Frases Variadas
No silêncio da alma somos levados ao deserto e nos nos livrar das compulsões e habitar na presença do Eterno Deus.
Sair de ti é enxergar a tua presença em uma miragem, um destino que nunca chega . Mas a alma continua lá.
Os dias sem sua presença são eternos dias frios e sem sol, quem dera minha alma ter a doce companhia da sua. Queria que não fosse tão complicado te amar, para que eu pudesse interromper essa dor que tritura meu coração.
Minha alma é leve… como o soprar da tua presença, translúcida como sentir teu olhar… Minha alma é o reflexo da tua essência… Através da minha alma é que tenho coragem… para lembrar da tua inocência.
Flávia Abib
Nosso amor é pleno, é alma, é presente.
Pensamento, presença, ligação, onisciente...
Nossa paixão é química, é corpo, é mente.
É fogo, é fúria, desejo ardente...
A vantagem de ter alma de poeta é transformar a ausência em presença, seja em palavras, pinturas ou silêncios.
Castro
Seu olhar, faz amar
Sua presença, traz confiança
Sua alma, acalma
Seu amor, meu cobertor
Seu corpo, meu repouso
Seu sorriso, tudo que preciso
A presença do palhaço na sociedade não é para garantir o riso, é para consolar a alma daquele que chora
Calor e sequidão não perturbam o cristão justo e fiel, porque a presença do Senhor é para a sua alma um refrigério.
A minha solidão é só o estado da minha alma, mas tenho em minha companhia a presença constante de Jesus.
A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença.
Salmos 16:2
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
Nascemos para existir, não para conhecer; para ser, não para afirmar-nos. O saber, tendo irritado e estimulado nosso apetite de poder, nos conduzirá inexoravelmente a nossa perda.
A leitura nos torna seres passiveis de erudição. De certo, é algo que todos, sem exceção, deveriam apreciar, para que assim, a verdade fosse procurada de forma correta, não na sua superficialidade, mas sim no âmago da sua existência.