Espera
Independente do tamanho dos seus projetos de vida seja feliz enquanto os espera ou realiza.Seja o mais lindo risco e definição de mulher que puder ser, minha borboleta 🦋🦋
Edelzia Oliveira.
estou aqui a sua espera, o seu amor fez sentir meu coração vibrar nessa vida agente não leva nada. ..sinto tanto a sua falta só te digo que sem vc não dar; nossa história ainda não acabou estou aqui a sua espera. ...ah... ah ...ah....sinto sua falta sem vc não dar meu ser precisa de vc.
"A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas. (Hebreus 11:1) Para a pessoa ter uma confiança firme, ela precisa de fortes motivos".
-Eliana Batista
Tem pessoas que me magoaram e ainda espera ter o melhor de mim,mal sabem elas que já teve só não soubem valorizar, então não espere muita de coisa de mim, porque nem tudo vai ser do jeito que você quer e sim do meu jeito.
Nem mesmo uma solitária espera estar sozinha.
Está sempre aguardando que uma flor preencha seu espaço vazio.
Não entendo quem cultiva a mentira, deslealdade, falsidade e espera em troca o oposto. Deve estar ciente e preparado para colher o que plantar. Eu prefiro a verdade e vc?
Certamente a vida não espera para ser vivida,
portanto, temos que vive-la enquanto vivos estivermos...
O amanhã, será vivido amanhã, se ele acontecer...
Mas o hoje, está passando rapidamente... E não espera...
Não deixe para depois aquele "OI" que alguém está esperando...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA TEM HOJE, ONTEM E AMANHÃ
Marcial Salaverry
Ontem já passou, amanhã está por vir, e o hoje está sendo vivido agora, e temos que saber vive-lo... E essa é uma das grandes verdades que nem todos querem entender, e é preciso ter presente que a vida sempre está nos empurrando para a frente, mas muitas vezes preferimos parar e esperar para ver como as coisas acontecem, recusando-nos por vezes a aceitar o progresso e o desenvolvimento tecnológico do mundo, ou talvez por causa de estarmos por demais envolvidos nos celulares, nas redes sociais, deixamos de prestar atenção a outras pessoas a nossa volta...
Esquecemo-nos de que em cada dia não devemos esperar demais para fazer o que precisa ser feito, pois neste mundo só teremos um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Depois lamentaremos que a vida é curta, mas agimos como se tivéssemos à nossa disposição todo o tempo do mundo, e deixamos de fazer muita coisa que precisariamos ter feito. Certas providencias que exigiam o "agora", e não o "depois faço". Devemos sempre ter presente, que é preciso viver este grande presente que recebemos, que é o momento presente, jamais deixando as coisas “para amanhã”, pois sequer sabemos se haverá esse amanhã...Que tal agora, para aquele telefonema que alguém tanto deseja receber? Um pouco de consideração e amizade não custa tanto assim...
Se precisarmos perdoar alguém, ou pedirmos esse perdão, façamo-lo agora, por que deixar que os rancores permaneçam mais tempo envenenando nossa alma? Quantas vezes deixamos de agradecer algo que nos foi feito, “porque não temos tempo”... E esse tempo passa, e não volta mais, e deixamos da fazer algo inadiável, e por vezes estaremos magoando alguem que merece melhor consideração, seja uma amizade, seja os pais ou avôs, seja algum parente mais chegado, e que está sendo deixado de lado... Muitas vezes deixamos de ouvir alguém que nos procura, seja precisando de um apoio material, ou mesmo apenas aquele apoio moral, esperando “o melhor momento”. O melhor momento é e sempre será agora. Não podemos nos esquecer de que se a situação for inversa, sentiremos a mesma urgência que nos solicitam.
E daquelas tão necessárias conversas com nossos filhos, quando eles ainda são pequenos, e nos ouvem com atenção, não podemos esperar demais para sermos PAIS, pois logo eles crescerão e estarão seguindo um rumo na vida que talvez não seja aquele ideal, por falta do direcionamento que poderíamos ter-lhes dado. Mas, infelizmente não tivemos tempo, e agora poderá ser tarde demais.
