Frase sobre Pessoas
Há dois tipos de pessoas no mundo: As que vivem para servir e as que vivem para ser vil. Servir é ser útil, é uma honra, pois sempre busca o melhor para o outro. Ser vil é ser desprezível, é um interesseiro, também busca o melhor, mas só para si mesmo.
É diante da solidão, mesmo rodeado de pessoas, que descobrimos o que está em nosso coração sendo sufocado pelas circunstâncias.
Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
As pessoas são simplesmente incríveis, têm o poder de despertar sentimentos extremos: ódio e amor; desprezo e admiração; tristeza e alegria...
Qual destes sentimentos temos despertado nas pessoas que convivem conosco? Já parou para pensar nisso?
Pessoas egoístas não tem humildade mesmo, confunde admiração com submissão, mas esquece que o universo devolve o que julgaram.
Para algumas pessoas, é mais fácil declarar ódio do que tentar amar. Isso além de manchar a alma, também apodrece o coração.
Chega um ponto na nossa vida que ao invez de ficar limpando as lagrimas que caem sempre pelas mesmas pessoas, pelos mesmos motivos. Devemos agir, e limpar da nossa vida vida as pessoas que fazem essas lagrimas cairem.
Ouvi das nuvens uma cantoria,
gotas que em chuva vieram,
trazendo do céu a poesia
que pessoas e natureza esperam
Porque necessitarão as pessoas de gritar bem alto, o seu amor?
Escrever em todos os lugares vagos, como ele os preenche...
Se ao Amor nunca alguém, ouviu a voz!
Não há emoção mais discreta, que nasça espontânea, sem avisar?