Frases de Psicólogos sobre a Mente
Acredito em fadas, duendes, gnomos e elfos. Acredito no poder da mente, na vitória do espírito, acredito sim, que aprendemos com os erros e que nossa missão não é sermos perfeitos, mas conhecer a nós mesmos e baseados na sabedoria adquirida em cada existência, alcançar em cada vida um pouco mais da nossa essência primordial.
Há tanto a ser grato. Pelo simples inalar do oxigênio que nutre nossas células, por nossa mente que é apta a tantas maravilhas. Agradecer por ser quem somos: humanos, falhos e aprendizes... Somente admitindo que nada sabemos é que abrimos espaço para toda sabedoria disponível penetrar em nosso espírito!
Menos Propensos
Baruch Spinoza, um ser pensante, de mente privilegiada, adiante do seu tempo, totalmente livre das amarras impostas pela hipocrisia dos pretensos donos do "saber" e da "verdade" sobre a terra. Hipocrisia que reina e conduz o ser humano desde os seus primórdios.
Vaga-lume
Vagando
Pelos reinos
Do pensamento
E da mente
Abstratos
Povoam
Seu universo
Permeando
Tudo
Dos céus
À ética
Humana
Inato
Desejo
De entender
Chegar
Ao fundo
Princípio
Fonte
Raiz
De todas
As coisas
Fez
Da fantasia
Seu real
"A convicção física da mente, está na ação da luz,
do átomo, das partículas com elétrons.
São essas variações em função do dual tempo-espaço que a nossa razão, funde sem perspectiva e lucidez
com a consciência, colapsando com o "querer é poder" basta acreditar.
No equilíbrio entre o corpo e a mente."
A verdadeira paz só pode ser encontrada, quando abrimos nossa mente, alma e espírito voluntariamente e sinceramente para o bem. Pois a medida que fizermos isso, Deus revelará que assim como Ele é amor, e no seu amor reside a mais perfeita paz, também Nele está o caminho, a verdade e a vida.
Perdemos cada batalha, tanto interior quanto exteriormente, quando nossa mente não é constantemente renovada pela sabedoria de Deus. Essa sabedoria, que advém do nosso relacionamento com Ele através da Sua graça, é o que abre um novo e vivo caminho para superarmos todas as nossas dificuldades.
Então o Apóstolo Paulo diz que as pessoas que possuem a mente cauterizada são propagandistas de ensinos de demônios; são porta-vozes de espíritos enganadores. Além disso, aqueles que têm a consciência cauterizada sãohipócritas. Isso significa que são pessoas que agem com falsidade e dissimulação.
Somente quem recebe o Espírito Santo não se sente bem em relação às normas deste mundo. A mente do Escolhido de Deus é transformada para as coisas justas e, a cada dia que passa, ele experimenta a Boa e Agradável Vontade de Deus, pois o Seu Espírito dirige e inspira a sua vida de forma indescritível.
Criatividade é quando a mente do cidadão encontra uma saída para concretizar seus trabalhos, seus objetivos, seus planos e suas realizações, estabelecendo diferenças intrísecas para a solução de problemas possíveis da hora ou do momento para executar a finalidade de suas tarefas, desafios ou alvos.
Antes de criar atritos com alguém procure primeiro tirar o corpo da confusão, a mente do desentendimento, os ouvidos da pertubação, o coração da maldade e a alma da hipocrisia e se, puder, sorria, enquanto acha uma solução aplausível para a paz e uma atitude de humildade, de compreensão e principalmente de perdão e domínio próprio.
Quando lhe vier a mente as palavras alegria, coragem, desafio, trabalho, ousadia, determinação, segurança, caráter, responsabilidades, perseverança, crescimento, fidelidade, amor e família, admita que a tomada de decisões na hora correta pode proporcionar à longo prazo a sua felicidade, seu sucesso, sua reputação e seu estilo de vida.
A disciplina, os propósitos e a inteligência da mente divinas são apuradíssimas, infalíveis e perfeitas para desvendar os segredos encobertos, os falsos testemunhos e expor as falhas das mentes e dos corações humanos, onde os justos e os ímpios não passam sem conhecer, com fidelidade a Sua justiça.
Para você
Eu sempre estarei
De alma aberta
Mente aberta
Corpo aberto
Coração aberto
Braços abertos
Sorriso aberto
Boca aberta
Peito aberto
E pernas abertas
Inteiramente aberta
Ao amor
Que por mim você tem!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
- Relacionados
- Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
- Frases sobre a Mente Humana
- 52 frases sobre saúde mental que inspiram cuidado
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
- Mente Tranquila
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente