Forma
Seguindo a teoria do caos "tudo que possa dar errado, vai dar, e da pior forma possível", mas tenho fé na sua oposição.
Sei que um dia eu abandono esta solidão.
hoje posso ver que nem tudo foi em vão.
que em cada queda aprendi uma lição.
Parece clichê dizer, que se por um acaso do destino acontecer.
tudo que estiver ao meu alcance vou fazer.
Vou agarrar tão forte e nada me fará soltar.
Pois na vida não basta apenas com a sorte contar.
É preciso ter sabedoria, e saber o que cultivar.
Viver é e sempre foi escolher. Quem não escolhe de forma consciente, acaba sendo escolhido inconscientemente.
A melhor forma dos que partiram sentirem o quanto o amamos é justamente na hora da partida ao ficarmos tristes lembrar dos bons e lindos momentos vividos juntos
Não subestime a inteligência e as habilidades alheias. Resulta em ser surpreendido de forma amarga.
Com o passar do tempo, a vida nos ensina, e de alguma forma nos obriga a escolher estar debaixo de árvores que nos dão sombra.
"Crítica construtiva" é um pleonasmo, pois a crítica sempre constrói algo, seja de forma positiva ou negativa.
Querido Deus! Hoje, te peço de forma inusitada e inesperada.
Não afaste de mim as pessoas falsas...
Mas permita-me perceber quem são...
E ensina-me a trata-los com amor e complacência.
É difícil dizer com certeza, mas algumas pessoas podem tentar manipular os outros como uma forma de recuperar o controle ou de satisfazer seu ego. É importante estar ciente desse tipo de comportamento e proteger-se estabelecendo limites claros.
Toda emoção negativa tem que ser expressa.
Ou você fala sobre essa emoção ou ela sai em forma de sintoma físico
ou psicológico.
Toda palavra repetida várias vezes,
se forma uma opinião,
uns resolvem acreditar,
mas outros não,
o fato é,
a verdade ou a mentira,
depende de quem fala
e de quem acredita!
A reflexão sobre a finitude da vida é algo que nos leva a repensar nossas atitudes e a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A partir do momento em que compreendemos que, inevitavelmente, estamos caminhando em direção ao fim, surge em nós uma urgência em aproveitar cada oportunidade para expressar nossos sentimentos e não deixar para amanhã aquilo que poderíamos ter dito ontem.
Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, nos pegamos adiando palavras de carinho, apoio e gratidão. Às vezes, por acreditarmos que sempre haverá um novo dia para nos redimir, negligenciamos a importância de demonstrar afeto e reconhecimento no presente. No entanto, o entendimento de que o fim é uma certeza nos faz perceber a fragilidade das nossas relações e a efemeridade dos momentos que compartilhamos.
Quando compreendemos que a vida é uma jornada passageira, nossas prioridades mudam. As pequenas brigas e os ressentimentos perdem espaço para o amor e a harmonia. Passamos a valorizar cada momento como se fosse único, pois, na verdade, ele é.
Então, que a partir deste momento possamos aprender a não deixar para amanhã o que poderíamos ter dito ontem. Que possamos abraçar as oportunidades para expressar nossos sentimentos, nutrir nossas relações e fortalecer os laços com aqueles que amamos. Que possamos entender que o tempo é um recurso precioso e que não devemos desperdiçá-lo com arrependimentos e pensamentos de "se eu tivesse dito...".
No fim das contas, quando chegar o momento derradeiro, teremos a tranquilidade de saber que não deixamos palavras importantes por dizer. E, quem sabe, por termos compreendido a brevidade da vida, possamos também ter vivido de uma forma mais intensa e completa, sem arrependimentos, e ter deixado um legado de amor e afeto para aqueles que ficarão após nossa partida.
- Edna Andrade
A verdadeira e pura retratação martela no pensamento uma forma de acontecer. Ela surge da consciência do erro e da vontade de correção. Não espera uma oportunidade. Ela cria.
Nossa visão de sucesso tem que estar alinhada com nossos “cachorrinhos internos” de tal forma que eles balancem o rabinho e não fiquem mordendo a perna.