Fizeste parte da minha Vida
Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.
Posso te falar
Posso te falar sobre a vida.
E as belezas que ela tem.
Posso te falar dos sonhos.
Daqueles que me fazem bem.
Posso te falar os meus segredos.
Há você e a mais ninguém.
Posso te falar dos meus defeitos.
E o quanto mudei, como também...
Posso te falar "te amo".
Como jamais disse para um outro alguém.
As vezes fico pensando no sentido que damos à vida, basicamente uma criança nasce; cresce; estuda; trabalha; alguns continuam estudando; dentre essas coisas namora; se casa; tem filhos; cria os filhos; espera a aposentadoria e morre. Claro que não perfeitamente nessa ordem.
Mas a grande questão é porque seguir esse repertório?
Todos querem ser diferentes, mas fazemos sempre as mesmas coisas e ainda assim queremos obter resultados diferentes. Como isso pode dar certo? Simplesmente não dá! É fato.
Reclamamos de tudo toda hora, mas no fundo parece que se não cumprirmos esse "ciclo da vida" não nos sentiremos realizados. Mas até ai tudo bem, até entendo, por que existem etapas que realmente são essenciais na nossa vida.
Minha real indignação é no modo como valorizamos coisas fúteis e banais, tornando-as mais importantes do que aquilo, que sentimos que gostamos que realmente nos faz bem.
Fico observando as pessoas no dia a dia... Nas suas expectativas... Sei lá é como se todos vivessem apenas para o futuro... Trabalho, Trabalho e trabalho e o objetivo é sempre o mesmo obter bens materiais... E por fim poder cumprir o modelo de vida que todos querem... Casar e ter filhos, apenas para dizer que formou uma família.
É tudo tão superficial, como se as pessoas não tivessem sonhos... Vivem apenas para seguir o que todos fazem. Os sonhos estão sempre ligados no futuro.
Ai penso... Isso realmente é viver ?
A vida é cada momento... Será que aproveitamos estes momentos ou deixamos todos os momentos do nosso presente passem despercebidos, porque estamos com os olhos fixados no futuro?
Ai penso mais além... Afinal que futuro?
Não sabemos se estaremos vivos nem há 5 min quanto mais daqui há 5 anos.
O futuro de uma pessoa pode esta sendo o agora... E neste exato momento chegar o fim. Sendo assim como podemos viver idealizando nossa felicidade em algo que não nos pertence? É estranhos tudo isso.
Vejo como se não tivéssemos nem noção do que estamos fazendo aqui.
A minha ideia de futuro é de nos prepararmos e evitar fazer coisas na vida nas quais não poderão mais ser perdoadas. Porque o futuro de todos será exatamente o momento do fim. E isso é algo individual, não é apenas relacionado ao fim do mundo.
Às vezes tenho a sensação que ninguém pensa nisso..Entretanto é difícil mesmo, até eu pensando nisso agora, há momentos que esqueço e vivo as ilusões do futuro como todos. É uma coisa digamos que automático.
Mas porque não vivemos cada momento, como se fosse o ultimo...
Não digo de viver inconsequentemente, mas aproveitar mais o nosso presente, de repente fazer aquilo que gostamos, aquilo que nos faz sentir bem hoje, ao invés de guardar tudo para o futuro incerto que temos.
Fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe, talvez...
Ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum.
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.
Às vezes é preciso saber pausar um certo sonho, não por desistir, ou pela dificuldade, pois a dificuldade sempre vai existir, mas sim por ter necessidade de dar outras prioridades momentâneas a certos fatos que se não tiver o empenho necessário aí sim pode barrar de vez o seu sonho. A vida é feita de novos dias, novas oportunidades e novas pessoas, e vai ser sempre assim, o que for bom, sincero e necessário vai permanecer ao longo da vida, o que não for, não se preocupe ou se chateie com isso, dê o tempo necessário para entender e agradeça, pois a vida se encarrega de mostrar a você com o tempo o que realmente importa e o que você merece. Mire seus objetivos, busque seus sonhos, apesar de toda dificuldade encontrada, saiba o momento de dar uma pausa, acalmar seus pensamentos e voltar a buscar o que realmente te motiva a continuar nessa longa estrada chamada "vida". Um dia, lá na frente, quando você olhar por onde passou e pelo que passou, ver que os resultados estão chegando, os sonhos sendo realizados, você vai perceber então que a vida vai fazer cada dia mais sentido pra você e o quão foi importante não desistir, nesse longo caminho fatalmente vai haver perdas, e talvez algumas mais inesperadas do que imagina, você vai ter que ser forte e continuar. A vida permite erros, acertos, permite uma nova oportunidade e outra oportunidade, mas a vida não permite estupidez, teimosia, ingratidão e falta de humildade!
