Dizeres de Amor
O tamanho da decepção está diretamente relacionado ao tamanho da expectativa que criamos sobre uma pessoa ou evento, por este motivo, no amor não crie expectativas, tudo que vem dele já é maravilhoso apenas viva cada momento como se fosse o único e certamente cada um desses momentos deixará saudades.
“” Vá para a rua
Cantarolar
Vai lá brincar e dançar
Há poder sobre seus pés
Na avenida
Você encanta
Desfila e planta
O sonho em alguém...””
Ele é o meu impulso, o meu desejo, o poder simplesmente exercido sobre mim. Ele é minha dor, o meu amor. És o sorriso e o pranto, és o meu intermédio o meu réfugio. É o poder que me faz lutar, o súbito desejo. Ilumina os caminhos que se traçam sós, por puro ímpeto.
Meus anseios tomam conta de mim, esvanecem meu ser. Transbordam, e eu me afogo em cada pouco, em cada parte.
Deságuo nesse mar remoto, que queima todo o meu ser. Sou fênix? Ressurgi das cinzas, me pus de pé. Todos podem me ver nesse momento. Não sabe o que quer? Devo esperar? Sou um jogo qualquer que cansou de jogar?
Vou atrás, minha mente diz ‘’não’’ mas, meu corpo diz ‘’vai’’. Me perdi nesse desejo, em meio a esse desespero, e o teu sorriso? Ahhh, sim! Ele me desmonta por inteiro, perfeito.
Diga-me o que devo ouvir, não o que quero, seja sincero! Leal as próprias verdades, não se perca dentro de si. Pois simplesmente sofro em segredo, morro em silêncio. Devo me entregar? Será que a maré precisa realmente me levar? A luz talvez se apagará. Não posso lhe dizer exatamente nada.
Não me parece uma das melhores horas... Mas, recordo teu cheiro, o teu jeito, e meu choro me toma por inteiro. Será que deve se vencer pela razão? Se apagar da emoção? Simplesmente não dá para explicar, não há quem venha me contar.
Só preciso dessa sinceridade, dessa verdade, estampe-a para mim, ilumine-a, aja como deve. E não como quer! Não me deixe afogar em meio aos meus tormentos, em meio a esse ‘’vai e vem’’, ainda estou aprendendo a nadar, mal consigo respirar. Diga para mim, me fale enfim. O que vai ser de mim?
O ponto de vista dela
Ele não entende como me sinto.
Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.
Ele não sabe…
Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.
Mas, dane-se!
Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…
Mas não fui.
Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
E quando caminhando sinto seus olhos sobre mim,por dentro risos e fogos de artifícios,sinto o cuidado dos anjos sinto meus passos em caminhos planos, sinto a brisa e o orvalho,sinto seu desejo de estar nos meus braços, sinto que podemos dividir essa minha estrada juntos passo a passo...
Hoje nada direi sobre sua atitude deplorável,
nada acrescentou ao nosso simples romance,
suas palavras cortaram meu coração,
feriram meus sentimentos,
abrasaram minha alma,
tudo parecendo premeditado até meio insano,
sem conexão com o que eu sinto com você.
Um dia voltarás com palavras macias e delicadas,
porém não mais poderei direcionar meu ser a seu favor
e ao nosso amor.
Eu te vejo; Como uma Flor, como a Águia com sua beleza Pairando sobre o Céu , Te vejo como um Sorriso de uma Criança, como um Brilho de uma Estrela!.. Você estar certa, tudo tem um estrago! mas isso é para nos ensinar o sentido real de cuidarmos!...
Por muito tempo venho seguindo meus extintos, agindo com o coração e esquecendo de refletir sobre
as coisas antes de agir ou seguir meus extintos. Agindo assim...tive, alegrias que viraram saudades, tristezas
que me deixaram cicatrizes talvez incuráveis, aprendizados que me deixaram mais forte, solidão que me ensinou
a valorizar ainda mais aqueles que estão ao meu lado, descobri quem são e quem não são meus amigos de verdade,
aprendi que na hora da raiva o melhor é abaixar a cabeça e no fim sair com ela erguida, aprendi que a vida é bela, basta
abrir a janela e sentir a brisa do vento em seu rosto, admirar o nascer do sol, ouvir o canto dos pássaros e apenas sorrir,
que onde estiver Deus estará segurando suas mãos, e que basta apenas saber pensar, agir e seguir seus extintos tudo na
mesma dosagem para que não cometa (muitos) erros, pois afinal (não) errar é impossível. Eu tive momentos bons e momentos
ruins agindo desta forma, geralmente quando agimos com o coração as chances de você viver um momento realmente feliz é
praticamente único, mas se for ao contrario o fundo do poço vai ser seu chão, mas aprendi com a dor da saudade e das cicatrizes
deixadas pelo tempo, que o melhor e saber dosar a vida com um pouco de cada sentimento existente, porque tudo aquilo que é
demais ou de menos, um dia vai te trazer algo de ruim, saiba doar o que existe dentro de você, porque a verdade é que ninguém
se preocupa com seu coração e sim com o que você tem a oferecer, e infelizmente este é o mundo em que estamos vivendo.
Eu só peço a Deus que isso um dia mude, que corações não sejam brinquedos, que amizades sejam eternas, que o amor tome
conta dos corações das pessoas para que possamos viver em mundo com mais paz e confiança. Meu desejo? Quero apenas
ser feliz e saber que no (meu coração) eu só carrego, paz, sinceridade, fidelidade e muito amor pra dar!
Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari
"Quando as luzes se apagam...
Quando as luzes se apagam, e o silencio canta sobre os ouvidos a vós muda da solidão...
Minha carne se fecha em seu interior rompe meu ego de humano despresivel, fomenta a verdade clara de que nada sou!
O coração bate acelerado no ritual frenetico, como se o medo fosse a verdade aplicada no meu disfarce podre de homem perfeito!
Como um vulcão reagindo ao aquecimento do magma terrestre, meu corpo sente meu pulsar elevando as batidas cardiacas até a minha garganta seca e recentida com um ódio do nada que sou junto as palmas que me iludem e me fornece uma alegria tola de que não vim ao mundo para provar o gosto amargo da morte...
Mas se no entanto em meu grito de silensio não há verdade, meu pecado mancha a pureza da solidão que me cerca percebendo que em nada tenho alem do vazio oco de uma estatua de argila que se quebra com a frieza das trevas memoriais de meu presente
Fecho os olhos e consigo ver na minha cegueira quando as luzes se apagam que eu nasci morto...
Eu nunca viví!"
"NICANOR BESSA DA SILVA"
Vivemos a todo instante andando numa corda bamba esticada sobre um precipício,e as pessoas que mais amamos, são as que mais podem nos empurrar para provocar a nossa queda.
Às vezes, e são muitas, questiono-me demasiado sobre conceitos indeterminados. Pergunto-me muitas vezes sobre os sentimentos - os dos outros, os meus. Coloco em causa tantas coisas à procura de respostas que acabam por se traduzir numa mão cheia de nada. Que seja tudo, que não desistas de mim.
Se me faltarem as palavras, que me sobre a fé... Pois até mesmo em silêncio o coração chora, sorri, aprende e continua.
Quando o vento passa tocando sobre as folhas verdes...
fluem entre nós um conjunto de cumplicidades, onde devemos ficar surdos e permitir ouvir a canção que brota com o sopro do vento, e com os acordes das Palmeiras.
Onde você diz! ''Isso que é canção'', eu confirmo no silêncio, apenas olhando para você...
Você é uma flor que se destaca em detalhes sobre o mato a beira da estrada, onde caminhamos.
Entrego os espelhos de meus olhos á você, para que obseve os detalhes daquela flor vermelha que com detalhes se forma em meio ao botão!
E como ela se forma, que você me observe também... só que com bastantes detalhes... E nesses detalhes percebas o meu amor!
Pois, Quando você sorri para mim, seus lábios, formam também meu sorriso...
E teu sorriso para mim representa o princípio da felicidade. Pois, seu sorriso toca meus lábios. Embora tão distante esteja...
Estamos longe... Mas já caminhamos um passo juntos, e dois passos distantes... Você caminha para sentir o sol.
E eu caminho para sentir a lua... por isso flutuo ao seu lado! Para sentir o vento que tocam as folhas verdes!
Eu sou o sol, você é a lua, o vento é o amor e as folhas verdes são os toques.
Apenas sinta o Vento que perpassam nossos corpos, e vivamos cada detalhes dele com intensidade. Fazendo dessa magia o resplendor de nosso amor.
(Diôgo Pantoja)
Felicidade
Conheço pouco sobre a felicidade.
Não sei exatamente onde está.
Sei que não está nas coisas grandes,
Mas nas pequenas como enxergar?
Prestando atenção às miudezas,
Vejo falhas e erros humanos,
Vejo pequenos cheio de grandezas,
Assim como quanto imperfeitos somos.
Feliz eu sonho com o melhor,
Com um mundo cheio de coisas bonitas,
Com uma paz entre homens maior,
E com o fim de condutas aflitas.
Com uma vontade extrema de viver,
com atenção aos amores da vida,
com uma forma especial de ser,
com uma forma menos corrida,
de andar, de correr dia a dia,
de olhar de verdade o seu par,
de recuar pela paz e harmonia.
Não preciso sair da cadeia,
Para apreciar a liberdade,
Nem de achar que desgraça alheia,
Jamais será a minha verdade.
Marcelo ULisses
Minha Sina
...Posso imaginar o impossível,
Navegando sobre implacável tempo.
Desejando apossar-me dos sonhos inatingíveis,
Perdoar perdoando o imperdoável,
Doando-me a um amor, puro inocente à abscissa,
Obter vitória sobre o imbatível,
Lutar, lutando contra forças invisíveis,
Até alcançar, a mais bela das flores,
Essa é a minha sina.
Jmal
2014-05-04
Não é sobre o ponto de abalo, não há como prever quando vai acontecer. Eu apenas desejo que você chore.
'PENSAMENTO SOBRE A VIDA'
A vida é mesmo assim
Com seus melancólicos horrores
Da 'capa' diária das horas
Da soberba enraizada
Das coisas que se demoram
E dos 'eus' que não se apagam
Tão indefeso mas com surpreendente valor, vieste para dá vida. Pairou sobre mim a bênção dos Deuses. Imortalizou o que estava extinto e trouxestes tamanha admiração. Que tua caminhada seja por entre os vales do bem e que o mal não te aflijas. Obrigado por termos o mesmo ano de nascimento.