Forma
O cuidado em saúde, quando aplicado de forma sistematizada e oportuna, embasado em diretrizes técnico-científicas, é mais seguro, tem melhores desfechos e apresenta menores custos por ciclo de cuidado, gerando valor para os pacientes e, por conseguinte, para o sistema de saúde como um todo.
Amor e perdão...
São duas fontes que jorram em forma de OFERTA.
Nunca se pede.
Os que as tem, doam voluntariamente.
Trazer os sonhos a existência é uma questão de realizá-los da forma correta, honesta, com criatividade e uma extraordinária persistência.
"A Forma Tomou muita gente tá reagindo ao mundo as pessoas tão chateada porque não recebe o que querem e Aí quando finalmente recebem isso elas tentam punir todo mundo ao redor Com oque elas conseguiram isso só afasta as pessoas porque o fato é que quando você passa por uma situação ruim certas coisas podem ser controlada"...
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
Todos os seres humanos têm o direito à felicidade, mas o que os diferencia é a forma como a buscam. Cada indivíduo tem suas próprias crenças, valores e experiências que moldam sua perspectiva sobre a vida e sua busca pela felicidade. Para alguns, a felicidade pode ser encontrada no sucesso profissional, para outros, nas relações pessoais ou na busca por um propósito maior. O que importa é que cada pessoa tem o direito de buscar a felicidade de acordo com suas próprias escolhas e caminhos.
vodu
por entre os dedos da terra
sem pressa
sem deter
discorre sem forma
e incolor
o deus terrível
profundo
silêncio cálido
que inebria e incapacita
que engole
sem mastigar
os ásperos calos
deformando
as minhas trémulas e gélidas formas
encerrando os olhos
com o capim
e as pedras
e as folhas tardias
do longo inverno
na caverna aberta deste crânio quartzítico
incandescente luz que me atravessa
imobilizado pelas asas abismais
ouço e vejo o temporal
contra a gruta do meu próprio templo
eu sou o templo e a sua ruína
os seus antepassados futuros
isto é o princípio do meu renascimento
e por isso estou estendido nesta catarse
envolvido pelo frondoso sudário da floresta
aguardo a tácita palidez da minha própria morte
talvez eu próprio seja este terrível deus
porque ouço a voz da lua e o corpo do sol
invocando em extintas línguas os meus nomes.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “vodu”)
A crueldade humana é a pior forma de escuridão, pois é criada pela própria espécie que busca a luz.
Quando entendemos que nossa vida vai muito além do agora, começamos a perceber que a forma física não é o mais importante, fotografias não falam sobre nosso interior, palavras sem atitudes são esquecidas ao longo dos dias.
Nosso corpo não é vitrine de admiração e o que fica guardado é muito mais valorizado, quem valoriza algo gratuito, de fácil acesso e que eu mesma ofereço de forma direta ou indireta?
Valorize seu ser interior, seus valores e seu caráter, eles são únicos e será através deles que fará você ser lembrado quando não estiver mais nesse mundo.
A informação possui a mágica característica de adotar a forma de quem a conta. Quem a domina, também o faz com todas as coisas.