Fazendo a coisa Certa

Cerca de 12562 frases e pensamentos: Fazendo a coisa Certa

⁠Não se decepcione com amor, mas sim com quem ainda não encontrou a fórmula certa de amar.

Inserida por Levyoliveroficial

⁠ERRAR É NECESSÁRIO.
O erro é essencial para que possamos caminhar na direção certa, não encare o erro como uma frustação. O erro mostra onde devemos corrigir e atingir o objetivo.
Se você errou não encare como derrotado porque o erro mostra o caminho para vencer.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Hoje, o outono selvagem chegou mais cedo do que de outrora!

De certa forma, eu me sinto como uma folha quase morta, caída ao solo, perdendo a clorofila da vida, esperando que algum animal selvagem venha, pise sobre mim e estraçalhe meu coração em mil pedaços, dando fim a essa dor infinita.

No entanto, esse animal chamado tempo, tão esperado não vem. Desse modo, sei que morrerei gradualmente.

Desperdiçando toda minha vida para dá essência há outras vidas, e quando tudo que eu queria, era esta verdejante outra vez!

Inserida por antoniocarlospinto

⁠Do musgo aos cogumelos de uma certa beleza evanescente, cujas copas equilibradas e delicadas estremecem com um toque de desejo e com o sabor de um chá benevolente e outro de veemência.

Inserida por salzano_william

⁠Há muitas pessoas que buscam um relacionamento com uma pessoa certa. Mas me desculpe queridos em desapontar-los,em um relacionamento não existem pessoas certas,mas sim pessoas que se unem em um único propósito e juntos lutam para que tudo venha dar certo.

Inserida por GeovaneSantos

⁠É encontrando o orgulho no coração dos outros que encontramos a medida certa do amor e do correto no nosso coração - é com os horrores e os discursos de ódio que encontramos o nosso motivo de amar.

Inserida por Adolfin007

⁠As vezes nos faz tudo para conquistar a mulher certa e acaba conquistando a errada.

Inserida por jeeh_santos

⁠Certa vez eu me senti sábio, por sorte esta ignorância durou apenas alguns segundos!

Inserida por Netrax

⁠Muitas coisas dão certa e muitas coisas dão errado mais, na verdade, mesmo só queria ter você aqui no meu lado.

Inserida por jeeh_santos

⁠Se Estamos com Jesus, Podemos Acreditar
que
A Vitória Será Certa.

⁠Fé na força do meu braço e o mesmo que derrota,FÉ na força e no braço de Deus e Vitória certa.

Inserida por gleno_silva

⁠Independência emocional é a arma certa contra qualquer suspeito.

Inserida por marianabertoof

⁠Nas vitórias, às vezes não é bom manter uma certa diferença, mas manter seu psicológico acima do teu inimigo.

Inserida por Adolfin007

Hoje talvez nada faça sentido, mas uma coisa é certa: faz-nos sentir. E que bom sentir que você existe em mim.

Inserida por filizzolinha

⁠Viver como um mortal é uma vida certa, morte, vida; eudaimonia.

Inserida por Adolfin007

⁠Certeza versus dúvida

A dúvida duvidou de si mesma
E a certeza tinha certeza de que estava certa!
Quem teria feito a verdadeira descoberta?
A da dúvida tinha pimenta com sal
E a da certeza tinha sal com pimenta na manteiga!

Inserida por vmrima

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Lembro da minha infância com pouca clareza, mas..
Certa vez, com apenas 09 anos de idade, eu trabalhava como ajudante em uma construção de casas populares. Lembro que havia cavado um buraco enorme, muito maior do que a minha altura.
Eu era apenas uma criança que deveria estudar, brincar e se divertir...e estava trabalhando para garantir o básico da vida.
Lembro que com uma semana de trabalho, muito pesado para uma criança, a minha mãe foi ver aonde eu estava trabalhando e, perplexa com o que viu, me tirou de lá. Fui forçado a deixar o trabalho.
Lembro que a primeira coisa que fiz com o dinheiro, foi comprar um par de chinelo Kenner no camelô de Madureira... não dava pra comprar na loja e estava cansado de usar o meu chinelo havaiana que a tira estava presa por um prego.
Hoje, já um adulto, lembrando desses momentos, percebo de onde vem essa minha veia empreendedora; essa força interior; essa sede insaciável de sempre querer evoluir buscando sempre o melhor.
Percebo que aquele momento fazia parte do treinando para enfrentar as dificuldades da vida adulta.
Tudo bem que eu era muito pequeno…porém hoje, tenho forças para enfrentar as grandes dificuldades que a vida me impõe —Demissão, divórcio, falência, desilusões...eita!
Haja força!
Que bom que creio em Deus, o meu único pai!
Algumas pessoas dizem que tenho sorte.
Eu sei que tenho que lutar todos os dias para permanecer de pé.
Agradeço por todo o aprendizado!

Inserida por cleversonCosta

⁠A Parábola do Cesto de Maçãs

Certa vez, numa rua muito movimentada onde só transitava homens, apareceu numa calçada um enorme cesto cheio de maçãs. Um homem que estava passando viu o cesto e as maçãs; pegou uma das maçãs e mordeu-a arrancado um pedaço. Depois de ter mordido uma das maçãs, colocou a mesma de volta no cesto e foi embora.
Outro homem passou e viu o cesto e as maçãs; vendo que uma das maçãs estava com marca de mordida de um lado, pegou outra maçã do cesto, mordeu arrancando um pedaço dela, colocou-a de volta no cesto e foi embora. Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs, e fez o mesmo que os outros dois. E assim sucedeu, até que quase todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordida, exceto uma ou duas que provavelmente não foram mordidas, pois estavam na parte mais profunda e inacessível do cesto.
Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs. Vendo que todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordidas, pegou uma delas, e mordeu a outra parte que não estava mordida. Colocou-a de volta no cesto e partiu. Outro homem viu o cesto e as maçãs, vendo que todas estavam com marcas de mordidas, pegou e mordeu o outro lado que não estava mordida, colocou-a de volta no cesto e partiu.
E assim sucedeu, até que o cesto de maçãs estava completamente comprometido, pois as maçãs começaram a murchar e apodrecer; haviam maçãs com pouca marca de mordida; haviam maçãs com muitas marcas de mordidas; haviam maçãs que já não tinham mais coisa alguma, a não ser, o bagaço; haviam maçãs que estavam totalmente pútridas, pousando moscas e cheias de larvas; e haviam maçãs que estavam apodrecendo junto com as que já estavam podres.
Certo dia, apareceu outro homem, viu o cesto e as maçãs. Mas este, vendo e observando muito bem que o cesto e as maçãs estavam completamente comprometidas, disse:
— Queria tanto comer uma maçã. Mas vejo que neste cesto não há mais maçãs que se pode aproveitar. Pois se dela comer, certamente ficarei muito doente e morrer.
E o homem, vendo que não haviam maçãs boas ou até aquelas que ainda se poderia ter algum proveito, seguiu em frente e foi embora sem morder nenhuma maçã.
O tempo foi se passando, e os homens que morderam as maçãs que estavam comprometidas, começaram a ficar doentes. Contraíram vários tipos de doenças e infecções. Alguns chegavam a morrer de intoxicação. Mas aquele que se recusou a morder as maçãs foi o único que ficou são.

01/12/2021

Inserida por Marcos_Alves_8

⁠A vida é fugaz
e a morte é certa

Inserida por Sentimentos-Poeticos