Fala
Como esse povo precipita as coisas. Não pode ouvir uma fala que se volta a dar opinião em coisa que nem sabe se vai acontecer. Que nojeira de gente palpiteira; como gosta de aparecer em cima do que outros fazem. E como se faz tal gente que nem se enxerga.
180 GRAUS
Se você fala italiano, sabe que " Mônaco di Baniera " significa Munique. Se não, é fácil perceber como duas mulheres em viagens confundiram Mônaco com Munique. Elas partiram do norte da Itália, pretendendo tomar a direção sul para Mônaco, mas seguiram placas que as levaram em direção norte, para a Alemanha !
Sendo eu mesmo " direcionalmente deficiente ", consigo compreender essas mulheres desorientadas. Dirigir para o lado errado numa viagem não é divertido, mas é muito pior desviar-se da vontade de Deus
o profeta Jeremias teve de guiar a nação de Israel de volta de um lugar onde " ...os seus pecados são muitos, e muitas vezes eles têm abandonado a Deus " ( Jeremias 5:6 ). Talvez, como Israel, fazer uma conversão para estar em confirmidade com a Sua vontade.
Não sabendo o caminho a tomar, Jeremias aconselha: " Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho... " ( Jeremias 6:16 ). Em outras palavras, faça uma pausa e peça conselho sábio a outros cristãos.
O conselho de Deus é tão eficaz quanto o nosso desejo de agir adequadamente. Por isso Jeremias disse: " ...procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho... ". Caminhar sob a vontade de Deus significa romper nossa amizade com o mundo e permitir que Deus transforme a nossa maneira de pensar para experimentarmos " ...aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele " ( Romanos 12:2 ).
Como Israel, nossa confusão sobre a direção de Deus pode ser a " ...desgraça que [ ... ] merecem... " ( Jeremias 6:19 ) porque nos recusamos a ouvir a Deus e rejeitamos a Sua Palavra. Felizmente, conversões são permitidas ! Quando paramos e buscamos a Sua vontade em tudo que fazemos, " ... Deus [ ... ] mostrará o caminho certo " ( Provérbios 3:6 ). - Jennifer Benson Schuldt
Leia: Jeremias 6:16-19
...Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz... ( v.16 ).
Examine: - 1 Crônicas 16:11
- Salmo 32:8
- Hebreus 13:21
Considere: O que fazer para seguir a vontade de Deus ? Por que às vezes é mais difícil descernir a vontade de Deus, após uma atitude de rebelião ?
Quando você queima à reputação de alguêm isso fala muito mais sobre você que quaisquer outro assunto.
O estranho prazer que possa nos dar ver algum desafeto se dando mal, não fala do "desafeto"... Fala de quão pequena ainda é nossa alma, e o quanto ainda nos estamos "ressonantes" a sentimentos tão baixos... Só de termos algum desafeto, isso demonstra que temos um longo caminho de amadurecimento pela frente.
Minha teoria: a pessoa que fala sempre em primeira pessoa do singular pretende se destacar perante a terceira pessoa do plural, mas daí cai no ridículo e logo vira assunto entre todas as segundas pessoas do plural. Invariavelmente.
Fala baixinho no meu ouvido... te amo ..
fala meu nome ,suspira em silêncio...vc me olha de um jeito ..como vento revirando tudo ... me consome feito fogo... inunda minha alma com teu desejo... eu sou a presa , vc o caçador..prestes a dar o bote ... fique comigo essa noite..ou fique comigo pra sempre..vc escolhe ....
aee na moral fala na cara não precisa me atacar assim com seus posts de fundo preto e fotinha feliz me mostrando onde eu podia estar, chega fala.
Seja uma Bíblia viva, para que se alguém não lê a Bíblia só olhando em você descubra que ela fala de Amor.
Seja como Jesus!
Não há que se sentir tristeza diante da fala de um idiota, pois que isso é da natureza dele. O que deve despertar tristeza é a constatação de que existem muitos outros idiotas se acreditando inteligentes para aplaudi-lo.
Educação melhora as pessoas, para entender melhor o Mundo, com suas igualdades e diferenças no falar no agir e no pensar. .
Quando e onde o amor fala mais alto, a morte não é o fim, mas só a passagem para algo mais elevado, sublime!
Helda Almeida
31.01.2021
A graça sem graça
Semana passada eu que vos fala estava a cumprir dezenove anos e queria escrever algo relacionado. No dia vinte – um dia antes do aniversário – eu levantei e fiquei pensativo, tomei meu café, senti seu aroma, tentei detalhar cada situação desse último dia com dezenove anos... peguei minhas fotos desde pequeno... li um pouco das crônicas imponentes do Bial e folhei algumas páginas de algum livro da Clarice Lispector - que por sinal é incrível – para me inspirar a escrever algo. No entanto, nada saiu. Fiquei frustrado por não conseguir, porém tinha que ir ao curso neste mesmo dia, então, deixei a minha frustração de lado e fui a caminho do curso.
Peguei um ônibus e sentei-me ao lado de uma pessoa cujo qual nunca havia visto, o que é tremendamente normal quando se usa o transporte público! - É engraçado, na verdade, é mais frustrante do que engraçado certas situações. - O que chamou-me a atenção é que aquela pessoa com quem eu sentara era um homem cego. Não sou preconceituoso/intolerante, porém sempre que vejo algum portador de necessidades especiais algo muda-me por um momento só não sei exatamente o que é... me pego reflexivo geralmente... O cara estava sozinho! Fiquei curioso para saber como ele se virava na rua, mas por medo de ser indelicado não perguntei. E é nesses momentos que comparo os meus problemas com os de pessoas guerreiras como aquela. Quantas vezes alguém deixou de fazer algo por achar que seria difícil? Provavelmente muitas. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e que entre muitas funções uma delas é facilitar nossas vidas, seja no trabalho, escola ou em qualquer outra área.
E isso é engraçado, pois por vezes, tanta tecnologia, tanto meio de facilitar tarefas fazem com que as pessoas ao invés de melhorarem elas desistam muito fácil. As vezes é preciso ter o olhar e o coração humano para entender que nem tudo é tão difícil como aparenta e olhar com outros olhos aquilo que você acha que não consegue. Talvez assim, eventualmente, encontremos alguma graça no final disso tudo.
30/10/2018.
“O amor deve ser isso, entender que um outro não fala a mesma língua que você, e mesmo assim você ter a capacidade de entendê-lo”.