Fazendo a coisa Certa
A distração é a arma certa para uma alma vazia.
A distração nos afasta do que realmente importa.
(ver Mateus 6:21)
Quando mantenho a postura certa, nenhuma dificuldade é insuperável, nenhum obstáculo pode me deter e nenhum sonho está fora do alcance, pois 'o Senhor é a minha força e o meu escudo' (Salmos 28:7).
Ser diferente, optar por caminhos mais práticos e pertinentes acaba causando certa "inveja e incompreensão".
É triste perceber que muitas empresas trabalham contra o Linux, e de certa forma obrigam as pessoas (seus funcionários) a usar a plataforma Windows.
Ora, quem provou do Linux não consegue desassociar a legitimidade , sua efetividade, praticidade e proteção. O mundo Open Source leva para vários caminhos, e o maior deles é a liberdade!!!
Depois de uma certa idade, ser prático se torna o imperativo
dos imperativos porque sabemos muito bem que o tempo urge.
Alguém certa vez me perguntou, como tu faz isto? Falei, todo poeta, tem com quem se inspirar, comigo não diferente!
Certa vez alguém falou:
"Congregue mas proximo da sua Bíblia, ela quis dizer: se sua Igreja caminha na Palavra, não importa a distância, vale qualquer caminho para até ela!"
Um dia todos chegaremos á algum lugar, mesmo não sendo desejado ou planejado.
Certa hora o coração só vai valorizar o que não pode ser palpável.
Te desejo toda a sorte do mundo, que saiba agir da maneira certa, com todos os princípios fundamentais de sabedoria, pois a vida é feita pra se viver. Aprender tanto com os erros, quanto com os acertos. E que nada acaba, apenas se transforma: nós, um pensamento, um sentimento, uma vida... qualquer tipo de coisa. Por isso, viva intensamente, pois são pequenos e únicos momentos que te fazem ver como vale a pena viver.
Muitos se casam porque dizem ter encontrado a pessoa certa; outros, por terem deixado de ser a pessoa errada.
Estações
Com uma certa idade aprendi
que nem sempre estarei inteira
É o outono passando
na ponta do meu nariz
Deixo ir minhas pétalas
O que importa é a raíz
Faço de cada primavera,
a oportunidade de colorir
De cada verão,
a oportunidade de iluminar
De cada outono,
a oportunidade de compreender
De cada inverno,
a oportunidade de recomeçar
Porque a estação muda
E muda quieta floresce
É de costa para escuridão e
de frente para luz
Que o girassol cresce
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/12/2022 às 17:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Muitas vezes buscamos incansavelmente a pessoa certa, quando, na verdade, deveríamos encontrar a errada e guiá-la pelo caminho certo.
"Não há exatamente nenhuma hora certa, tampouco o dia ou o tempo exato para enfrentar a verdade, especialmente se for para marcar aquele encontro tardio que vem sendo adiado a tanto tempo com você mesmo."
Beleza vale muito e abre muitas portas. Mas a chance de errar a porta certa aumenta com o número de portas.
Ir na contramão pode ser arriscado, mas às vezes é a única rota certa a se percorrer, e, por vezes também, a única decisão inteligente que se pode tomar, em algum momento pelo caminho. Mas isso exige discernimento e coragem.
É indispensável sempre nos familiarizarmos com a pobreza. Pois a única coisa certa de nos ser sempre trazida pelo tempo é a pobreza; a riqueza ou o poder são sempre concebiveis mas nunca certos.
Se antes da internet já era difícil encontrar a pessoa certa, imagine agora tendo que clicar com o seu dedo torto num perfil dum site de namoro. Eu tenho clicado com a cabeça da falange proximal do dedo médio, mas nem assim tem dado certo.
Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...
Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem.
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo.
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte.
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"
E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?