Frase Reflexiva
Alguns 'pensadores' dizem que grandes ideias foram criadas em momentos de preguiça, quando não se está fazendo nada. Só não esqueça que grandes ideias só podem vir com muito conhecimento, árduo trabalho em pesquisas e após adquirir estes, sim, a mais simples reflexão.
Presente como oportunidade: O agora é o único momento que realmente temos; é nele que construímos o futuro e honramos o passado.
Estou me sentindo apaixonada e devo entender que o amor ocorre no momento certo, vou tentar a não sabotar a mim mesma e desfrutar a felicidade.
O segredo da alegria, e da felicidade está em viver a simplicidade e espontaneidade a cada momento. E encontra-se interiormente e assim aprender a amar a si mesmo, a Deus e as pessoas em uma harmonia perfeita.
O verdadeiro conquistador, não é aquele que atrai uma pessoa pela sedução, por apenas um momento. Mas sim, aquele que ao longo do tempo, a conquista a cada momento e faz do relacionamento tão eterno quanto o próprio tempo.
Não são os nossos piores inimigos que nos derrotam a cada momento. Mas somos derrotados, quando abrigamos dentro de nós o veneno da culpa, da amargura, do ódio, e do egoísmo e assim nós tornamos nossos piores inimigos.
Nós tornamos reféns do tempo, quando a cada momento nós deixamos de vive-lo intensamente, e passamos a remoer os traumas e complexos que ele mesmo causou a nós.
Não é o amor, a graça e a fé que nos falta a cada momento de dificuldade. Mas sim, a revelação de quão grande eles são em nós pelo poder do Espírito Santo, quando Deus nos revela pessoalmente quem somos Nele, e quem Ele é em nós.
Aquele que não vive, morre interiormente a cada momento. Aquele que não ama, jamais irá compreender o sentindo da vida...E aquele que não se doa e não é fraterno com as pessoas viverá sozinho por fora, e angustiado e vazio por dentro.
A cada momento, que a graça e o amor de Deus nos conforta e consola. Vemos o seu agir de misericórdia, nos dando uma nova oportunidade de nos convertermos dos nossos caminhos de iniquidade, e assim retornarmos a santidade e ao primeiro amor com Deus.
Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos. Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.
O pior estado que uma pessoa pode estar, é a mais profunda solidão. E que ocorre a cada momento que deixamos de amar pessoas, e a ouvir e praticar a vontade de Deus. Pois, quando fazemos isso estamos destruindo o único meio de comunhão com tudo a nossa volta.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
A verdadeira felicidade está em viver a cada momento usando o passado como uma ferramenta para extrairmos experiências, e delas obtermos sabedoria para viver o hoje de uma forma mais sábia e prudente.
O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.
Não podemos mudar o passado, nem prever o futuro. Mas, a cada momento, podemos mudar o nosso presente, através da sabedoria que vem de Deus, quando decidimos viver uma vida transformada por seu amor e graça.
Morremos um pouco a cada momento quando deixamos o amor esfriar e caímos no comodismo e no sedentarismo emocional. É por isso, que muitos relacionamentos começam bem e terminam mal.
O nosso maior problema é que amamos pouco, e exigimos demais das pessoas. São críticos em momentos que devíamos ser misericordiosos e compassivos, esquecendo-se de que o amor é a principal força que mantém os relacionamentos inabaláveis.
Andar em santidade não é ser perfeito, mas sim ser aperfeiçoado por Deus a cada momento, até que a perfeição Nele e em Seu poder se manifeste em nós.
O verdadeiro amigo não é apenas aquele que está conosco nos momentos bons, mas sim aquele que nos apoia nos momentos difíceis, que sofre conosco e que nos oferece paz e consolo em meio ao tormento.
- Relacionados
- Frases de acreditar na vida
- Frases profundas para refletir e pensar
- Frases Reflexivas
- Frases fodas para impactar e dizer tudo o que você pensa
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos