Frases de Filosofia
Não é porque cometemos erros e nos enganamos, que nossos bons conselhos, atos e visão de mundo, perdem o sentido de ser, afinal somos todos humanos, demasiado humanos, como já dizia Nietzsche.
Existem vários controladores de preços de produtos e serviços em uma economia de mercado de livre iniciativa, mas nada mais proeminente que o próprio consumidor para tal.
Quem diz que não se interessa em buscar saber quem ele é, não passa de um tolo; quem afirma saber quem é, é um iludido; mas quem permanece questionando até mesmo o que mais acredita saber de si, é um sábio.
Incentivar a prática do aborto sem medida, é ensinar para as pessoas que elas não precisam ser responsáveis pelos seus atos, além de promover o egocentrismo.
Quanto mais sintonizada estiver a nossa Alma em Deus, mais clara será a comunicação entre nós e Ele.
Não vivamos ansiosos pelo futuro, mas antes busquemos viver plenamente cada etapa de nossa vida, pois cada qual nos proporciona aprendizado e prazer, caso estejamos dispostos a vivenciar, de fato, cada uma delas.
Somos realmente ricos quando damos valor ao que acreditamos ter valor, e não necessariamente ao que a sociedade diz que tem valor.
Você realmente poderá se considerar rico quando a riqueza que acredita ter, não está vinculada necessariamente ao conceito do que é riqueza dos outros.
Muitas vezes, os conceitos que temos sobre nós mesmos, não têm ligação com nossa essência, mas dizem respeito ao que os outros nos convenceram que somos.
Não é raro que o conceito que temos de nós mesmos, não se baseia no que somos de fato, mas naquilo que gostaríamos que fôssemos.
Falar alto e demais ao explicar algo, é geralmente uma tentativa de convencer o outro de seu ponto de vista, mas que não é detentor de bons argumentos e muito menos está seguro a respeito dele.
Da mesma forma que estamos constantemente nos transformando e sendo transformados pelo meio, também nós transformamos o meio em algum nível.
Do oceano da vida o ser humano é apenas uma gota, mas uma gota muito importante, apesar de algumas gotas, ilusória e prepotentemente, se acharem mais importantes do que outras.
O ser humano, assim como em toda natureza, quando tudo parece estar perdido, ressurge das cinzas, muito mais forte e bonito que antes, pois a essência impulsionante da Criação Divina é a vida em plenitude que se renova dia a dia.
Todos nós nascemos para o bem e para o belo, e devemos caminhar em direção à perfeição, e tudo que fazemos que nos desviem deste intento, e é alimentado por nós, é uma forma de autodestruição.
Do Natal que se passa, não podemos ficar somente com o gorro do Papai Noel guardado para o próximo ano, mas com o exercício de fraternidade e paz estendido nos dias posteriores, num sistema efetivamente continuum.
Existe uma linha deveras tênue entre a irracionalidade e a racionalidade que diferencia um animal de um ser humano.
Mau-caratismo esta para além de ideologias políticas, mas diz respeito a essência do próprio ser em questão.
Não precisamos usar branco, comer lentilha e carne de porco, na virada do ano, para termos uma vida melhor, mas quem sabe se estendermos a mão ao outro já faça com que iniciemos um ano novo realmente melhor.