Fazendo a coisa Certa
O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.
Cheguei na hora certa no encontro errado, enquanto abria o coração ela fechava as pernas rumo pra casa..
Bom quando você pega uma certa clareza do mundo, de como nessa sociedade que vivemos existem pessoas incríveis que pode ser para a nossa vida toda ou somente passatempo. Então o único conselho que eu sigo hoje é aproveitar cada momento da minha vida como se fosse o único, pois nessa vida estamos todos de passagem e para essas pessoas que foram embora da sua vida, diga tudo bem, pois não existe motivo de dizer "adeus" para uma pessoa se tornar um peso, siga em frente e deixe que a lei do retorno resolva tudo!
Afinal se não seguimos em frente sempre ficaremos em um ciclo que nunca vai acabar, pessoas vão e vem, muitas delas serão totalmente inesquecível, mas esses momentos aproveitados com essas pessoas serão apenas lembranças totalmente inesquecíveis e inexplicáveis. E quando passar por momentos de recaídas, ouça uma música e não deixe que pensamentos ruins fiquem na sua cabeça, todos nós temos um propósito nessa vida e sempre depois de uma escuridão virá uma clareza para tudo! Resolvendo todos os problemas e dando soluções para tudo!
Aproveite sorrir, falar e brincar com algumas pessoas o quão puder agora, pois dinheiro muda certas pessoas!!
Chega uma certa idade que a gente deixa de se deslumbrar com a aparência e começa a se impressionar com os detalhes escondidos na essência.
Hoje lhe trago uma poesia, pode ser tratado como uma certa cortesia, mas de cortesia não há nada.
Será que se isso pode ser entendido como uma situação difícil,
Ou como mais uma situação útil de se dizer ou fácil de se entender?
Eu não sou bom de poema, palavras pra pensar, de que de alguma forma vou melhorar?
As pessoas dizem com certa frequência que, atualmente, existe uma falta generalizada de amor. Eu acho que isso não é verdade, o amor continua a existir da mesma forma, o que realmente falta é coragem de demonstrar amor. Vivemos tempos em que a demonstração de amor denota fraqueza, por isso, as pessoas passaram a cada vez mais, ter vergonha de demonstrar sentimentos.
A beleza do sentimento é exatamente essa: Vem e vai, aparece e desaparece, mas uma coisa é certa, a marca fica. É, acontece!
Certa vez um amigo me disse da seguinte forma: "VOCÊ É BONITA, NÃO FIQUE PRESA EM ALGUÉM QUE ESTÁ LIVRE SEM VOCÊ"
Fiquei pensando e meditando naquelas palavras... só que não compreendia totalmente somente chorei.
Por que no fundo eu sabia que alguém estava livre sem mim,estava "feliz"... Só que eu estava presa e no entanto ser bonita não é tudo,se sentir insuficiente por dar amor é ele ser jogado fora assim como um lixo descartável por isso eu chorei.
Se for errado vez ou outra desejar seu melhor amigo, não quero estar certa.
O Engano da morte -
Certa vez,
aprouve à morte dizer por aí,
ainda sem morte ser,
que sem morte a Vida seria
sem Sentido!
E quando Deus assim o quis,
chamou a Vida e a morte
para lhes dar suas tarefas ...
A Criação estava prestes a Nascer!!!
E quando eleitos foram seus cargos,
a morte que antes de ser morte
já vinha de Escorpião,
do submundo de Plutão,
aceitou o cargo com uma condição.
E falou:
"Aceitarei tal tarefa
se fizerdes que o meu acto
traga sempre um motivo!"
E assim foi, a morte aceitou ser morte
por trazer sempre arreigada uma desculpa,
um mote!
Mas Deus, Omnisciente,
incutiu uma clausula
que ninguém viu:
"Não há Vida sem morte,
porém, não haverá morte
sem Nova Vida!"
E assim, a Vida prevaleceu sobre a morte!
E a morte, eternamente "condenada"
a Renascer numa Nova Vida ...
Não tente se adaptar pra caber em qualquer lugar.. o que foi feito pra você, tem a medida certa pra te caber !
Se você fizer a coisa certa, eventualmente poderá dar errado. Se você fizer a coisa errada, certamente dará errado. A única certeza que podemos ter, é que o errado certamente acontecerá.
Certa vez tive um sonho. Que representou algo de mim. Estará eu próximo de mim este tempo. Tentando passar por cima de minhas dificuldades e dores. Até que situações ignorantes de pessoas imaturas me fizeram retornar as tolices do cotidiano. É verdade quando Salomão disse que uma pequena tolice pode pesar mais do que a sabedoria e a honra. E meu sonho foi sobre isso. Vou descrever o meu sonho e logo em seguida descreverei seu sentimento. Havia uma vizinha que eu a desejava, uma mulher madura. No meu sonho ela subia a vila enquanto eu a espreitava sobre minha janela, eu pulara para seu quintal quando esta se aproximaria, estará eu ciente de seu desejo por mim. Mas antes que eu pulasse, no sentido contrario do muro pula para meu quintal uma menina, uma criança pequena. Ela era loira, magra, com um rostinho bonito, ela estava muito seria, e me olhava fixamente. Havia um aspecto diferente em sua aparência, seus olhos verdes tinham as pupilas de um gato, pupilas verticais. Assim que eu ia pular para o quintal da vizinha ela logo pula o muro para meu quintal e fica parada em minha frente e me olha de uma forma séria, parada, totalmente focada. Mas sem demonstrar nenhuma raiva ou tristeza. Era apenas seria, como se estive esperando uma resposta minha. Nesta situação anormal, senti muitas coisas mas o que fiz foi me afastar. Fui me afastando até a porta de casa e ela me olhando fixamente. Ela não se mexia apenas me olhava seria e fixamente. Fui fechando a porta e olhando para ela e ela me olhando parada com aqueles olhos verdes de gato até o ultimo momento de eu fechar a porta. Descreverei os meus sentimentos agora. Assim que a vi, ela parou meus desejos, bloqueou-os completamente, me dizendo que haviam coisas mais importantes para se focar ao invés de desejos carnais alheios. Pelo fato de ter olhos de gato representavam coisas não são inerentes a realidade, coisas que não são palpáveis exatamente, como que dançamos com nossas emoções, da forma como vemos as coisas. Ela não representava tristeza nem violência, por ser uma criança e menina o desejo de cuidar como se fosse um Pai que cuida de sua filha, era como eu deveria me atentar as minhas situações. O fato de estar seria era justamente a sobriedade da vida. Era a sobriedade a qual eu gostava e me faltava. É bom estar perto de si.
Tem dia que nos perdemos varias de oportunidade de encontra as pessoas certa e acabamos se encontrando com as pessoas errada.