Fazendo a coisa Certa
Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.
Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.
Certa vez alguém me disse:
“Auto estima é tudo na vida da gente! Se você não se achar capaz de alcançar seus objetivos, quem é que vai? Se você não se achar bonito, quem é que vai? Se você não gostar de si mesmo, quem é que vai?”
É a vida...
Desabafo
Certa vez ouvi de um homem que tudo que ele mais desejava no mundo era ver uma pessoa subir na vida, crescer, conquistar o seu espaço sem querer nada em troca como ele achava que o outro homem fazia com as pessoas.
Passado pouco tempo chegou a hora de mostrar os seus pensamentos.
Mas as atitudes foram bem diferente.
Quando ele viu que a pessoa que contribuiu bastante com ele para o crescimento dos seus negócios, estava alcançando os seus objetivos sem precisar que ele a ajudasse, simplesmente ele virou as costas para ela a ignorando, até a data de hoje.
08/05/,22
Amigos
Ouvi certa vez alguém dizer que amigos confiáveis não são os que estão ao nosso lado em momentos difíceis,
mas são os que suportam a nossa felicidade.
Porque em um momento difícil de nossa vida, qualquer um se aproxima de nós.
Eu acredito nisso!
Quer testar?
Comece a chorar na rua.
Passe mal em público.
Demonstre pesar profundo.
Não são milhares, mas sempre aparece alguma pessoa pronta a ajudar.
Seja um conhecido ou alguém que nós nunca vimos na vida.
Com os amigos achegados acontece também assim.
Se você está num momento ruim, sempre terá alguém pra te oferecer o ombro.
Falo não de ajuda financeira, mas de apoio moral.
Sempre há!
Já passei por isso centenas de milhares de vezes.
Quem nunca, por exemplo, recebeu um telefonema, uma mensagem, um e-mail ou uma visita depois de postar em seu mural que estava triste ou doente?
Comigo isso sempre acontece quando não estou bem.
Há chuvas de energias positivas.
Quer saber quem respeita como amigo?
Preste atenção a quem verdadeiramente te olha nos olhos e se declara feliz por te ver vencendo.
Um falso amigo jamais suportaria a sua felicidade.
Amigo é aquele que quer te ver feliz de fato.
Imagine aquele seu grande amigo, um amigo de verdade, sobre o qual você diz e repete que ele é alguém muito importante em sua vida.
Esse amigo, assim como você, estudou pra caramba pra um Concurso Público, Vestibular ou qualquer outro tipo de seleção.
Ele passa e você não.
Consegues separar a tristeza de não estar entre as vagas da alegria que você deve sentir por ver seu amigo chegando a um lugar melhor?
Outra situação: há uma promoção no trabalho.
Seu amigo ganha e você não.
Ele terá um cargo melhor, um salário melhor e uma posição melhor que você. Isso serve para te inspirar?
Ou seu amigo conseguiu destaque por ser comunicativo, por se expressar bem, por ter tato no trato com os outros... Será que consegues dizer com orgulho que aquela pessoa é tua amiga?
Ou será que eu estou sorrindo por fora, e no íntimo estou torcendo para que ela se dê mal?
Até porque, quando ela cair, eu vou estar aqui pra oferecer o ombro pra ela chorar. Afinal de contas, é bem mais fácil acalentar quem está "abaixo" de nós.
E isso não é falsa modéstia, falta de amor próprio ou baixa estima, como queiram chamar. É a realidade! Todos somos geniais, cada um a sua maneira. E uns conseguem mais destaque do que outros.
Lembro de uma vez, nos tempos da Rural, que uma Professora querida, pela qual tenho todo o respeito e admiração do universo, me disse que tinha certeza de que eu seria bem sucedida na Docência, mas que eu procurasse ter uma postura mais séria, como a de Vinicius. Que ele era um modelo adequado naquele momento.
Não é hipocrisia, e quem me conhece sabe disso, eu fiquei mega feliz por ela dizer que Vinicius tinha um potencial destacável e que deveria ser imitado.
Porque estou relatando isso?
Estou passando por uma situação que me deixou enojada.
Conheço uma pessoa que é digna desse respeito que falo acima mas que tem sido vítima dessa doença do " ser mal visto por ser melhor ".
Ela não se porta como melhor, mas é. Somente e simplesmente é.
Sua atitude e seu caráter falam por si só, e ela não precisa dizer nada.
No caso dela vale o ditado de que um gesto é mais significativo do que mil palavras.
Vejo essa pessoa agindo em prol do bem, e observo que, em troca, há dos " amigos " essa dor por vê-la melhor.
Aí você me diz:
____ Mas esses não são amigos!
E eu te digo:
____ Como se consegue separar o joio do trigo, se todo falso sabe fingir muito bem?
Eu realmente não consigo entender esse tipo de coisa.
