Educar e Cuidar
Primeiro, tire tempo para cuidar-se e amar-se, aí sim, depois estará pronto pra doar-se, sem que nada lhes falte.
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
Nós mães temos o dever de cuidar e olhar os passinhos de nossos filhos ainda pequeninos,mas depois de criados é bom desapegar um pouco e dá espaço para que possam caminhar com seus próprios pés,e recomeçar a cuidar mais da gente,para lembrar que existimos e merecemos esse auto carinho por nós mesmas.
Ivânia D.Farias
Como queria ter a chance de cuidar de você,te fazer sorrir, até te medicar se preciso fosse...
Tirar de seus pensamentos qualquer mal que por ventura fosse te fazer cair alguma lágrima,estar contigo todo instante e te mostrar o quanto amo você. 😢
Amar é compreender que cada um tem o seu espaço. Cuidar sem deixar de cuidar do seu amor. Viver sem depender emocionalmente de quem você ama. É querer só até o momento em que não te traga dor.
E se doer você sabe o que fazer.😉
Obrigado Mãe
Obrigado Mãe por tudo
por sempre cuidar de mim
Obrigado Mãe por tudo
você sempre estará guardada em mim.
Obrigado mãe por tudo
eu te amo muito
Obrigado mãe por tudo
você é o meu mundo.
Obrigado Mãe por tudo
pelas brigas, e reclamações
Obrigado Mãe por tudo
sempre será a minha expiração.
Obrigado Mães por tudo
que vocês fazem pelos filhos
O amor de vocês é muito grande
que sempre sobra um espacinho.
Tudo o que você alimenta, cresce!Sendo assim, eu te aconselho a cuidar mais do seu "mundo interior", é lá onde tudo acontece. Procure alimentar mais sua fé; pensando e nutrindo aquilo que faz bem para sua saúde emocional e espiritual. Eleve seus pensamentos em Deus. Ele é a fonte a jorrar... Beba dessa fonte! E receba vida, cura, paz, e viva em plena gratidão.
Ainda dá tempo,
de sonhar mais um sonho, conquistar bons amigos, doar sorrisos, cuidar bem de si mesmo e dos outros.
Ainda podemos esquecer as dores, curar as feridas, vestir -se de bons sentimentos e tomar um CAFÉ.
O melhor da Vida é Viver.
------Lanna Borges.
Maio de 2020
Antes de cuidar da vida alheia,
devemos ter certeza de que é inócuo.
Se talvez não o fazemos por inveja
e por querer viver a vida do outro,
deixando a nossa própria vida no vácuo.
Envelhecer é uma dádiva. Cuidar do corpo é ótimo, mas não dá para evitar o tempo. Os sinais vão aparecer, se cuidando ou não, passaremos por esse processo natural. Os anos nos trazem maturidade e experiência. Vivamos com a luz da fé iluminando cada um desses nossos dias.
Ficar
Cuidar
Estar
Construir
juntar
Aprender
Juntos
Momento
Eterno
Amor
Sentir
Falar
Contar
Dar
Receber
Confiar
Ouvir
Fazer
Saber
entender
Calar
Beijar
Escutar
Cantar
Ligar
Importar
Quietar
Rir
Chorar
Gargalhar
Sempre
Simples
Complicado
Louco
Puro
Compartilhar
Desejar
esforçar-se
Sempre
Juntos
apreendendo
Procurando
Apreender a ficar juntos
O amor não é algo para brincar
não é algo para machucar
mais para cuidar
para fazer a pessoa que você quer estar
feliz e para entender os seus sentimentos
não para transformar tudo o que já viveram um dia em apenas momentos
momentos que serão nem mais lembrados
Não é um hoje eu te amo que é verdade mais sim
um sempre te amo e amarei que e a realidade
o hoje não será o amanhã
nem o para sempre
É dever do homem lutar e cuidar de sua família! Um homem que entende isso desde sua infância, ao se tornar adulto é um homem viril.
Me fez te amar e te cuidar
Todo amor e carinho eu lhe dei
Confiando em ti eu me entreguei
Mal sabia que não me queria de verdade.
E eu, pobre coitado
Na ilusão fiz de tudo por você
Tudo que eu tinha era você meu bem querer
Falta de amor se chama ingratidão.
Me deixou a chorar te ver partir
Sem motivo nem explicação
E quanto ao meu coração
Deixaste ele em pedaços
Meu amor pra ti foi um atalho
Não merecia toda essa ingratidão.
"Reinventar é se aprofundar e se aperfeiçoar. Cuidar é saber viver não por si, mas também pelo próximo. Eu sozinho não sou nada! As experiências quais necessito para crescer, só são possíveis com você. Então sejamos resilientes... Juntos vivemos o hoje, por um amanhã melhor."
Quando encontrar aquela pessoa...
...Que você sente vontade em proteger, cuidar e ver bem.
...Que você fica ansioso olhando o celular esperando ela ver seu bom dia.
...Que você fica admirando as fotos o dia inteiro.
...Que é um incentivo pra você se tornar cada vez melhor.
...Que te dá inspiração pra ser mais poeta.
Vá em frente e lute por ela!
Não adianta vc querer, lutar, se doar;
não adianta vc ser sincero, se entregar, cuidar, valorizar;
não adianta vc respeitar, agradar;
não adianta vc ser intenso, demonstrar;
não adianta vc ser leal e nem ser incrível; não adianta amar.
Se não for recíproco, nada vai adiantar!