Estado Emocional
Não há doses que me façam te esquecer. O amor não se cura como a ressaca. O amor não é um estado e muito menos uma doença. O amor é uma base, um destino. Uma vida dedicada, ou a se dedicar.
ANÉSIA
A poesia é um refúgio àqueles que vivem em dois mundos
N ão importa o estado de ânimo, o que muda é o mundo é o momento
É natural de nós, as ideias sempre em efervescência
S omos melancólicos, as vezes intempestivos, tênues ou atrevidos
I ndeléveis por natureza
A ssim mesmo podemos passar uma vida invisíveis
A violência desempenhada pelo estado, através de suas estruturas de guerra contra seus cidadãos pobres, alimenta uma cadeia de ódio e revanche social.
Solidão, que fora designada inúmeras vezes por um clemente solitário; um estado médio com extremo vazio, escassez de um ombro amigo e fantasioso amor viril. A este dito, obtêm-se falta de análise com mais proeza para com tal quimera que mais parece epidemia. À mesma, pode ser plenamente; a tranquilidade e o sossego de estar a sós, com seu espírito e sua mente.
Sentir vergonha? Eu? Jamais! Esse estado pertence àqueles que mostram, ou tentam mostrar ao mundo aquilo que não são.
Nunca fui adepto das postagens que expõem estado de espírito e afazeres pessoais, mas, desta vez, não posso gritar, mas posso desabafar: a minha vida vai mudar!
É curioso o nosso estado atual.
Sempre achamos que falta algo para ser complementado e em função disso passamos nossos dias em verdadeira penumbra achando que um milagre irá ocorrer a qualquer momento.
Toda e qualquer busca está além do material, e a meta será sempre o impossível.
A felicidade independe do estado de tempo, nem o frio mais intenso ou o calor mais absurdo, nada disso é capaz de tirar o sorriso de quem realmente por um motivo especial encontra-se FELIZ!
Lamentável esta fúnebre notícia em nosso estado. Mais lamentável ainda é saber que não é só o Recife um aterro, mas quase todo nosso litoral, e para ser mais precisa, o nosso mais recente mangue aterrado fica em Porto de Galinhas. Mas o que se vende por aí são as belezas cenográficas e não a nossa cruel realidade. E não morre só uma mocinha que tinha muito o que curtir no Brasil e fazer na vida, morre todos os dias a nossa natureza e muitas vítimas. E sabe como solucionam nosso problema? Ameaçam biólogos que protegem o ecossistema, vendem nossas terras para outros países, aterram mangues e edificam grandes resorts. A placa de aviso contra o perigo, ou ataque de tubarão, não paga nosso cartão postal, nem as vidas que se vão em meio ao turismo de bolso político e empresarial. O Litoral Sul de Pernambuco virou uma explosão, o Porto de Suape explode todos os dias embarcações e corpos estendidos na areia da praia. E mais, arrecifes artificiais ou rede de proteção não resolve nosso caos. Pois não existe vida apenas fora da água e nem só de tubarão vive o mar. Lamentável!
Entre clarões de júbilo e nuvens de dúvida,
nossos sentimentos vêm e vão;
nosso melhor estado sempre está a agitar-se
num fluxo e refluxo que não cessa:
nenhum modo de sentir, ou mesmo de pensar,
nem sequer um dia permanece;
mas Tu, ó Senhor, não sofres variação,
não mudas jamais, sempre és o mesmo.
A Tua força capto e a faço também minha,
e se enche de paz meu coração;
se solto as minhas mãos, logo me sobrevêm
densa treva e fria inquietação.
Não permitas que eu busque alívio e bem-estar
no meu pobre e fraco apego a Ti;
com temor regozijo-me nisto somente:
a Tua forte mão é que me segura.
Uma hora a gente acorda e se pergunta o por que de ter estado dormindo por tanto tempo. Você descobre que foi por nada, foi só um sonho bobo que te tirou da realidade por um tempo.
Meus olhos têm estado voltados à generosidade da poesia que brotou na minha vida... Desde que nasci! Não que eu não tenha enfrentado espinhos. Sim, os enfrentei. Os enfrento. E vez ou outra ainda me espeto. Mas é na beleza das rosas cultivadas – e que desabrocham todo momento no jardim da minha vida – que têm tido morada minha atenção e sentimento.
Estou hoje em estado de `Mutação Sentimental` entre uma mistura do `Sem Noção` com o `Nada a Ver`.
Acho que na verdade estou querendo por uns segundos estar `Sem Nexo` cansei de me deparar com atitudes de gente `Sem Pé Nem Cabeça`, que ou me camuflo com os `Sem Base` ou passo a ser uma `Sem Alma` no sentido de... não tem sentimentos e não liga para o que os outros pensam.(Coisa que sempre foi, hoje mais ainda).
—By Coelhinha
Quando conhece o estado de saúde e
Entende sobre o corpo, o corpo terá menos
Demônios a serem expulsos.
O bem estar do corpo e da mente
Reflete pelo quanto reclamam,
Das dores que sentem e
Das injustiças que acreditam.
Cada um armazena no estado de saúde
O que deseja o que concorda existir.
(a. valim)
Sinto-me triste.
Não preciso de um por que ou por quem.
É um estado passageiro em que me permito sair um pouco de mim e mergulhar num mar de reflexões, como ondas que me levam e trazem...
Mas sempre ressurjo, perigosa, ávida, sedenta de mim.
A tristeza é o estado de espírito no qual nos defrontamos com as nossas misérias. Em contraposição a alegria é a firme constatação da semelhante imagem que herdamos do divino.