Tanta coisa deixamos de fazer “por falta de tempo”, tais como dar carinho a nossos avôs, pais, irmãos, amigos, e quando algo acontecer, poderemos depois lamentar não ter feito aquela visita, não ter atendido a um mudo chamado, não ter respondido aos telefonemas, não ter seguido o que nossa alma mandava, mas sempre podemos deixar para depois, e esse depois nem sempre acontece, pois algo pode acontecer antes. Algo talvez irremediável e inadiável, e depois lamentaremos "não ter tido tempo..."
Muitas vezes deixamos de atender as necessidades de nosso próprio interior. Deixamos de ler bons livros, ouvir a música de que gostamos, mergulhar em coisas que estão nos esperando, para enriquecer o espírito e alargar nossos conhecimentos. Mas, cadê tempo? E, principalmente, muitas vezes deixamos de demonstrar o amor que temos escondido dentro de nós. Privamo-nos de viver um lindo amor com alguém que nos estava esperando, apenas porque não soubemos procurar por esse alguém, abrindo nosso coração, seja por timidez, ou “por falta de tempo”. As vezes deixamos de amar adequadamente quem temos ao nosso lado, apenas por não saber viver esse amor, por não conseguir dizer a quem amamos, o quanto a amamos, e esse alguem apenas amaria saber ser amada. Quantas vezes magoamos nossos entes mais queridos por não ter-lhes dado a devida atenção, mesmo sabendo que era apenas esse seu desejo, o carinho de um "alô, estou com saudade, e mando um beijo e um abraço, desejando que Deus lhe abençoe..."
Esperamos demais por muitas coisas que devem ser feitas, sempre esperando o amanhã que talvez não tenhamos. É importante começarmos a viver hoje, pois não sabemos se amanhã poderemos faze-lo. É importante falar com quem amamos que de fato a amamos, seja uma amizade, os pais, os avôs, que são os mais suscetíveis ao descaso de quem amam...
Esperando que todos possamos ter UM LINDO DIA, termino, com uma mensagem que me foi passada pelo já famoso L’Inconnu, que fala simplesmente sobre a espera do amanhã:
"Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. Que tal começar a viver? Que tal dar aquele alô para quem está esperando por isso?"
É exaustivo a espera... esse oco conduzida a alma, lares de temporais infindáveis. Deliro em sonhos cósmicos, abasteço-me de ideia lunáticas, tornando meu mundo fantástico... mas ao acordar, a penumbra da realidade retoma minha vida. Toda a ambitude de meu ser destruido e desacreditado corroe as paredes dos me sentidos, e aos poucos perco a razão. Ponho-me aos ombros do universo, envolve-me com tua eterna gama de serenidade, deixe-me adormecer, se torne meu abrigo, minha casa, pois tenho a necessidade deste amplexo constante, e por fim, meu espírito sossegara em teus braços.
A cobra peçonhenta após picar sua presa, espera com paciência a queda de sua vitima, na certeza da eficácia do seu veneno.
Não importam as dificuldades, lutas e tempestades. A vida continua e o trabalho nos espera! Sigamos, realizando o melhor que podemos a nosso favor e em prol de nosso semelhante, tendo sempre Jesus como guia e exemplo.
Entrelaçamento Conjugador
A espera! ah! A angustiante e incômoda espera que me faz atravessar as horas em solidão. Os ponteiros nada mais são que os espinhos que se cravam um a um no tecido do coração, iluminado apenas pela delonga de uma saudade que teima em fazer morada nas linhas entrelaçadas que cortam à palma de minha mão.
No limbo da espera
pelo diálogo
transcendental,
Há milhões
que aguardam
por este
acordo nacional,
Como sempre
rogou o General
que foi preso
injustamente
no meio de uma
pacífica reunião.
Só quem não se
reconhece como
serra, deserto e mar,
E não se comove
com o Rio Orinoco,
Não vive para nada,
e também não vem
servindo a ninguém;
Porque insiste em
não querer entender
o quê se passa
com os Generais,
a tropa e o povo
que se encontram
num alucinante
e exaustivo sufoco.
Faço votos que
as correntes
não venham fingir
assim como uns
e outros que vocês
sabem muito bem
o quanto radicais
que eles são,
De todos os lados
não há mais
tempo a perder
com ocultação
da verdade
e com vulgar vaidade,
É reconciliação
e liberdade,
Ou reconciliação
e liberdade,
Para findar a questão.
Amar é:
Quando menos se espera, demonstrar a pessoa amada que seu pensamento está nela, e quando ela esperar, não medir esforços pelo seu bem estar.