SE UMA CRIANÇA CONVIVE:
01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.
MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:
05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.
Eu acredito que a amizade verdadeira pode salvar, curar e resgatar almas perdidas e corações partidos. Ter pessoas que nos apoiam, que lutam, que choram, que riem e sorriem conosco, é o melhor remédio para qualquer tristeza.
Não importa quem és, quem foste, o que fizeste, o que deixaste para fazer. Não importa coisa nenhuma!
A vida é tão efémera quanto uma partícula de pó na estrada que sempre há-de continuar contigo ou sem ti.
Não se arrependa pelo que fizeste, mas sim do que poderias ter feito para evitar ou melhorar a situação. Portanto, não se apegue na lamentação.
Vida, vida minha...
Me diga ó vida amargurada,
Porque me fizeste sofrer;
Por que pulsa tão forte meu coração,
Por que não aparta de mim a solidão.
Me diga ó vida sangrenta,
Por que a dor se faz
Proveniente do meu ser,
Por que me sinto incandescente
Longe de você
Vida amarga... me diga
O deve se fazer para não
Ver mais o meu ser se interpor
Em tanta angustia e solidão.
Em tanta desilusão...
Vida minha, vida minha,
Porventura, não me aprontei
Nem me fiz concessões para
A minha vontade me extrapolar,
E meus anseios me controlar...
Á vida subsidiada à desilusão
Quanto rancor mora em te,
Quanto saúda minha agonia a
Tua viagem vazia...
Apareça, viva-me a esperança
De todas as amarguras, viva-me
Dê-me a chance de viver e vê-la
Brilhar em instantes concessivos
A magnífica arte de amar-te.
Anjinho
Anjinho, porque me fizeste chorar?
Não vês que eu de ti tenho ciúmes!
Não vês que eu só sei te amar!
Anjinho, porque não entendes de uma vez,
Que és muito importante na minha vida,
Que sem ti eu já não posso mais viver!
É tão difícil assim de entender?
Anjo lindo, porque não abres logo esses teus olhos,
E olhe em minha direção?
Assim iluminarias a minha estrada,
E eu te encontraria sem dificuldade,
Pra encher de felicidade o meu coração.
Anjinho não te confunda,
Não entre em embaraço!
Não existe outro igual a ti,
Não existe outro em teu espaço!
Onde estão tuas doces palavras,
Tão plenas de amor,
Que me enchem de contentamento?
Que traz novidades aos meus pensamentos?
Cada qual só consegue mesmo diminuir o mal que fizeste a alguém inocente, se começar reparar o consequente infeliz resultado, ainda em vida.A estada diminuída no inferno pessoal de cada um, advém do remorso e que deve sempre, iniciar se aqui.Por mais que não desejamos, no final somos nossos implacáveis juízes, severos algozes e piores carrascos.
Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.
"Tu me fizeste chorar, mas foi um choro de alegria em saber que tu me amas de verdade, no romper da aurora até o por do sol, você pensa em mim, luta por nós e nosso futuro, a coisa melhor que saber, que tu, me amas? Não, não tem coisa melhor que isso, seu amor, me faz te amar cada vez mais tudo o que você tem, sempre irei te amar e nunca irei desistir de você, por que você e é sempre será meu amor da vida"
🍃❤️😉
Fonte criadora, minha luz inspiradora: olha tudo que fizeste, olhe ao redor tudo aquilo que pensas-te, no corpo está contido o segredo. Olhares sem medo. Deslumbrar o amor a morte. Fragmentar a existência em ocorrências; movimento, pensamento articulado; sentimento, pensamento guardado que pelas brechas tem falado, comentando ano após ano. Tudo instantaneamente vai se apresentando. Dês da traição, Cronos vem se alimentando.
Tu que num repente
Em minha vida aportaste
Te fizeste meu amigo
Num primeiro instante
E em um segundo
Te fizeste meu amante...
