Epigrafe Psicologia
Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade
Acabou-se o tempo de viver nos subterfúgios do cárcere do medo!
A Dama é a mulher que adquire consciência de si e com toda a liberdade interior exerce seu papel fundamental como pessoa.
Ainda tem quem diga que o culpado é o bendito batom vermelho...
- William Calixto
Observe as pessoas...observe o comportamento, as atitudes, as respostas que elas te dão. Observe como elas te tratam, como elas lidam com suas vitórias e com seus fracassos. Observe bem as pessoas, como e quando elas te procuram e quando elas desaparecem...observe e verás com muita clareza qual é o seu significado na vida delas.
Acordou com a mente atordoada;
Tantos problemas, um copo não muda nada;
Passa de um sentimento para agradecimento;
Seu medo é não mais acordar depois de noites conturbadas;
Você não se lembra, mas sabe que fez tudo errado;
Acordou com a mente atordoada...
Olhou para os lados, onde está ela?
Não videou nada.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
O grande segredo do amor é que ele só é bom quando é doado sem esperar retribuição, pois a sua natureza é esta! Não cobra, não deseja nada em troca, apenas abraça o felizardo que foi contemplado com a sua graça. As pessoas geralmente confundem paixão com amor, paixão está diretamente ligada à posse, ao desejo...
A vida sempre parecerá mais fácil para os mais preparados. Como se preparar para a vida?
A vida por vezes nos prega peças e nos coloca em situações inesperadas, não existe uma regra para isso, mas o sábio tem o poder aprender e superar as adversidades, as transformando em tijolos que edificarão sua alma.
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
A crítica na totalidade tem dois lados. Ela possibilita demonstrar a carência de aprimoramento em quem é criticado. E também revela a personalidade de quem está ao seu lado. Portanto, eu te digo, meu amigo, fique bem e fique tranquilo se, às vezes, for criticado; herdaste o céu enquanto quem te aponta é o atrasado.
Há pessoas que estão sempre querendo tirar o que é seu, tentando passar na sua frente, mesmo quando você está fazendo algo que não é de interesse delas. Essas pessoas insistem em se meter na sua vida apenas para ter o prazer de pensar que vão te "superar". Como diria a personagem de humor Filó: "Ooohh, Coitado(a)!".
"Repreender uma pessoa no momento de uma ofensa é prejudicial tanto para o ofendido como para o ofensor. Nesse momento, as ânimos estão acirrados e só vão piorar a situação. Espere que a tensão emocional de quem o agrediu diminua. Deixe-o pensar, para que possa refletir sobre sua conduta".
"Cumpra o que promete para evitar dissabores. Aprenda a dizer "não " caso seja impossível atender aquilo que lhe é solicitado. Seja honesto e autêntico para não criar expectativas falsas. Lembre-se: A confiança é uma edificação difícil de ser erguida, fácil de ser demolida e muito difícil de ser reconstruída".
A gente foge. Foge porque não suporta encarar o real. Não suporta porque suportar tem a ver sustentar, conviver com ele, e dar corpo ao que, antes, parecia não existir. As sombras que povoam o outro e a nós mesmos/as são presença constante. Não dá pra fugir delas. Só não vê quem não "quer". Cada um/a no seu tempo...
"Procure ser uma pessoa que promove a paz, a união e a concórdia. Procure ser luz para aqueles que precisam do seu apoio e da sua compreensão. Lembre-se das palavras que Jesus proferiu no sermão da montanha: "Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus "(Mateus 5,9).
Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.
Pessoas com traços de caráter rígido tendem a serem frustradas amorosamente.
O indivíduo se torna muito competitivo e sempre busca a perfeição. Gerando em si um intelecto muito aguçado, qualidades atraentes e uma imensa necessidade de está no pódio.
No entanto, tudo é encenação, nada será suficiente, muito menos as paixões!
"Seja paciente. Não exija dos outros aquilo que eles não podem oferecer. Eles não são iguais a você. Agradeça a Deus por ter o essencial para viver. Coloque-se no lugar do outro. Procure entender as deficiências do seu próximo. Existem as tribulações que só com a fé no Poder Superior conseguiremos vencer".
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros" afirmava sabiamente meu amado Nietzsche. Na maioria das vezes é a maneira que buscam de acalentarem o sentimento de fúria promovido pela inveja que sentem diante da possibilidade de sermos ou estarmos melhores que eles mesmos.