Eu Nasci para o Melhor

Cerca de 46882 frases e pensamentos: Eu Nasci para o Melhor

Sei la as vezes me indigno com próprio divino .Nasci ingrato e pelo jeito irei morrei ingrato . Independência divina ,sei la filho bastardo da criação

Independência ou Morte

Inserida por ligadosautoresfree

Não nasci para ter meios valores, não nasci para ter a metade de nada. Nasci para ter tudo, e se não tenho o tudo, também não vou querer nada.

Inserida por Marcellothadeu

Se cada choro é um parto, sorrir é caçoar da morte. Por isso, nasci chorando e vou morrer sorrindo, e entre uma coisa e outra, viverei o que se houver pra viver.

Inserida por HermesFernandes

As impressões digitais

Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul.
Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, cruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino.
Não tenho nenhum deus. Se tivesse, pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais ainda não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do Paraíso, que dizem que são quatro.
Em Montevidéu, existe um menino que explica:
— Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre.

p. 267


Quando eu já não estiver, o vento estará, continuará estando.
(O ar e o vento, p. 269)


A ventania

Assovia o vento dentro de mim.
Estou despido. Dono de nada, dono de ninguém, nem mesmo dono de minhas certezas, sou minha cara contra o vento, a contra-vento, e sou o vento que bate em minha cara.

p. 270

Inserida por DavidFrancisco

Não me preocupo com a vida,
pois não nasci ainda.

Inserida por JMEL

Não sou perfeito e também não nasci para ser...
Vim a esse mundo para ser feliz e não para agradar os outroS!!
Vivo minha vida do jeito que eu quero e não é pq saem falando de mim que eu vou mudar...eu sou assim, quero ser assim e sou muito feliz assim...não vou mudar por ninguém, mais posso melhorar por aqueles que merecerem!!
Não ligo que falem de mim, muito menos que duvidem que eu sou capaz...eu sei que sou capaz...mais se quiserem provas eu MOSTRO que sou capaz por que quem PROVA alguma coisa são as pessoas que também tinham duvidas sobre elas mesmas.
Sei que sou louco e muito criança, mais também sei ser sério e muito responsável quando necessário...mais esse mundo de hoje não merece minha lucidez!!
Hoje em dia, as pessoas dão mais valor ao que as pessoas tem do que aos seus valores e é por isso que o mundo esta desse jeito.

Inserida por RCSRODO

Gostar de você talvez seja a prova que eu realmente nasci a gostar de coisas erradas.

Inserida por CamiMoraes

Se me perguntarem o dia que nasci, irei olhar para a data do meu nascimento , mas se me perguntar em que dia eu ganhei vida, irei olhar para você

Inserida por hklukass

paciência ?

Não , eu não nasci com isso.

Inserida por dessahup

Se eu sou filha de Deus é claro que nasci pra vencer e ser feliz qual a dúvida? rs Olha o pai que eu tenho da licença

Inserida por KarlaRecife

Véei na boa .. Eu tô vivo faz é tempo , desde que eu nasci' !

Inserida por AllanFelix

E dai se eu não sou perfeito para você.Eu nasci para agradar a mim e não a voce..

Inserida por DESCONOCIDO

Odeio comparações. Não nasci para agradar nem para me igualar.

Inserida por JENIFFERLOPES

Eu nasci depois, porque não teria graça alguma eu viver sem você.

Inserida por LuizaNeves

Cresci numa religião, conheci várias outras, e por amor, permaneci na qual eu nasci, porém, como outras, a coisas que sou totalmente contra, enfim, sou de muita fé, o meu Deus é o Deus do impossível, e a minha salvação não depende da minha igreja, ela depende de mim.

Inserida por GabrielaStacul

Nasci pra ser tua, simples assim.

Inserida por JacqueLobo

Eu Nasci Para o Amor, Eu Nasci Para Amar.

Inserida por LINARTT

Caríssimo Neto Braga,

Nasci nos anos finais da década de 60, quando se exacerbava a importação de ídolos da música, da moda e até dos valores para nossa gente. Era chic ter calça Lee, ouvir Beatles e Rolling Stones, criar bandas com nome inglês, The Fevers, Blue Caps, marca USTOP. Sim! Começávamos a largar muito da bossa verde e amarela, passando a importar o que de fato devia nos importunar. Estávamos a permitir americanismos que, subliminarmente, manipulavam o sistema geral: capitalista dominador cujo Tio morava nos States... Mas também era chic parecer com eles!
Na roça, nossos heróis se mantinham igual, enfrentando secas, fomes, misérias, embora a superintendência do Desvio de Verba Pro-Nordeste, que por esse tempo, já mostrava suas barbichas, ou melhor, seus amplos bigodes, já maquiasse um pouco a realidade de nosso povo, mas que no fundo não passava de mais um coronel institucional a serviço de outros.
Tais heróis do campo, quando muito, ouviam o rádio de pilha e eram fotografados a preto e branco tal e qual a vida que levavam: “o preto no branco”, tudo às claras, a dura realidade, acostumados com a apregoação de um Deus que impunha estação severa de seca e flagelo sem fim, predestinados ao sofrer, mas que nunca desmereceram o solo que, com pés tão rachados quanto o local das pisaduras, numa cena telúrica inconfundível, compuseram as canções de suas vidas com garranchos, sol ardil, comida singela, viola ponteada como pingos ralos das chuvas miúdas do sertão, ajustadas ao piar dos pássaros.
Heróis sem o saber que continuavam a caminhada dos nossos lideres implacáveis do quilate de Antonio Conselheiro, dos beatos guerrilheiros, dos personagens asseverinados do engenheiro da poesia, João Cabral de Melo Neto, ou por outra, os retirantes das obras de Raquel de Queiroz, de Lins do Rego, outros seres ornados com as rimas de Moacir Laurentino, Cego Aderaldo, da coragem inata de Barbara de Alencar, de Jovita Feitosa, não nos forçando à evocação de mitos internacionais, embora ilustres como Luther King (americano), Mahatma Gandhi (indiano) ou até um deus olímpico para dar robustez ao caráter e nobreza dos nossos homens e mulheres, que, como já se pode ver, temos para exportar.
Não almejo chegar aos extremos do personagem ultrapatriota, “Major Quaresma”, de Lima Barreto, ao exortar um colega de trabalho que sonhava ir à Europa, dizendo-lhe: “Ingrato! Tens uma terra tão bela, tão rica, e queres visitar a dos outros!”
Creio que meu posicionamento não leve a desmerecer a valorização da cultura clássica, deixar de reconhecer o mérito de quem sabe o verdadeiro valor de ser exímio leitor, de amar os livros, o conhecimento, mas insisto, meu caro amigo Neto Braga, que se legitime o cerne da alma de marfim que todo sertanejo possui.
Com chave de ouro, para bem fechar uma página, vou de Patativa, renome internacional saído das brenhas do Assaré, que homenageia a natureza sertaneja, partido do seu eu coletivizado.
“ Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará.”

Inserida por marialopes45

Felicidade é uma das coisas que eu não nasci pra ter.

Inserida por LuizaNeves

as vezes penso que nasci na epoca errada
a sociedade julga, mocinhas fragil, e senciveis
ser inperceptiveis por muitos é o desgosto
riem pela minha ingenuidade mais não sabem a beldade da puresa
ser pura nao é sinonimo de idiotice e sim de afligir os raros, que não são nada tolos.
bondade e fragilidade são para os poucos, no qual esse mundo estão extintos.

Inserida por Belaserrano