Ela
Ela encontrava-se sentada na cadeira branca que tinhas os braços unindo-se as costas e havia colocado-a perto do aparador. A perna direita servia de apoio para o caderno enquanto a outra passava por baixo desta e as pontas dos pés repousavam sobre o móvel.
O lápis corria preciso sobre o papel. Os longos cabelos cor de cobre caiam de maneira desordenada sobre seus ombros e ela sorria sozinha à medida que o desenho tomava forma. Nem percebeu a hora passar e só deu-se conta do quão tarde era, quando os raios de sol iluminaram o desenho.
Sorriu mais uma vez ao olhar a obra agora pronta. Era ele. Deitado em sua cama, adormecido. Era só um desenho, um desejo. Apesar da perfeição dos detalhes, da maneira que a coberta enroscava-se na perna dele, da mexa fora do fluxo no travesseiro, ele nunca estivera naquela cama, nem em nenhum outro canto daquela casa a não ser dentro dela.
E a vontade surge sem explicação. Toda aquela profusão de sentimentos forçando para sair. Ela respira fundo tentando controlar-se, tentando ilusoriamente passar para si mesma a sensação de estar no comando. Mas não esta. Já faz algum tempo que perdeu o controle de si e do resto. Enfim, a maré enche de vez e transborda, alagando tudo e lavando lhe a alma.
Caiu e fez-se em mil pedaços. Ela insistentemente tentava junta-los e só o que conseguia era cortar-se cada vez mais mais.
A primeira vez que eu a vi, ela estava sentada na grade de proteção da varanda do apartamento ao lado do meu. Com as pernas para o lado de fora, segurando-se com a pontas dos dedos e inclinada para a frente, como se procurasse por algo no chão que se encontrava vários metros abaixo. Os fios soltos do cabelo esvoaçavam e ela mais parecia uma estatua posta em um lugar incomum do que alguém de carne e osso.
Pensei que ela fosse pular. Quis dizer para não fazer isso, quis puxar assunto e fazer com ela saísse dali. Mas tudo o que fiz foi ficar olhando-a quieto do canto da minha varanda. E essa foi a primeira vez que a deixei morrer.
Ela tragava lentamente, deixando que a toxina fizesse seu trabalho enquanto observava a fumaça dançando no ar e por uma fração de segundo conseguia esquecer de tudo e só existia a fumaça e sua coreografia
Naquela noite ela não passou correndo pela passarela como sempre fazia, ao invés disso parou e pousou as mãos no guarda-corpo e olhou os carros que passavam por baixo e em alta velocidade enquanto o vento gelado chicoteava sua face.
Pela primeira vez ela entendeu o porquê não gostava de alturas. Não era medo de cair, era vontade. O tremor que sempre percorria seu corpo e as mãos suando frio, eram na verdade o resultado da briga interna de pular ou não.
Um “E se…” ecoava dentro de sua cabeça. Já era tarde e não havia quase ninguém por ali, não haveria quem tentasse fazer algo. Uma leve inclinada para frente, apenas para olhar melhor a distância que lhe separava do chão.
Tão súbito quanto havia sido sua parada, ela se foi. Soltou as mãos do guarda-corpo e retomou o caminho que a levaria até o ônibus que precisa tomar para casa. Cair era realmente tentador, mas não dessa vez
Ela se encolheu deitada em um canto e deixou que a dor fluísse em forma de choro, tremores e soluços. Era tanta dor que céu se emocionou e chorou com ela.
Ela sempre foi a ponte entre o caos e o caminho a seguir. Sempre teve como missão auxiliar em decisões difíceis. A medida que os passantes iam andando pela ponte, ela descobria seus medos, receios e desejos. Ajudava-os a enfrenta-los e o fim da ponte sempre era no inicio do melhor caminho a seguir. Ela sempre foi a ponte, e por mais que alguns demorassem mais para atravessa-la, no fim, ninguém ficaria.
Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, às vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.
A solução é cheia de boa vontade, tanto que ela, já têm nos planos, muita liberdade, o que sobra é só verdade.
Fuja de língua afiada
ela nunca dá desconto
gosta de ser exagerada
conta um conto
aumenta um ponto
prejudica as pessoas
se alimenta de fofoca
não tem índole boa
quer ver os outros em derrota
Ela deve estar chorando,
Mas ela sempre sorri
Queria ter a feito feliz
Mas sei que esse papel
Não era pra mim.
Drad Quevá
Day - Special Day
Eu ainda te amei
Sabem qual é o sentimento mais ruim onde se encontra no dia-a-dia?
É, quando ela deixa de falar com você por coisas bobas e atoas.
E você querendo que o dia começa e termina bem, mas não, o próprio ela quer simplesmente bater orgulho no peito.
Enquanto você corre atrás pra fazer que os ambos têm o dia melhor, mas ela não se ajuda à largar a mão de ser ruim. E quando você não aguentar mais a situação, você logo termina com ela. Vai e haverá os dias que se passaram, ela irá lembrar o quanto foi arrogante com você. E acabará perdendo você por fazer essa atitude inútil. Com certeza, quem sofrerá pelas conseqüências será ela.
Vamos lá, parar de fazer as pessoas de bobas e sofrer por esse tipo de sentimento frustrador.
Porque ninguém é obrigado se sentir humilhado pelas suas atitudes.
E quando ela está dentro do seu abraço pode haver um terremoto que a ela não atingirá. Nada lá fora pode ser mais importante. As horas não passam nem se demoram por ser elas incapazes de cronometrar um momento tão singular. A batida daquele coração é canção q embala a declaração de amor daquele momento de silêncio. O lugar é tão grandioso q ela poderia morar naquele abraço, na verdade era a casa que ela queria ter.
E ela quis ser feliz sozinha, sem fardos, sem família, sem nada que lhe tomasse obrigação e foi viver sua vida... do jeito que queria!
Felicidade
28/09/2018
O preço da felicidade esta ali virando a esquina corra antes que ela fique longe demais.
Ela dizia
Lembro bem, ela dizia
Que me amava
Mas nosso caso é serio
Agora ela diz que me gosta
Nosso amor foi rebaixado
Era ministério
Virou secretaria
Uma pasta...
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para Colocar em Fotos
- Quem é ela
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir