Ficar
Vou te abraçar, e fazer meu cheiro ficar na sua pele. Vou te beijar, e assim minha saliva ficar em sua boca por vários dias. Vou te apertar, dar carinho, fazer dengo, chameguinho, até você dizer pra todo mundo: ''Ela é minha, só minha''.
Cheia de decepções e dias melancólicos. Mas não pensem que serei derrotada, não nasci pra ficar no chão, é na queda que faço flexão pra minha vitória.
Querido, ficar em cima do muro é coisa de indeciso, imaturo. Já não sou menina, agora sou mulher que sabe o que quer. Que não tem tempo pra perder, que mesmo errando está aprendendo, impaciente, gosta de intensidade e pegada forte. Se decida, ou se entrega de vez ou ''vaza''.
A se ficar entre a vida e a morte, pensamos em como podemos ser melhores, para nós ou para as outras pessoas, a vida nos convida a superar e a morte nos convida a paz, a dúvida reside em qual escolhemos, e a qual nós e dado a chance de experimentar!
As vezes durante toda aquele terremoto misturado com os seus piores sentimentos, o ideal é ficar em silêncio, manter as rédeas sobre você para que aos poucos toda a tempestade se vá onde dará o seu lugar para a chegada da calmaria ... e depois que tudo passa você se pergunta "Quando irá acontecer de novo?"
E tem gente que dá um abraço tão gostoso que dá vontade de ficar ali - enroscado pra sempre...É que tem abraço que é laço!
E agora?
O que devo fazer agora?
Lutar pelo que foi perdido?
Ficar mais pobre de espírito?
Jogar um jogo de cartas?
Empinar pipas na praça?
Movimentar a pedra no xadrez?
Olhar para a calopsita na gaiola?
Ficar por mais tempo livre?
Ler um livro em português?
Dominar a fúria que me consome?
Mirar o míssel para além do horizonte?
Colocar mais dinheiro no cofre?
Mandar flores por e-mail?
Escrever cartas românticas?
Ridicularizar as instâncias?
Fazer mágicas?
Beber uma bebida forte?
Olhar para o teto sem concentração?
Sentir aversão por tudo isso?
Enfrentar a flecha do inimigo?
Com muita coragem
Ficar na forca de frente para a multidão
Sem reverenciar os aplausos e risos à agonia
Que estão a festejar
Com o semblante mais brando
Escutando os risos e aplausos silenciando
Na minha mais sublime sensação
O ápice que se agiganta para minha bem-aventuraça
Que estou a desfrutar.
Quem ama não prende.
Quem ama entende.
Quem ama deixa ir e dá bons motivos pra ficar.
Quem ama respeita.
Quem ama não se envergonha em demonstrar preocupação.
Quem ama também precisa de um tempo para si.
A solidão não é de todo mal quando você ouve a voz do seu coração...
Quem ama não esconde, a menos que seja por pura timidez,
mas timidez pouco a pouco se perde.
Quem ama confia, acredita, se entrega.
Quem ama não se arrepende e se o faz é quando agiu com imaturidade...
Quem ama deseja o bem, mesmo com o coração preenchido pela dor.
Quem ama agoniza de saudade e se emociona com um sorriso.
Quem ama sabe abraçar.
Quem ama protege sem sufocar.
Quem ama fala antes de pensar.
Quem ama evita mentir.
Quem ama sempre sabe a hora e quando não sabe, pede ajuda.
Quem ama nunca deixa de ser jovem.
Quem ama vê o outro com os olhos de Deus.
Quem ama nunca nega um sorriso.
Quem ama se sacrifica.
Quem ama lê tudo isso e não se convence
porque o amor é uma das passagens para o infinito.
Quem ama não quer explicações e regras, mas atitudes e o principal, amor.
Quem ama nem sempre precisa ser amado em troca para que continue amando.
A graça de amar sempre o abençoa.
Confesso que as vezes ficar sem conversar com alguém, não por brigar, digo por questão natural, pode gerar consequências irreversíveis em certas situações, bem como a distância, no qual deixamos de conversar e de rever pessoas queridas. Não sei o motivo, talvez o dia-a-dia muito corrido, cheio de tarefas e privilégio pela carreira profissional ou trabalho. Enfim, brincadeiras, conversas e sorrisos estão sempre presentes, seja a pessoa amiga, colega ou companheira de estrada (...). Mas a vida é dura conosco ... e quando você resolve aproximar-se, rever e encontrar aquela pessoa que não via há algum tempo, poderás deparar com algo tão difícil de entender e/ou acreditar: a inexistência dela entre nós. Sabemos que a vida um dia acaba e que não sabemos o dia, a hora e o lugar. Apenas boas lembranças ficam em nossa memória.
Confesso que as vezes ficar sem conversar com alguém, pode gerar consequências irreversíveis em certas situações, bem como a distância, no qual deixamos de conversar e de rever pessoas queridas. Não refiro a motivos como brigas ou discussões , digo por questão natural.
Não sei o motivo, talvez o dia-a-dia muito corrido, cheio de tarefas e o privilégio pela carreira profissional ou trabalho, em alguns casos o orgulho e excesso de rotina influenciam fortemente. Enfim, brincadeiras, conversas e sorrisos estão sempre presentes, seja a pessoa amiga, colega ou companheira de estrada (...). Mas a vida é dura conosco ... e quando você resolve aproximar-se, rever e encontrar aquela pessoa que não via há algum tempo, poderás deparar com algo tão difícil de entender e/ou acreditar: a inexistência dela entre nós. Sabemos que a vida um dia acaba e que não sabemos o dia, a hora e o lugar. Apenas boas lembranças ficam em nossa memória. Então cuide do que tu tens nesta vida, pois a rotina é severa conosco, não deixe para amanhã o que poderia ser feito agora. Dinheiro pode comprar muita coisa, mas lembre-se que pessoas queridas não podem ser compradas.
E mesmo com o coração gritando pra você ficar, eu engoli as palavras e deixei você partir, porque se não for de boa vontade, não compensa.
Vem, vem logo, não me deixa mais ficar esperando, à espera é a pior coisa que existe, vem adianta às horas, corta os dias que faltam no calendário e vem que eu estarei aqui te esperando do outro lado do oceano!
O lado de dentro quando adentrado pode até ficar pequenininho.. Porque às vezes chove nos olhos de felicidade da gente!
Não chora, isso tudo vai passar. Vai ficar tudo bem, agora abre um sorriso e mostra que tu é forte, guria. O mundo precisa de ti sorrindo.