Não é o desejo de ter o que o outro tem.
É a ânsia de que ele não tenha.
Funciona assim:
____ "Eu não quero isso. Mas se você quiser, você não pode ter, pelo simples fato de que eu não tenho.
Eu não preciso ter tal coisa, mas eu não quero que você tenha, para que você permaneça sempre abaixo de mim.
Eu não tenho nenhum respeito, e isso me dá o direito de impor que você também não o tenha, pelo simples fato de que agir diferente torna você uma pessoa melhor do que eu, e já que eu estou por baixo, eu não aceito a possibilidade de você estar por cima."
Não é o desejo de ter o que o outro tem. É a necessidade de que o outro simplesmente não tenha.
Tenho medo de gente assim.
Tenho medo do sorriso e do abraço que esconde o que se tem no coração.
Não gosto de gente morna. Não gosto de gente que só aponta defeitos.
Será possível que qualquer pessoa que seja,
não tenha nem sequer uma qualidade que possa ser apreciada? Nada? Só tem coisas ruins?
Eu acho completamente impossível isso!
Todos temos milhões de defeitos, mas até a pior das criaturas também tem alguma característica boa.
Hitler não gostava de sorrir, mas tinha uma paixão especial por cachorros.
Pensar assim é ter uma atitude infantil? Talvez.
Eu sou sonhadora demais? Tenho orgulho disso!
Eu realmente acredito que é possível destacar inúmeras qualidades em todos que me cercam.
Tá na hora de sorrir um pouco mais e com muito mais verdade.
Quem tem valor, não precisa provar,
mas quem não tem,
precisa continuamente tentar denegrir a imagem de quem está,
por merecimento, numa posição melhor.
E você, que leu esse meu desabafo, procure em alguém uma qualidade apreciável e concentre-se nisso.
O mundo não é colorido, eu sei, mas é "colorível".
E eu estou aqui em busca de quem queira partilhar a caixinha de lápis de cor!
Não saber, ou melhor, saber que a incerteza é certa e que o amanhã talvez não venha
Sentir que o caminho a ser trilhado, mesmo sabendo que apenas exista esse, não nos leve ao lugar esperado
A Vida tem disso, ou melhor, a vida é composta apenas disso
Esperar o incerto e saborear a certeza da sua chegada
"Certa vez, o Arton, um grande amigo meu, me disse que na amizade, nós devemos subtrair os que dividi, e somar os que multiplica. E com o passar do tempo, vejo que isso é muito real em nossa vida."
A fraqueza de um homem está no cansaço, e com isso vem a desistência. A rota certa de um vencedor, ainda é tentar de novo. JMOURAJ
Um mentiroso,até quando confirma uma verdade,deixa transparecer uma certa dúvida nos ouvidos de quem o ouve.
Ficar parado, esperando pela oportunidade "certa" ou contando com a "sorte" pode ser mais arriscado do que sair da zona de conforto e buscar ser criador(a) das próprias oportunidades. Lembre-se: você é do tamanho dos seus sonhos!
você verá que pessoa certa pra você ,quando ela fazer todos os seus gosto sem almenos ter te conhecido antes
Aurea/samer
Aprendi que o tempo de Deus ou a hora certa para tudo; nunca será baseada no que quero ou espero. Pelo simples fato de nos preparar e ensinar a obter o que se deseja e sonha com excelência.
Valorizando da melhor forma o que estiver em nossas mãos, revelando a sua real importância ainda que para alguns seja uma simples e mera conquista; seja em qual área for.
Ricardo Baeta.
Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo:
— Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia!
Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou:
— Eu poderia te matar por tua impertinência.
— Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno.
Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação.
— E isso — disse o monge — é o céu.
A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.
~* Cada ser um humano nasce com uma certa evolução espiritual, umas com poucas, outras com muitas ou até em aprendizagem, isso diz muito de suas decisões e escolhas ao longo da vida ~*
Nem acredito que você pertence à mim
Eu devo ter feito alguma coisa certa
Como chegamos aqui e onde foi que começamos?
Você seguiu meu coração
E nos seus braços eu posso adormecer
Nos seus braços está o melhor de mim
E nos seus braços eu vou a qualquer lugar
Pois sei que você estará lá
Tenho um milhão de maneiras de ficar.
Nos seus braços, me sinto em Paz com o Mundo Todo.
De certa forma, não fiz nada com maestria
Tudo o que fiz foi retribuir poesia
Seus olhos sempre rimando com dois grossos cachos de cabelo bem definidos, ligeiramente selecionados, me faziam sentir em dívida com alguém que eu nunca havia falado
E até hoje não sei se dá maneira correta tenho te indenizado por todo o estrago que você tem me causado