinheiro de propina da Petrobras e incorreu no crime de abuso de poder econômico e político por ter recebido esses recursos ilegais.” (Conforme artigo do site Notícias Uol de 08.06.17), sim, qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer for absolvida no julgamento em curso pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE? Poder-se-á esperar alguma lisura dos políticos brasileiros nos próximos pleitos políticos?
Meu pensamento não modifica meu futuro, mas sim minhas ações decorrentes de escolhas constates que sofro e faço a cada instante de minha vida.