Tu na minha vida
Já foste tudo para mim... Já fizeste parte da minha vida... Em alguns momentos a minha vida já se resumiu só a ti. Nesse tempo era feliz. Queria (e pensava) que tudo aquilo que havia entre nos ia ficar para sempre. Dava por mim a sonhar acordada, a vaguear em pensamentos perfeitos. Algumas vezes tive vontade de pegar numa tela em branco e reproduzir o teu rosto. Mas chegou um dia em que isso mudou. Percebi que afinal o que havia entre nos nao ia durar para sempre. E a partir desse dia comecei a sonhar em como seria voltar para junto de ti, voltar a beijar-te, voltar a abrçar-te quando tinha vontade e sem precisar de te pedir, voltar a dizer-te nos olhos que te amo. Chegei a fazer coisas «fora do normal» por ti mas nao me arrependo. Nao vou negar que ainda te amo, nao vou negar que me afecta ver-te com outra pessoa, mas tambem ja percebi que foi melhor ficar tudo assim...
'INCÓGNITA'
Foste incógnita que aprisionou pensamentos.
Fizeste da vida inútil beleza.
Ficaste incompreendida em ser tão verdadeira e
era tão gigante em fazer felicidade.
Permaneceste viva diariamente em sólidos pensamentos
porque fixastes paixão aos olhos.
O imenso está na grandeza do simples.
Por isso foste tão intrínseca.
Pena, o mundo não parou
e Deus era apenas mito.
Retratos degeneraram-se e
o tempo destruiu significados.
Incógnitas apareceram mas
não tinham a luminosidade do A.
Desejo-te não apenas felicidades,
mas a forma completa.
Instantes
Por um instante, vivi um sonho fugaz, reluzente
Pois em minha vida te fizeste presente
Foram dias lindos intensos mas não houve um consenso
e teu coraçao inconstante me pos de ti distante
E hoje resta apenas a lembrança, criança sapeca que vive alegre e. Inquieta
Na minha memoria e no meu coraçao
Cantando sua doce canção.
Coisas da Vida
Oh vida cruel! Por que fizeste isso comigo.
Por que deixaste passar todos esses anos,
E só agora me mostraste a verdadeira e cruel realidade da vida!
Por que fizeste isso comigo!
Em quanto o tempo se passava, nada me dizia.
E hoje com cruel realidade... Mostraste-me o que é a vida.
Uma vida sofrida... Vida amarga como sabor de fel.
Por que fizeste isso comigo!
O tempo passou... Sem se quer eu percebeste.
Esse maravilhoso tempo que a vida nós oferece
Para ser vivida com alegria.
Um tempo que não volta jamais.
O presente que se torna passado...
O passado que fica enterrado...
Um tempo perdido... O nosso passado.
Por que fizeste isso comigo!
Por que não deixaste perceber o tempo perdido!
E agora vida... O que seras de mim?
O futuro ta por vir... E com ele o que virar!
Ao tempo que resta para mim!
Autora: Naldira S. Alberici
Por vezes das contigo a pensar na indecisão da vida, naquilo que querias, naquilo que nunca fizeste, mas querias fazer e em tudo o que fazes mas não tens a certeza de ser o correto, contudo num determinado momento deixas de pensar e decides apenas viver a espera daquilo que a própria vida e o tempo te vão oferecer e talvez demonstrar, nesse momento consegues entendes qual a verdadeira essência de seres quem és e aquilo que queres ser, nada mais, nada menos do que uma pessoa normal com sonhos e ambições de quem um dia não tinha nada e hoje em dia com o pouco que tem não se sente completamente feliz, realizado e em paz consigo mesmo, mas independentemente disso consegues olhar para trás com orgulho naquilo que és e naquilo que defendes sempre com a perfeita noção que podes não ser compreendido ou injustiçado por aqueles que simplesmente não entendem a pessoa que realmente és ou que simplesmente não sabem lidar contigo como és realmente...
No fundo vives num mar de emoções e indecisões as quais quase ninguém pode responder, porque esse mar é apenas teu, é o teu lugar e o teu pequeno segredo do qual não abres mão, talvez porque tens medo que não te percebam e principalmente, porque apenas tu tens as respostas mas não queres ou não consegues encontra-las, nesse momento chegas a conclusão que se a vida fosse assim tão simples e tão fácil como as vezes gostavas e desejavas que fosse, tudo perdia o sentido e a razão de ser, lá no fundo tu gostas desta forma complexa e complica de ver, sentir e viver a tua maneira e por muito que não admitas e te custe partilhar com os outros, na realidade não falas porque és assim e não queres mudar nem dar-te a conhecer totalmente, mas esperas de forma silenciosa, despreocupada e consciente por alguém que seja diferente, racional e que talvez partilhe da tua loucura por vezes também chamada de inteligência, que consiga fazer-te colocar tudo isso a descoberto e por fim ficares livre para falar ao mundo á tua vontade...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver